A verdadeira face dos TJ

Eles juram que o inferno não existe, e ninguem vai para lá, não é um lugar de fogo, é somente a sepultura comum da humanidade, o diabo não é como dizem, ou como se pinta .

Tudo bem, todos temos direito de culto, todos temos o direito de acreditar no que quizer, mas o problema aqui é quando dizemos uma coisa e na realida é outra.

Como diz naquele filme O MÁSKARA, todos nós usamos máscara pois viver a realidade seria algo terrível, algo que não suportariamos.

                                           

Mas eu me pergunto, quem seria esta criatura desta foto, que as testemunhas de jeová ou o corpo governante faz questão de esconder ?

                          

Pode ser que você nâo consiga ver, então vou dar uma dica se afaste mais e veja meio de longe.                

  impressionante, mas eles são mestres na arte subliminar, veja a figura na sua posição original agora.

Se observa que cada pessoa da imagem forma um quebra cabeça que vai compor uma imagem secreta do rosto de uma criatura,mas que só é possivel ver colocando a imagem em outro ângulo.

                       

Esta imagem subliminar  é muito engenhosa,além de girar a figura para encontrar,Você precisa treinar bem a vista para  identificar sua composição.

Esta outra imagem nos faz pensar muito sobre a afirmação que eles fazem sobre o inferno.            

                                        

Através da técnica subliminar de imagens espelhadas descobrimos a face do diabo no fogo vejam :

                                

Pelo jeito o inferno e o diabo é como se pinta,pois eles pintam como todo mundo diz.

                   

Mais uma face oculta na cachoeira.será esta a face dos TJ ?   Ou será  a do máskara ?    

      

  vejam este video

Na revista A sentinela do dia 1 de janeiro de 2008, O que é O reino de Deus e quando virá, na pagina 21 nos deparamos com a seguinte ilustração:

            

A imagem tem a frase “Jeová é o verdadeiro Deus”, observe que a cena aponta para um grande acontecimento, o dia que Elias ora e Deus se revela como Deus poderoso mandando fogo do Céu e queimando o holocausto.

                     bapho2

Esta em cores, foi publicada em outra edição, naõ e´a mesma da preto e branco, mas veja aparece o mesmo bode.

Mas quem será este Deus jeová que as testemunhas de jeová estão revelando, qual seria a verdadeira face dele ?  Olhem bem para este fogo e todos logo ficarão sabendo…

                  

Através da técnica para descobrir imagens subliminares com espelhos, imagens espelhadas, foi descoberto esta face horripilante,provavelmente a imagem de baphomet, idolo da maçonaria

              

     veja O topico sobre Tj e maçonaria     

                 

   E aqui por incrível que pareça : O mestre dos magos  

 veja tambem este artigo: A hora da escuridão, que tambem aborda sobre o livro, que revela as imagens subliminares, escrito por um ex Tj.

baixe esta apostila ilustrada em pdf que fala sobre imagem subliminar : www.4shared.com/file/93506580/c4e9054f/apostila-subliminar-1b.html

45 Respostas para “A verdadeira face dos TJ”

  1. este blog me da medo![mas msm assim ew gosto desse blog,parabéns pelo trabalho!]

    É assusta saber que muitas religiões tem uma fachada de Deus,mas é puro Diabo…
    Não há nada oculto que não seja um dia revelado,obrigado por comentar,abraço…

  2. Essas imagens de demônios escondidos nas belas ilustrações das revistas q vc mostrou, inclusive uma recente, são interessantes. Contudo, isso não é fato recente, existem dezenas e dezenas delas em basicamente quase todas as publicações deles…

    Tenho dó deles… Essas pessoas são inocentes, não fazem idéia da arapuca q estão… Infelizmente são cegados e amarrados da forma mais vil q existe, ou seja, em seus raciocínios q são manipulados… Muitos não conhecem a verdade de sua própria organização.

    O problema é quando fazem do símbolo de salvação o próprio salvador. Quero dizer q adoram a sua organização como se ela realmente fosse o próprio salvador. Eles temem seus líderes como se temesse a Deus, pois, estes se colocam no trono de Deus e portanto, contestar eles, é como se contestasse a Deus… É lamentável…

  3. Puxa vida!
    O diabo vestido em pele de cordeiro!
    Há muitas religiões por ai que andam pregando uma coisa e fazendo ou escodendo outras!
    Parabéns pelo blog e obrigado por ter visitado o estrondo.
    Gostei da dica do outro site

    NANDO ALVES

  4. [...] tambem imagens subliminares,imagens ocultas nas revistas sentinela e [...]

  5. [...] veja tambem imagens ocultas na literatuta TJ :subliminar [...]

  6. É difícil saber aqui neste blog o que é verdadeiro e o que é imaginação…

    Qualquer desenho… qualquer letra… qualquer ponto…

    Seja lá o que for: se usarmos a imaginação poderemos ver o que quisermos… Está lá? Não! Está apenas na nossa mente!

    Remédio sugerido: Psiquiatria…

    Imaginação ?
    boa explicação para tapar o sol com a peneira.
    Pior cego é aquele que está vendo e naõ quer enchergar…

  7. marcia costa Diz:

    Boa Noite,
    Fui uma espirita de umbanda e estava totalmente louca e fora de si, meu filho começou a frequentar o Salão da Testemunha de Jeová e houve uma grande mudança nele e de toda a nossa familia, peço que vão aos cultos e depois julguem como eu fiz, tenho uma outra ideia deles, odiava os irmãos, eles são doceis e AMUITO AMIGOS, quero que pense melhoe em ficar colocando issso contra esta religião, o que elee querem é que amemos Jeová e só.
    Muito Obrigada pelo desabafo.
    Marcia

    Marcia,sei que a primeira impressão é que o blog deseja ofender a quem quer que seja,não duvido que voce realmente tenha tido uma mudança assim como na sua familia,isto não acontece apenas com Você,mas com muitas pessoas que neste mundo são explorados da sua boa fé e optaram por uma mudança com Jesus.
    Por exemplo milhões de pessoas sairam do espiritismo ou macumba e disseram que foram transformadas frequentando a igreja universal do reino de Deus,que pra mim é uma religião que explora a boa fé das pessoas.
    Resumindo o objetivo aqui é o questionamento,para que possamos viver a religião de forma saudável e sem manipulação ou exploração.

  8. Se não é imaginação, então quais são as provas?

    Não basta dizer que estamos tapando o sol com a peneira… Dizer isso também seria, automaticamente, “tapar o sol com a peneira”…

    É claro que muitas das coisas que falam sobre as Testemunhas de jeová são verdadeiras, mas isso? Sejamos mais racionais! Como eu já disse antes, a inversão de qualquer coisa, letras, imagens, desenhos: tudo pode produzir outras imagens que o produtor da imagem sequer imaginaria!

    Repito: tudo está na nossa mente. Nós vemos o que desejamos ver…

    Façamos uma crítica mais acurada de todas as religiões e seitas. Isso será muito mais bem cheio de efeitos positivos…

  9. Você distorce as coisas quando diz que “o objetivo aqui é o questionamento, para que possamos viver a religião de forma saudável e sem manipulação ou exploração.” Isso não é apenas um questionamento, é uma afirmação quase que dogmática. Veja:

    “Mas eu me pergunto, quem seria esta criatura desta foto, que as testemunhas de jeová ou o corpo governante faz questão de esconder?”

    Outra:

    “Mais uma face oculta na cachoeira.será esta a face dos TJ?”

    E para finalizar:

    “Mas quem será este Deus jeová que as testemunhas de jeová estão revelando,qual seria a verdadeira face dele ? Olhem bem para este fogo e todos logo ficarão sabendo…”

    Bem… eu não diria que isso é um mero e simples “questionamento”… São afirmações claras e fortes e, pior, sem base alguma!

    Fique vendo as nuvens: verá imagens que o fará perder o sono!

    (…)

    Acho que você está querendo fugir das evidências marcondes,o blog está cheio de links que apontam para varias informações que mostram inclusive que a sociedade torre de vigília reconhece as imagens subliminares,Base tem até demais…
    Pergunta : porque ela reconhece ?Eu respondo, porque não tem como fungir das evidências,e questionados sobre o assunto, dizem que foi feito por artistas mal intecionados e que ja foram desassociados… eu Duvido muito disto ! porque revistas atuais ainda estão cheias de subliminares.
    Realmente,uma boa imaginação pode ver carneiros em nuvens,mas o fato aqui é outro…

  10. Não existe nenhuma citação da Associação Torre de Vigia em que o Corpo Governante reconheça a existência de mensagens sobliminares em suas publicações. As verdadeiras mensagens subliminares das Testemunhas de Jeová estão nas suas palavras e métodos de ensino e não em suas gravuras. Nós precisamos fazer críticas sérias e com mentalidade sã. As críticas direcionadas a imagens invertidas, duplicadas, etc. não são material comprovável e, portanto, verídico.

    Temos que apelar para a realidade e a verdade!

    setimoportal : Tem sim,esta neste site : http://www.freeminds.org/history/subliminal.htm
    mas feita por Randall Watters, ex-Testemunha de Jeová e ex-“ancião de Betel” da Sociedade Torre de Vigia durante vários anos .

  11. Eu repito: não existe citação oficial da Associação Torre de Vigia em que o Corpo Governante reconheça a existência de mensagens subliminares em suas páginas impressas. Tudo não passa de uma construção de nossa leitura pessoal, ideológica, feita da Organização. E repito: tais ilusões acabam por distorcer os fatos e fazer com que as verdadeiras mensagens subliminares (que se apresentam nas palavras e métodos de ensino do Cristianismo) passem despercebidos das pessoas desinformadas.

    A seriedade é muito mais útil do que a nossa construção da leitura sociológica, ideológica, das Testemunhas de Jeová.

  12. Gostei bastante em descobrir varios mistérios e saber o perigo que corremos perante várias mensajens subliminares que encontramos no nosso dia-a-dia .

    Que Deus vos abençoe….

  13. DIzem q é só mexer em bosta q começa a feder mais ainda!!!
    E fuçando a internet eu penso q encontrei a pior cagada q existe! Se vc dissese aqui q os TJ não fazem tranfusão de sangue aí vc poderia contestar e debater sobre isso! Mas inventar uma coisa da sua imaginação para poder publicar isso é total falta de ética! Nã sou TJ mais tenho acompanhado o trabalho deles e acredito q vc já tenha sido pois os piores opositores saíram lá d dentro.
    E o pior d tudo é q pessoas leigas q não conhecem do assunto ao abrir isso aqui acreditam no q vcs estão dizendo! Está na biblia q os verdadeiro servos d Deus sofreriam oposição e eu não conheço nenhum tipo d oposição pior contra ninguem como as que fazem sobre as Testemunhas de Jeová! Encontre motivos claros e objetivos para depois poder publica-los. Vc está dizendo q Russell era maçon vc deve saber tbm q naquela epoca não existia nada q questionasse a esse respeito e acho q tbm deve saber q na época não existia muitas religiões ou se era catolico, protestante ou apenas se acreditava em Deus! E Russell não era nem catolico, nem protestante! E pra sua informação Russell não fundou as TJ ele deu inicio a uma busca para se procurar a maneira mais correta d se servir a Deus! Pois é tbm d conhecimento q em 1930 e alguma coisa a Adventista tbm fazia parte da mesma organização.
    Voce diz no blog q qm faz as acusações é um ex-ancião da torre de vigilia! pois bem Judas Escariote foi alem, ele era amigo de Jesus e mesmo assim cometeu o maior pecado! Esse senhor ex ancião não é muito diferente de Judas, q se deixou levar pelas sombras da escuridão! É uma pena para essa pessoa.

    setimoportal : geralmente não faço questão de responder algumas contestações que postam aqui,sr pseudo TJ ou simpatizante
    cada um só se convence daquilo que bem quer,simplesmente alguns se conformam com mentiras porque a mentira é sua única opção,portanto o blog só expõe fatos…
    Quanto a Convencer ? cada um é que escolhe aquilo que quer acreditar diante dos fatos.
    Se ética for omitir fatos,a ética nunca fará parte do meu caracter,simplesmente saiba você que não está falando com nenhum idiota.
    Você não pode calar a boca de milhões de ex Tj que estão expondo toda sujeira do corpo governante.
    Acho que a bosta que voce se refere seja esta.

  14. voce deveria ver o q vc fala deve observar as coisas e dizer a verdade como diz o ditado quem procura acha e vc achou ó qe coisa grandiosa nao?

  15. Esses dias tirei uma foto duma árvore.
    Peguei a foto, digitalizei no coputador.
    Dai inverti as cores, espelhei, recortei em 70 vezes 7. Realcei as sombras e aumentei o contraste, e adivinhem o que aconteceu! Aparecia uma imagem do demonio! Será que aquela árvore era do inferno?

    POR FAVOR! Vocês são retardados ou burros?

    setimo portal – nada disso que você disse tem haver com imagens subliminares, Burro e retardado com certeza é você,Mas o pior de tudo é que é cego espiritualmente, nem tem uma boa desculpa para explicar como a seita dos testemunhas de Jeová consegue fazer lavagem cerebral .

  16. [...] quando me disseram que os TJ usavam imagens subliminares, eu passei a pesquizar mais e descobri coisas interesantes vejam mais [...]

  17. Isso que o Filipe comentou se encaixa perfeitamente no que foi feito com as imagens postadas aqui neste tópico: recortes, duplicações, sombras, um pouco de imaginação, e por aí vai…

    Tudo está na nossa mente! Isso é lavagem cerebral?

    Se você focalizar uma parede por alguns minutos, sem piscar, a sua visão ficará cansada e começará a formular imagens estranhas. Ora, o que seria isso além de uma simples ilusão de óptica?

    eu, pessoalmente, tivesse publicado um post destes, confesso: ficaria meio envergonhado… certamente o excluíria!

    E agora? fará isso ou não??

    setimoportal- Eu não poderia excluir um Post que é top de pesquizas no meu blog, seria muita sacanagem com milhões de pessoas que levam a sério o assunto subliminar, e sabem que não se trata de edição nenhuma ou manipulação fotográfica.
    Quanto às suas críticas, se muito Você pode deixar dúvida na mente de alguns TJ,s ou pessoas pouco esclarecidas no assunto, pois imagem subliminar é uma tecnica de propaganda e marketing, usada já há muitos anos por diversos publicitários, se funciona ou não isto já não me diz respeito.
    Portanto qualquer dúvida vejam este video :

    http://www.youtube.com/watch?v=OqSDStFb6hA&eurl=http://setimoportal.wordpress.com/2007/11/25/imagens-subliminares/

  18. PS.: Uma correção de sua fala:

    Falso: “As testemunhas de Jeová fazem lavagem cerebral…”

    Verdadeiro: “O Cristianismo faz lavagem cerebral…”

    Base da correção: Romanos 12:2

    Setimo portal -interpretando : ” Cristianismo faz lavagem cerebral, logo testemunha de jeová não faz parte do cristianismo, pois testemunhas de Jeova não fazem lavagem cerebral.

    Logo -testemunha de jeová não é igreja Cristã, muito menos evangélica, logo testemunha de Jeová é seita.

    Marcondes Lucena – Defende testemunha de Jeová, logo críticas da parte dele são suspeitas, se ele fosse atéu mereceria mais crédito, pois criticaria todas religiões inclusive as testemunhas de Jeová.
    Não defendo Ateísmo, mas as críticas dos atéus são interessantes pois é a opnião de quem está de fora, quem está dentro tende a ser sectário e defender o seu o lado.

  19. Eu não acho que seja “sacanagem” excluir algo que não seja sério; penso que tal ação se classificaria mais como humildade e uma simples confissão de erro ou engano. Nós precisamos ser humildes.

    As Testemunhas de Jeová são realmente um movimento religioso cristão, embora muitos não reconheçam isso. Elas propagam a idéia de que Jesus Cristo era de origem divina e que a adesão ao mesmo traz a salvação. As questões acerca da Organização ou de outras doutrinas em particular não as desqualifica da classificação de “cristãos”.

    Você diz que a “imagem subliminar é uma tecnica de propaganda e marketing, usada já há muitos anos por diversos publicitários”. Isso pode ser que seja verdade. Mas, se isso se desse no caso das Testemunhas, que publicidade daria para uma Organização que se diz cristã a inclusão de imagens de demônios, como pretendem os senhores?

    Vocês também pecam numa outra questão: não respondem à dificuldade que surge na questão das duplicações de imagens. Como nós, cientistas, podemos crer que imagens formadas a partir de duplicações e efeitos digitais são realmente imagens subliminares? Se você ver escrito, em algum lugar qualquer, a letra “d” e duplicá-la, verá que ela pode formar uma imagem que parece ser um pênis (db). Ora, se nós fizermos tal manipulação poderíamos sair por aí dizendo que as mais variadas inscrições e letreiros promovem a sexualidade! Não ocorre a mesma coisa nas seguintes imagens? Notem:

    imagem 1
    [link]http://setimoportal.files.wordpress.com/2008/10/sacrifice.jpg?w=450&h=308[/link]

    imagem 2 (duplicação)
    [link]http://setimoportal.files.wordpress.com/2008/10/se-revela.jpg?w=450&h=286[/link]

    Se nós queremos reconhecer o engano nisso tudo ou não, é particular. Mas não podemos deixar de reconhecer que as evidências científicas apontam para uma manipulação tendenciosa.

    A respeito de eu ser a favor das Testemunhas de Jeová, isso é uma outra questão sem nexo científico. Eu confesso que já pertenci a essa Organização, mas me dissociei por fatores organizacionais. Não obstante, essa dissociação não me faz querer propagar idéias simplesmente invéridicas, sem base alguma, a respeito de pessoas que sequer imaginariam usar tais imagens sem sentido determinado. Acho que vocês se encontram numa paradoxo sem fim, por isso sugeri a exclusão do tópico.

    setimoportal : Primeiramente quero deixar claro que não tenho nada contra quem segue os ensinos das testemunhas de Jeová, cada um tem o livre arbitrio para seguir a religião que bem desejar.
    O ponto aqui é outro, as religiões se aproveitam da boa fé das pessoas, proclamam uma verdade que eles mesmos os fundadores não seguem, exploram financeiramente, emocionalmente as pessoas e querer ser livres de críticas, lamento mas o blogue aqui é sobre crítica…
    Se o material aqui postado é tão ridiculo e sem base cientifica que não mereça ser avaliado pelas pessoas então quem quizer ignorar, que ignore.
    Nada do que foi postado aqui será deletado, pois não se trata de mera fantasia ou manipulação
    digital, cada um que possui este material nas suas casas pode por si mesmo avaliar, comparar e tirar suas próprias conclusões.
    Não há nada de inverídico no material aqui postado, é inegável que as testemunhas de jeová usam imagens subliminares, não como forma de propaganda, mas de manipulação espiritual e mental, associada à forças ocultas da qual ela faz parte.

  20. Manuel Pereira Diz:

    Desde já, dei de caras com este site, com indicações interessantes.
    No entanto, como TJ não posso deixar de fazer alguns reparos:

    - Primeiro, como individuos livres, todos temos o direito de nos expressar e interpretar as coisas do nosso ponto de vista. Esta interpretação que fizeste destas imagens, podiam ser feitas a qulquer imagem de qualquer publicação.

    - Segundo, até acredito que algumas pessoas, no início da obra das TJ, tenham tido ligações com a Maçonaria. A Maçonaria no inicio do século 19 e final século 18, teve forte aderência nos EUA. Mas daí, a fundamentar que Hoje em dia, as TJ tem ligações maçónicas, é um pouco puxado.

    - Terceiro, quando fala em lavagem cerebral, nós não fazemos nada disso: o ensino está explicito na Biblia, a pessoa adere ou não. Nunca fui obrigado a nada, sempre fiz tudo porque acredito naquilo que faço. É aqui que entra a fé. Ou se tem ou não se tem.

    - Quarto, dizer que determinada pessoa por apoiar as TJ não tem crédito, peço desculpa, mas é ser faccioso. Você diz que todos temos liberdade de expressão, mas parece que a única em que está interessado, é atirar abaixo e tentar minar os ensinos das TJ.

    - Quinto, todas as religiões, seitas ou ideologias que reconheçam Jesus Cristo, e sigam os seus ensinos, são consideradas cristãs. Logo, as Testemunhas de Jeová, são cristãs.

    - Sexto, em todo o site, não vi sequer uma única referência a um aspecto positivo das TJ e da sua conduta: Ao contrário do que já li aqui, aceitamos transplantes, aceitamos tratamentos alternativos sem sangue, não fazemos serviço militar, porque amamos o próximo, somos pessoas que pagamos os nossos impostos, não usamos linguagem imprópria, não são somos desonestos por principio, posso confiar os meus bens a qualquer TJ do mundo inteiro, mesmo sem a conhecer, coisa que poucos poderiam fazer.

    Grato pela atenção dispensada, mas parece-me que as minhas palavras são cair em saco furado, porque me parece determinado a ver o que não está lá. Para terminar, só uma pergunta de algibeira: Porque é que acredita apenas no relato de ex-TJ? Isso também não lhe parece faccioso?

    Já agora, agradecia que tratasse as TJ da mesma maneira como o tratei a sim, porque apesar de termos pontos de vista diferentes, não vamos deixar de nos respeitar, e que não o faça, como eu vi em alguns dos comentários que aqui li.

    Cumprimentos.

    Sétimo portal – Não há facção nas matérias, embora pareça de fato, ninguem que critica é bem visto, muitos menos quem defende é bem visto, quem critica parece querer defender alguma ideologia particular, quem argumenta defendendo tambem.
    Não há facção nas matérias porque aqui todas as religiões aqui recebem críticas, mas talvez alguem pergunte : Porque apenas críticas ?
    As críticas servem para promover mudanças em vários sentidos, seria insensato eu criticar e não apresentar provas, muitos dizem que as provas apresentadas são meras interpretações de materias forjadas e cheias de subjetividade, quem pensar assim que pense, pior cego é oque está vendo e não quer enchergar.
    Mas não é nada disso, alguns entram no blog se ofendem e agridem, mas isto é mero reflexo do fato de não terem gostado das matérias.
    Eu não frequento nenhum grupo religioso, tenho formação cristã sim, sou espiritualista sim, me sinto livre para me expressar sim, e meu alvo não são as pessoas, são as organizações religiosas que acham que podem ser livres de críticas e exploram a boa fé das pessoas.

  21. Gostaria de deixar claro que o cristão tem somente a biblia sagrada como a verdadeira palavra de Deus, os tjs usam a tradução do novo mundo,onde existem centenas de adulterações, sempre no sentido de neguar a divindade de Jesus, a personalidade do Espirito Santo e que Jesus morreu numa cruz, logo se trata de uma organização satânica comparada em perversão somente aos mormons, servem o pai da mentira,se o corpo governante é guiado por Deus,como aconteceram tantas falsas profecias, de 1920 a 1950 os tjs eram proibidos de tomar vacina através de suas publicações e depois de milhares de mortes descaradamente liberam seus menbros a se vacinarem, de 1968 a 1980 proibem transplantes de orgãos dizendo ser canibalismo receber orgão de outra pessoa e depois de muitas mortes liberam,agora eu pergunto ?
    Que Deus é esse que proibe uma coisa e depois muda de idéia , que deus é esse que profetiza várias datas para o armagedon e não se concretiza senão satanaz, o pai da mentira

  22. Os comentários nesse blog estão cada vez mais ideológicos. Acho isso tão empolgante!!

    Vocês dizem vez após vez que “o pior cego é o que não quer ver”. Isso é verdade mesmo! Eu concordo plenamente! Só que existe muitas coisas circundantes nesse ditado. Por exemplo, será que a cegueira a qual nos referimos está somente nos outros cegos? Por exemplo, será que ao falarmos mal das técnicas das Testemunhas também não estaríamos falando mal das técnicas do Cristianismo histórico? Por exemplo, se as Testemunhas são uma seita, será que o próprio Cristianismo também não será uma seita?

    Essas perguntas me empolgam bastante e ninguém até agora foi capaz de me responder razoavelmente!

    A questão da falta de base para as imagens subliminares continua sem resposta. Ouve-se apenas um ’se não quiser acreditar, saia do blog!’… Cadê os argumentos científicos?? Pelo menos nos argumentos de sites mais científicos ouve-se alguns argumentos das neuro-ciências na questão dos artifícios utilizados como bloqueadores mentais, manipulação de personalidade, etc., mas aqui…

    Diz-se que em quem “defende” as Testemunhas não se pode confiar. Então, em quem se pode confiar? Assim seria muito fácil. Quem defende o budismo não deveria ser ouvido por quem critica o budismo. Quem defende o cristianismo não deveria ser ouvido por quem critica o cristisnismo, e assim por diante… (Isso não é científico!)

    Outra pessoa fala de situações históricas que ocorreram na Organização. Isso é provável! Mesmo que não se digam quem foram essas “muitas mortes” que ocorreram (porque não existem estudos aprofundados sobre o tema), o tema é verdadeiro! Mas, será que isso (digo de forma automática), classifica um grupo de “organização satânica comparada em perversão somente aos mormons”? Talvez as pessoas nem conheçam direito esses grupos dos quais falam mal. Nós devemos ter em mente que tudo ou toda situação histórica tem um contexto, uma causa, uma conjuntura, que torna tais fatos possíveis. Por exemplo, vamos ser mais exatos. O catolicismo é satânico, visto que houveram várias mortes por perseguições durante a sua história… O protestantismo é satânico, visto que houveram várias mortes por perseguições durante a sua história… O budismo é satânico, visto que houveram várias mortes por perseguições durante a sua história… e por aí vai…

    A falta de embasamento científico nesses comentários está sobremaneira! (…)

    Eu dou uma dica: vamos procurar criar um site que procure incentivar as pessoas a ingressarem numa nova era! Numa era de respeito ao próximo, em que a preservação da vida seja o único ponto referencial na medição da verdade social. O único ponto universal que a humanidade possui, como sabemos, é este: a preservação da vida… As outras coisas são secundárias.

    Por que ficar procurando propagar idéias que não têm base alguma e que podem trazer grandes males às pessoas? Algumas dessas pessoas não têm nada mais além na vida do que aquilo que elas crêem…

    Pensem nisso.

    setimoportal- Bom eu quero apenas dizer aqui que o Marcondes é um pessoa que merece todo meu respeito, entendo perfeitamente o ponto de vista dele, mas as imagens subliminares já é uma ciência largamente usada, só que muitos iraõ negar porque não convem dizer que está se usando para manipulação mental.
    Não podemos nos calar diante dos abusos das organizações, com a desculpa que precisamos ser tolerantes com a religião alheia, quando a propria religião se torna a exploração do mais fraco e mais pobre, quando se tenta esvaziar a mente das pessoas para incutir ideologias de controle e passividade.
    Conheço uma pessoa que toda eleição anula o voto, porque é testemunha de Jeová e é ensinada que é errado votar no que eles chamam de “Sistemas de coisas”
    Eu sei muito bem do que estou falando, sei exatamente como agem, tenho exemplos muito próximos para nao ter tanta piedade de uma organização que controla o livre arbítrio das pessoas.

  23. meus caros.
    em Africa morre muita criança a fome muitos adultos tornam-se oq nao querem p alimentar os seus.
    se toda essa energia fosse transformada para esse quadro mudar, seria entao apreciado por todos UM GRANDE MILAGRE!
    Parem com isso todos voces parecem bonekinhos manipulados.
    Deus é amor e amor tem q ser mostrado em actos

    pensem nisso!

  24. Se fizermos oq Deus pede (Jesus Cristo fez), entao todas estas seitas (sem acusar quem for que seja ou nao), igrejas e sei lá o quê …
    irão simplesmente perder a força que têm pois estaremos a ajudar … daremos de beber a quem tiver sede vestir qm nao tiver roupa dar de comer ao faminto e tudo isso chama-se AMOR AO PROXIMO.

    sejamos imitadores Unicamente do nosso CRISTO JESUS.

  25. ISSO AI É TUDO SEM SENTIDO, VCS MONTÃO ISSO TUDO SÓ PARA IMPRECIONAR OS ONTROS!!!!!!!!!!!!!! ASS: WASHINGTON ALMEIDA DA SILVA SANTOS AMORIN BATISTA PINTO

  26. Seguinte. No Cristianismo houveram mortes dsim, pois houve uma deturpação , histórica. Hoje houve evolução, Hoje em dia , ja está bem melhor. A Igreja de Cristo permanecera, o catolicismo. E as portas do Inferno Jamais prevaleceram contra ela. ” Se possível fosse enganariam ate os eleitos”. Voces dirigentes das Testemunhas de Jeova, São um dos falsos profetas que cristo se referiu. ” E fazerao de voz comercio”. HItler usava tecnicas de propaganda também sem etica para divulgar o nazismo.. As bases neurológicas e científicas deste tipo de propagantda esta no google é so procurar, ou sera que o Pastor da Tj , proibiu também isto? Se fosse a mãe dele qeu tivesse precisando de sangue doente a beira da morte sera que a velha iria morrer por causa disto? RESPONDA. Se fosse sua mãe marcondes, ? Seguinte sou especialista em marketing e pesquisas da área. O verdadeiro Pastor entra pela porta da frente onde todos veem. o Ladrão e salteador entra pela porta dos fundos, subliminarmente, na escuridão para qeu ninguem vejam suas obras. Quem usa propaganda subliminar é porque quer fazer algo as escondidas a revelia das pessoas e isto é sim SUSPEITO. Tenho dito. E se algum Tj vier aqui criticar o catolicismo , tenho bases para rebater.
    Bora ler galera, romper paradigmas.. vc quer seguir a Deus? poxa ora , não p´recisa pagar a ninguem por isto. Ajuda um mendigo na rua, seja livre.fiquem com Deus e Tenho o maior respeito por todas as testemunhas de Jeová. Minha crítica é à manipulação e falta de ética de algumas religiões.

  27. Mauro, se bem notou, eu não disse que era Testemunha de Jeová. Eu também discordo dessa proibição das transfusões de sangue pelas Testemunhas. No entanto, eu estava a me referir a falta de base que alguns têm ao fazerem certas críticas. No meu blog pessoal, logo mais, eu vou escrever um artigo científico sobre isso. Mas eu já escrevi um sobre as imagens subliminares REAIS que são usadas pelas Testemunhas.

    Não esquecendo, eu também pretendo publicar textos sobre o que pode produzir a prática desarrazoada do Cristianismo. Esse sistema sectário pode ser útil tão quanto uma faca de dois gumes. Você tem em mente o que o Catolicismo já aprontou na História da Humanidade?

    Um grande abraço e aguarde!

  28. numa das revistas dos tj com o titulo “Espiritos dos Mortos” encontra-se mensagem subliminar na pagina 9. Olhe bem para a cachoera e vera um homem de perfil. Me mande alguma resposta. Obrigado!

  29. olha essas imagens ñ passam de montagem eu não sou testemunha de jeová mais axo isso uma falta de respeito colcar tais imagens e blasfemarem contra as testemunha de jeová.isso é coisa de religiões que não ensina a verdade.e procura cegar o maior número de pessoa possível, amigos leitores procure saber mais sobre essas pessoas que se dizem ter a verdade e andam fazendo montagens com imagens que eles mesmo criam e tentam fazer com que você acredite pensse bem nisto

    setimoportal- não vou mais responder comentários deste tipo,deixo que algum leitor do blog responda,mas dá uma olhada na votação ai em baixo ela responde tudo…

  30. Marivalsete Diz:

    Muuuito bom ..esse do fogo então..q assustador..ver os dois olhos na escuridão entre o fogo!!
    perfeito!!
    qero ver mais..e por favor coloca no you tube blz!!

  31. Larissa Gama Diz:

    Amigos, não sou contra amostras de mensagens subliminares…

    Mas a Palavra de Deus é o melhor método para se combater os falsos mestres.

    Basta fazer um estudo bíblico crítico para perceber que os TJ distorcem e muito a verdadeira mensagem cristã.

    As Escrituras Sagradas já previram que nos últimos tempos o Espírito de Engano se espalharia pela Terra, no intuito de enganar até mesmo os escolhidos. E quem é a maior testemunha de Deus? A Bíblia!

    A paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!

    Abraços.

  32. Larissa Gama Diz:

    Eu estava pesquisando sobre os TJ e achei isso:

    http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/10RazoesTJNaoSaoDeDeus-ExTJ.htm

    A Bíblia diz-nos que devemos testar tudo. (1 Tessalonicenses 5:21) Ao longo dos anos eu testei as Testemunhas de Jeová. Fui criado nessa religião e os meus pais, avós e bisavós eram Estudantes da Bíblia ou Testemunhas de Jeová. Estou feliz por já não ser membro da comunidade conhecida como Testemunhas de Jeová porque não acredito que os ensinos delas sejam religiosos, nem cristãos.

    Alguns talvez perguntem: “Bem, porque é que não permaneceu lá para tentar mudar o movimento?” Muitos de nós tentaram fazer isso, mas foi impossível, do mesmo modo que foi impossível para os cristãos primitivos reformar o Judaísmo dos seus dias. Nós fomos expulsos das sinagogas. Portanto, para avisar outras pessoas e para refutar algumas das alegações disparatadas feitas por apologistas das Testemunhas de Jeová, neste artigo apresento razões concretas porque penso que a fé das Testemunhas de Jeová é estéril, não-cristã. Embora até seja possível encontrar Cristo entre algumas Testemunhas de Jeová, a mentalidade dessa comunidade é basicamente anti-cristã.

    Portanto, aqui estão algumas razões históricas porque as Testemunhas de Jeová, dirigidas pela Watchtower Bible and Tract Society, não são de Deus:

    Ponto 1
    As Testemunhas de Jeová ensinaram continuamente falsas profecias desde o início do seu movimento.

    · Afirmaram falsamente que o fim do mundo atual, ou sistema de coisas, viria em 1914 e 1925. Deixaram repetidamente implícito que o mundo acabaria em 1975.

    · Disseram que os santos (o restante dos 144.000) seriam levados para o céu em 1878, 1881, 1914, 1918 e 1920.

    · Entre 1925 e 1950, ensinaram que os príncipes da antiguidade (os antepassados de Jesus) regressariam na ressurreição antes da batalha do Armagedom.

    · Ensinaram durante muito tempo que o “fim derradeiro” viria em 1914. Quando isso não aconteceu, eles passaram a dizer que o fim viria antes de desaparecer a geração que estava viva em 1914. Agora também mudaram isto.

    Ponto 2
    As Testemunhas de Jeová afirmam que a luz aumenta mais e mais. De facto, elas mudaram certas doutrinas para trás e para a frente muitas vezes.

    · Em 1880 Russell disse que a Igreja não estava sob o novo pacto. Em 1881 disse que estava. Em 1907 disse outra vez que não estava. Como resultado disto, ocorreu o Cisma [divisão] do Novo Pacto, que incluiu alguns dos familiares de Russell. Mais tarde, Rutherford recuou exatamente para a posição defendida pelos New Covenanters [os dissidentes que defendiam que a igreja estava sob o novo pacto].

    · A organização mudou a sua posição muitas vezes sobre quem seria e quem não seria ressuscitado. Os pobres habitantes de Sodoma ora são ressuscitados ora são enviados para a Geena, com intervalos de poucos anos.

    · A organização vacilou vez após vez em assuntos médicos, muitas vezes com conseqüências sérias para as vidas e saúde das Testemunhas de Jeová. Vejam-se, por exemplo, as muitas posições diferentes acerca das vacinas, dos transplantes de órgãos e do sangue.

    · A organização andou para trás e para a frente na questão do serviço alternativo.

    · A organização agora defende que os Poderes Mais Altos ou Autoridades Superiores mencionados em Romanos capítulo 13 são os governantes seculares das nações, exatamente como Russell e a maioria das igrejas defenderam. Rutherford teve uma nova luz acerca deste assunto em 1929 que lhe disse que as Autoridades Superiores eram Jeová Deus e Cristo Jesus.

    Ponto 3
    A organização das Testemunhas de Jeová nem sempre afirmou ser guiada pelo espírito. Nos dias de Russell, o pastor acreditava que ele e o restante ungido eram a Igreja e eram guiados pelo espírito. Mas quando Rutherford tomou o poder, ele argumentou que como Cristo veio ao Templo em 1918 e estava a governar, o espírito santo já não estava presente com o restante. Rutherford ensinou que recebia mensagens ou “flashes de luz no Templo” que vinham dos tronos de Jeová e de Cristo. Dizia também que “novas verdades” eram-lhe reveladas pessoalmente pelos anjos. Depois de ele morrer, Knorr e Franz regressaram ao ensino que diz serem as Testemunhas de Jeová dirigidas pelo espírito.

    Ponto 4
    As Testemunhas de Jeová foram muito além das Escrituras. Muitas leis que elas desenvolveram não têm nada a ver com as Escrituras: o registo do tempo gasto a pregar, a criação de uma forma hierárquica de governo, a desassociação [excomunhão] dos que fumam ou celebram o Natal e aniversários, muitas regras a respeito do que é próprio ou impróprio o casal fazer na cama, leis a respeito de votar, aceitar cargos públicos, etc., etc.

    Ponto 5
    Através da Watch Tower Society e de inúmeras declarações públicas, a liderança do movimento tem dito muitas vezes mentiras ultrajantes.

    · Em 1894, tanto C. T. Russell como a esposa disseram que o seu casamento era muito harmonioso e que não havia problemas entre eles. Mais tarde, no momento em que se divorciaram, ambos admitiram que tinham existido problemas entre eles em 1894. E apesar disto eles amaldiçoaram vários trabalhadores da Casa da Bíblia [nome do Betel naquele tempo] por terem dito a verdade na publicação Harvest Siftings [Peneira das Colheitas].

    · As declarações de Russell acerca de não ter mudado as suas doutrinas em 1909 durante o Cisma do Novo Pacto são pura e simplesmente escandalosas. Se ele acreditava no que disse, estava-se a enganar a si próprio em grande escala.

    · Rutherford e companhia mentiram abertamente acerca da razão porque os 4 directores da Watch Tower foram afastados em 1917. A Watch Tower Society perpetua esta mentira até ao dia de hoje. Pode-se mostrar claramente que eles mentiram e ainda estão a mentir através das declarações que fizeram sob juramento no caso de tribunal United States vs. Rutherford et al..

    · A Watch Tower tem mentido continuamente acerca da natureza das políticas que tinha na Alemanha Nazi em 1933. A Declaração publicada em Berlim em 1933 foi uma tentativa de colaboração [ou compromisso] com os Nazis, foi abertamente anti-semita, anti-britânica e anti-americana.

    · Os ataques que a Sociedade fez contra várias pessoas que questionaram o comportamento dos seus líderes não foi outra coisa senão uma tirada contínua de mentiras. Foi isso que aconteceu em 1894, 1909, 1917, 1918, durante a guerra de Rutherford contra os anciãos eletivos no fim da década de 1920 e na década de 1930, e especificamente no caso de pessoas como Walter Salter, Olin Moyle, Carl Jonsson, Raymond Franz e muitos outros milhares de pessoas, incluindo eu próprio.

    Ponto 6
    As assim chamadas ‘comissões judicativas’ das Testemunhas de Jeová não operam com base nos princípios bíblicos, com os assuntos tratados de forma aberta e perante pessoas comuns como era o caso em Israel e nas congregações cristãs primitivas. As Testemunhas de Jeová seguem o exemplo do Santo Ofício da Inquisição e dos tribunais feitos à porta fechada, em segredo. Conseqüentemente, acontecem muitas injustiças perante estas ‘comissões judicativas.’

    Ponto 7
    A pesquisa da Watch Tower é infantil e muitas vezes é desonesta. É típico eles não citarem corretamente as fontes, fazerem citações fora do contexto e avançarem idéias que são completamente bizarras.

    · A New World Translation [Tradução do Novo Mundo] contém uma enorme quantidade de argumentação tendenciosa e deturpações intencionais.

    · Os artigos da Watch Tower sobre ciência são extremamente maus, e o material que publicam sobre assuntos tais como a evolução é notoriamente desonesto.

    · Os trabalhos de tipo histórico feitos pela Watch Tower são ainda piores. O livro Proclamadores [editado em 1993] e o livro As Testemunhas de Jeová no Propósito Divino são uma tentativa de se travestirem de historiadores profissionais para contarem a sua história. Pessoalmente, sinto-me ofendido pelo facto de ao mesmo tempo que me condenam como apóstata e vituperam as minhas publicações, apropriam-se livremente da minha informação e chegam até a usar o meu trabalho nos tribunais.

    Ponto 8
    As Testemunhas de Jeová ignoram as claras instruções bíblicas em Tiago e noutras partes do Novo Testamento a respeito de obras de caridade, como cuidar das viúvas, dos órfãos e do próximo. Vender revistas de porta em porta não enche barriga. Neste sentido, as Testemunhas de Jeová têm fé (tal como os demônios) mas não têm obras. Não passam de “címbalos barulhentos que retinem”.

    Ponto 9
    As Testemunhas de Jeová ensinam que, com exceção do restante ungido, são salvas através das obras em vez de ser pela fé. Mais ainda, é-lhes dito que só o restante tem Jesus Cristo como mediador. A vasta maioria é informada que não deve participar na comunhão [Ceia de Cristo]. Como lhes é dito que não são membros do corpo de Cristo, não nascem de novo e não são guiados pelo Espírito (exceto os membros do restante), em que situação se encontram as Testemunhas de Jeová? Romanos 8:9 (ACF) diz: “… Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9)

    Todo o que não tem o Espírito de Cristo, não lhe pertence.”

    Ponto 10
    As Testemunhas de Jeová tornaram-se conhecidas devido ao seu papel na destruição casamentos e nos casos de custódia de crianças. Nos tribunais dos Estados Unidos e do Canadá existem mais casos de custódia de crianças envolvendo Testemunhas de Jeová do que todos os outros casos de custódia de crianças (relacionados com religião) juntos. É óbvio que isto diz algo a respeito das Testemunhas de Jeová que não é particularmente atrativo.

    Autor: M. James Penton (ex Testemunha de Jeová)

  33. Didi Neblina Diz:

    esse blog de nada é util,primeiro tem se a proposta das imagens subliminares mas o internauta Filipe que com sua experiência comprovou que “subliminar” não é base para se entender que possa ser algum tipo de manipulação de satanás para desviar mos do propósito do DEUS anunciado.E passou então a se discutir outros ensinamentos desviando se do foco principal,onde não se conseguiu argumentos que convencesse tal futilidade.Apreciei e adimirei os comentários do internauta Marcondes Lucena,ele em seu argumento prova que esse tema não passa de uma tentativa infantil de se desviar o propósito principal que é o anuncio de que o Reino de DEUS está próximo

    setimoportal:As criticas não me abalam,não escrevo para agradar ninguem,não tem nada de ultil ? esta foi forte nhein,fala outra.

  34. Didi Neblina Diz:

    Ué!!! se as criticas não te abalam porque da reação quando digo que esse assunto (imagens subliminares) nada tem de util?porque foi forte se nada te abala? também não esponho minhas opiniões para agradar ninguém! é o que eu penso! isso que voce insisti em incucar nas pessoas é de tamanha futilidade e inutilidade sem tamanho! e sua reposta pra mim prova tal falta de dominio de suas próprias idéias,querendo terminar o assunto com uma “autoridade”que não exerce dominio sobre ninguem.como tenho muito tempo pra gastar com asneiras,estou aqui te devolvendo a resposta.

    setimoportal-Não estou aqui pra provar nada pra ninguem,não sou o unico que acredita em imagens subliminares e nem foi eu quem inventou isto,se você acha uma coisa fútil problema seu,”forte” foi você dizer que neste blog não tem nada de útil,falei zombando, olha se voce é Tj e não gostou do que viu só lamento,tenho muito mais provas destas imagens subliminares TJ e acho que vou publicar logo logo,assim não vai haver mais dúvida.

    olha esta aqui que interessante : http://indicetj.com/pdf/10.htm

  35. Eu não disse que as imagens subliminares desviam o assunto do Reino de Deus, como comentado acima. Eu disse que tais “imagens subliminares” desviam o assunto das reais mensagens subliminares, como, de fato, desviam.

    O Cristianismo usa mensagens subliminares e sendo as Testemunhas cristãs, também o fazem. Isso é natural no aliciamento de membros e toda qualquer seita existente. O cristianismo é uma seita assim como qualquer outra. Qual a diferença básica entre cristianismo e islamismo? Ambos os sistemas não são salvacionistas? Por que não aderirmos ao Amorismo? Isso sim que é Filosofia de Vida!!!

  36. eu era tj e posso provar que lá eles fazem lavagem cerebral através das revistas despertai e a sentinela, em edições antigas eles dão certos vacilos e esquecem de esconder, no livro os jovens perguntam eles ensinam que os pais tem de espancar os filhos e mandalos embora de casa caso eles cometam erros e sejam desassocioados, na verdade é uma seita que se desprendeu da maçonaria e seguiu com seus próprios passos como seita judadica…eles foram formados por homens ricos e cientistas

  37. eu gostei demais do comentario e das mensagens subliminares sobre as testemunhas das trevas(TJ`)elas são profundamentes deturpantes da biblia e se acham as unicas com autoridade infalievel da palavra de Deus.São profundamente erroneas no estudo biblico.Começe a fazer perguntas confunditivas para elas,elas logam pegam o banquinho e começam a sair de mansinho!

  38. Povo amai a Deus sobre todas as coisa, Deus não é religião e muito menos seita, sou evangelica, grasas a Deus a graça de Deus é de graça.
    O diabo tem seus proposito e usa sim msns
    Voce não vai seguir o diobo, então ele tenta entra na sua vida de qualquer jeito os sinais estão ai vai de vc querer ver ou não
    Deus deu o livre arbítrio quera vc querer seguir ele ou não
    A biblia é, e sempre será o livro mais atual de nossas vidas
    leiam mais Deus quer falar com agente pelas escrituras
    Não deicham ser enganados por falsas religiões ou seitas
    não existe igreja certa ou qualquer outra coisa
    mais digo pra vcs que existe sim um criador para tudo isso e esse criador, querendo vc acreditar ou não, é Deus
    Entrege sua vida para ele………..

    Quem cre, sera salva quem não cre, sera condenado
    tire essa venda que esta nos seus olhos.

    o Dono do site esta tentando mostra o mover do diabo, e gloria Deus porisso, mais um homem de Deus que não é enganado por ele.

    setimoportal as lutas são muitos, o diabo vai enganar varios, mais se vc tiver um propositocom Deus não pare continue

    PARABÉNS

  39. CADA UM TEM SUA RELIGIAO, TEM RELIGIOS QUE INCORPORAO O DIABO. VCS PODEM RIR DA MINHA CARA, MAIS QUANDO O GRANDE DIA DE JEOVA CHEGAR, EU E QUE VOU RIR DE VCS.

  40. Para esse dai de cima que nem coloca o nome
    Quem é jeova pra vc ?
    se vc for tj vc acha que vai ser um dos 144.000 que vam subir?
    faça um favor leia a blibia primeiro antes de dar uma opinião
    um dos mandamento de Deus é amar seu proximo
    e vc quer é rir

    Cuidado os huminhados serão exaltados
    Rir agora e procure um evangelio verdadero para não chorar depois

  41. Marcelo azlam Diz:

    Gostei do video é de arrepia..
    Muito bom..†

  42. Hipocrisia das TJ Sobre Livros de Espiritismo de Johannes Greber

    Trevor Scott
    Fonte: Observatório Watchtower

    As Testemunhas de Jeová têm em muitas ocasiões enfatizado a necessidade de destruir quaisquer livros ou outros objectos associados com “espiritismo”. Repare:

    “Em harmonia com o exemplo registrado em Atos 19:19, é também importante destruir todos os objetos que possui, que se relacionem com o espiritismo, ou desfazer-se adequadamente deles.” (Raciocínios à Base das Escrituras, 1989, p. 142)

    “Os que querem agradar a Jeová, portanto, destroem sua parafernália espírita, como fizeram antigos cristãos em Éfeso.” (Despertai!, 8 de Abril de 1986, p. 27)

    “Imitando os que se tornaram seguidores de Cristo em Éfeso, se estiver de posse de objetos diretamente relacionados com o espiritismo, é sábio destruí-los, não importa quão caros sejam.” (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, p. 98)

    “A Testemunha que veio estudar a Bíblia comigo aconselhou-me a destruir tudo em meu poder que tivesse relação com o espiritismo.” (A Sentinela, 1 de Setembro de 1979, p. 28)

    A última citação acima foi publicada pelas Testemunhas de Jeová em 1979. Outro artigo publicado pelas Testemunhas de Jeová no mesmo ano, sob o subtítulo “Resista às Forças Espirituais Iníquas”, tinha a dizer o seguinte (a ênfase é minha):

    “O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Éfeso: “Revesti-vos da armadura completa de Deus, … porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra … as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.” (Efé. 6:11, 12) Se o cristão fosse consultar tais forças por intermédio dum médium espírita, poderia dizer-se que as estava combatendo? De modo algum. Antes, não deveria ele destruir quaisquer objetos associados com tais comunicações espíritas, seguindo o exemplo daqueles crentes do primeiro século, em Éfeso, que até mesmo queimaram os livros que tratavam do espiritismo?” (A Sentinela, 15 de Julho de 1979, p. 29)

    Segundo as Testemunhas de Jeová, o proceder cristão seria “destruir quaisquer objetos associados com tais comunicações espíritas”. Mas que dizer das próprias Testemunhas de Jeová? Que proceder deviam elas tomar se tivessem em seu poder objectos associados com “comunicações espíritas”? Será que as Testemunhas de Jeová “destroem sua parafernália espírita” como fazem aqueles “que querem agradar a Jeová”? Será que as Testemunhas de Jeová imitam “os que se tornaram seguidores de Cristo em Éfeso”? Será que elas agem “em harmonia com o exemplo registrado em Atos 19:19″?

    Para responder a estas perguntas, considere a seguinte carta enviada pela Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) à Johannes Greber Memorial Foundation depois de ter recebido dois livros escritos por Johannes Greber, um espírita.1 Esta carta, datada de 1980, foi enviada apenas um ano depois da publicação do artigo das Testemunhas de Jeová de 1979 onde elas afirmaram que um cristão teria de “destruir quaisquer objetos associados com tais comunicações espíritas”.

    Tradução da carta:

    Senhores:

    Esta [carta] tem o propósito de acusar a recepção dos dois livros que nos enviaram, O Novo Testamento traduzido por Johannes Greber, e o livro dele Comunicação com o Mundo Espiritual de Deus.

    Apreciamos que nos tenham enviado estes volumes. Já por alguns anos estamos cientes [da existência] da tradução de Johannes Greber e ocasionalmente até a citámos. Cópias da tradução, porém, têm sido difíceis de obter. Como temos quatro bibliotecas nas nossas instalações da sede que são consultadas pelos membros do nosso pessoal, incluindo os escritores das nossas revistas e livros, inquirimos sobre a possibilidade de obter algumas cópias adicionais de O Novo Testamento.

    Por favor enviem qualquer comunicação sobre o pedido acima para o Departamento de Redacção, Secretária EG.

    Sinceramente,

    Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque, Inc.

    Ahn?

    Que tal “não, obrigado”? Que tal “destruímos os vossos livros espíritas”? Que tal “ide ler Deuteronómio 18:10-12″?

    Depois de receber dois livros associados com “comunicações espíritas” da Fundação de Johannes Greber, a resposta da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (Testemunhas de Jeová) foi pedir mais cópias! Parece que a Sociedade queria certificar-se de que todo o seu pessoal — “incluindo os escritores das [seus] revistas e livros” — teria acesso ao livro espírita de Greber!

    A Sociedade declarou na sua carta: “Já por alguns anos estamos cientes [da existência] da tradução de Johannes Greber e ocasionalmente até a citámos”. De facto, durante muitos anos a Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) tinha usado a tradução espírita de Greber, mesmo sabendo que era uma tradução espírita, para apoiar algumas traduções obscuras que se encontram na tradução do Novo Testamento feita pelas Testemunhas de Jeová.2 Que a Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) sabia que Johannes Greber era um espírita e que a tradução do Novo Testamento dele era ‘diretamente relacionada com o espiritismo’, pode ver-se a partir das seguintes declarações, publicadas pela Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) em 1955 e 1956 (a ênfase é minha):

    “Não nos surpreende que um certo Johannes Greber, um ex-sacerdote católico, se tenha tornado um espírita e tenha publicado o livro intitulado Comunicação Com o Mundo Espiritual, Suas Leis e Seu Propósito.” (The Watchtower, 1 de Outubro de 1955, p. 603 [em inglês])

    “Johannes Greber diz na introdução da sua tradução do Novo Testamento, copyright de 1937: ‘Eu próprio fui um sacerdote Católico, e … nunca realmente acreditei na possibilidade de comunicar com o mundo dos espíritos de Deus. Contudo, chegou o dia em que involuntariamente dei o primeiro passo em direcção a essa comunicação … As minhas experiências estão relatadas num livro que apareceu tanto em alemão como em inglês e tem o título Comunicação com o Mundo Espiritual: Suas Leis e Seu Propósito’ … Greber esforça-se em fazer a leitura do seu Novo Testamento soar bem espiritista … Muito claramente os espíritos nos quais o ex-padre Greber acredita ajudaram-no na sua tradução.” (The Watchtower, 15 de Fevereiro de 1956, pp. 110-111 [em inglês])

    A Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) não só se baseou no espiritismo de Greber durante 20 anos,3 sabendo perfeitamente que ele era espírita, mas também, ao ser presenteada com cópias adicionais das “comunicações espíritas” de Greber em 1980 (apenas um ano depois de ter aconselhado o seu rebanho a destruir quaisquer objectos associados com comunicações espíritas), em vez de destruir estes livros “diretamente relacionados com o espiritismo” como fazem “os que querem agradar a Jeová”, a Sociedade expressou a sua apreciação sincera e pediu ainda mais cópias.

    Hipócritas! Sois como sepulcros caiados — belos por fora mas cheios por dentro com ossos de mortos e de toda sorte de impureza.4

    ——————————————————————————–

    Notas

    1 Esta carta foi disponibilizada pela Johannes Greber Memorial Foundation.

    2 O Novo Testamento de Johannes Greber foi mencionado ou citado pela Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) numa exibição de suposto apoio “de peritos” para traduções obscuras na Tradução do Novo Mundo da própria Sociedade Torre de Vigia nas seguintes publicações: The Word — Who Is He? According to John (A Palavra — Quem É Ele? Segundo João), 1962, p. 5 (em inglês); The Watchtower, 15 de Setembro de 1962, p. 554 (em inglês); Make Sure of All Things (Certificai-vos de Todas as Coisas), 1965, p. 489 (em inglês); Aid to Bible Understanding (Ajuda Ao Entendimento da Bíblia), 1971, p. 1669 (em inglês); The Watchtower, 1 de Janeiro de 1961, p. 30 (em inglês); Aid to Bible Understanding (Ajuda Ao Entendimento da Bíblia), 1971, p. 1134 (em inglês); A Sentinela, 15 de Abril de 1976, p. 256; A Sentinela, 15 de Julho de 1976, p. 423.

    3 Cf. nota 2.

  43. Parabéns Marcondes Lucena, pela bela explanação, a respeito das afirmações aqui citadas, tudo nesta vida deve ser analisado com equilíbrio, e foi exatamente isso que observei, não concordo com muitas coisas a respeito das Tj, acho até divertido a criatividade das imagens, mas com um pouco de imaginação, e alguns softwares de manipulação gráfica, e vualá! E não se trata apenas de imagens, até mesmo em diversos livros, com certas técnicas e padrões conseguem-se obter resultados interessantes!

  44. É CLARO QUE APARECE ESTAS COISAS !!!
    VOCES FAZEM ESPELHAMENTO NAS FOTOS !!!!
    CONTA OUTRA.

    :P
    Sétimo portal : Então coloca um espelho numa foto sua e vê se aparece a mesma coisa.

  45. SE FOR PRA FAZER MARACUTAIA NAS FOTOS, ATÉ EU
    KKKKKKKKKKK !!!!!!!

Deixe uma resposta