Qual é a igreja verdadeira ?

Publicado: janeiro 6, 2011 em religião e fatos
Tags:, , , ,

Seria a igreja católica apostólica Romana a igreja verdadeira e única que Jesus estabeleceu na terra ?
Católicos afirmam que sim e que todas as outras religiões são seitas e que estão separados da igreja verdadeira, e na verdade o ecumenismo seria uma forma de aproximar estes irmãos afastados.

Acontece que Matin Lutero padre católico e considerado um dos fundadores do protestantismo se afastou da igreja católica por discordar das heresias e abusos desde a fundação do catolicismo,religião que se aliou ao império Romano para receber da política mais poder de império.

Pois com a perseguição dos cristãos depois de cristo que culminou com a morte dos principais apóstolos,a igreja que jesus fundou perdeu sua força e se desintegrou,então a igreja se aliou ao império romano,ou seja casamento igreja estado,e apartir dai surgiu um conceito chamado igreja católica apóstolica romana,onde surgiu todas as heresias que perduram até hoje.

A igreja católica se usa de textos da biblia para provar que Jesus entregou a Pedro um dos apóstolos a chave da igreja e do reino dos céus,por isto ele seria o primeiro papa e na sequência vieram os outros até os dias atuais com o Papa Bento XVI.

Mas poucos sabem que Pedro era casado que pedro foi chamado de Satanás por Jesus e que a frase ” te darei as chaves do reino dos céus ” dita para pedro não foi dita no singular e sim no plural, para todos que são chamados por Jesus para segui-lo.
A igreja católica não é a mesma desde a sua fundação,ao longo dos séculos foi totalmente modificada,entraram muitas heresias,que não  são observadas nos Atos dos apóstolos que é um documentario; relatos de como era a verdadeira igreja na época de Jesus,ou seja 2000 anos atrás.

Portanto a igreja católica é uma igreja como qualquer outra e talvez muito mais cheia de enganos e incoerências como por exemplo por sustentar doutrinas que interfere no livre harbitrio das pessoas,proibir casamento de padres,uso de preservativos como controle de natalidade e outras doutrinas.
Além de que muitos padres e sacerdotes da igreja terminam cometendo atos criminosos e sendo protegidos pela igreja,como o grande aumento da pedofilia no seio da igreja,e tambem muitos padres ocultam que são homossexuais e mantem uma vida dupla, como vimos recentemente numa matéria de uma rede italiana.

Uma igreja com tantos erros e defeitos na sua história,não pode usurpar ser a dona da verdade nem a única igreja verdadeira,a igreja verdadeira é aquela que segue os ensinamentos de Cristo,por isto não existe igreja verdadeira e sim cristãos verdadeiros.

About these ads
comentários
  1. Jackson Lima disse:

    Introdução à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Quando Jesus Cristo vivia sobre a Terra, Ele organizou Sua Igreja para que todas as pessoas pudessem receber Seu evangelho e voltar um dia a viver novamente com Deus, nosso Pai Celestial. Depois que Jesus Cristo subiu aos céus, Seus Apóstolos continuaram a receber revelações Dele sobre como deviam cuidar do trabalho de Sua Igreja. Entretanto, depois que eles foram mortos, alguns membros modificaram os ensinamentos da Igreja que Ele havia estabelecido. Embora muitas pessoas bondosas e algumas verdades permanecessem, essa Apostasia, ou afastamento generalizado da verdade, teve como conseqüência a retirada da Igreja da face da Terra. O Apóstolo Pedro profetizou que Jesus restauraria Sua Igreja antes da Segunda Vinda (Atos 3:19-21).
    Jesus Cristo começou a restaurar a plenitude de Sua Igreja na Terra por meio do Profeta Joseph Smith em 1820. Esta veio a tornar-se uma Igreja mundial, com mais de 11 milhões de membros. Ela contém os mesmos ensinamentos e a organização básica da Igreja estabelecida por Jesus nos tempos do Novo Testamento.

    Convidamos todos a aprenderem mais a respeito desta Igreja

  2. Gildevane disse:

    José augusto o caso lutero e henrique xiii diferem entre si. Lutero mudou-se para roma e chegando lá envergonhou-se em ver o xiqueiro que era o centro do poder da ig. Católica e esforçou-se para mudar aquilo tudo, ele foi expulso ele não queria sair e sim limpar o que se encontrava sujo e hoje em estado de putrefação. Meu e-mail é vieira480@yahoo.com.br.

  3. José Augusto disse:

    A solidez de qualquer construção, reside em sua fundação. Leiam a vida de Martinho Lutero e Henrique VIII e vejam se é sólida uma igreja fundada por estes dois, os fundadores do protestantimo, vejam porque eles se separaram da Igreja Católica, se foi para servir a Deus ou aos seus egos.

  4. Genilson Maciejewshy Rocha disse:

    Porque a Igreja Católica é a Única

    Ultimamente está em foco este tema, que pode ser provado não só pelos documentos históricos e da Igreja e Bíblia , mas também pelo testemunho da própria Igreja Católica que é reflexo por ser depositária plena de toda a Verdade, escolhida por Jesus para tal missão. Baseados em testemunhos facilmente observáveis, sem desconsiderar os outros escritos e a Tradição, mostro porque a Igreja Católica é a Única Igreja fundada por Jesus:

    1 – 1,2 bilhões de pessoas. Seu número de adeptos mostram que eles preservaram a fé não guiados por leis rigorosas cegas com obrigações de fazer ou deixar de fazer como há em outras religiões não cristãs, mas por testemunhos pessoais. Esse grande número de testemunhos que mostram Deus mudando a vida deles mesmos para melhor, caso não, teriam ido para outras religiões e o catolicismo já teria sido extinto. Deus faz acontecer na vida de cada um conforme segue o caminho da Igreja. Isso também mostra por exemplo, porque muitas famílias classe alta para cima ainda são católicas, porque seus avós e antepassados aderiram a Igreja Católica. Claro que não é esse o objetivo dessas pessoas progredirem materialmente, mas quem está na verdadeira religião acaba recebendo o resto (sucesso profissional) em conseqüência. Esse grande número de testemunhos também mostram que os sinais milagrosos e curas, fizeram as pessoas se converterem a Igreja Católica ao longo dos séculos. Eventos sobrenaturais aconteceram como provas e levaram muitos pessoalmente à Igreja Católica, como as Aparições às centenas tanto públicas como pessoais, milagres Eucarísticos são muitos ao longo da história.

    2 – 2000 anos de história. Anos de testemunhos a favor do povo de Deus, historias de lutas contra ameaças ao cristianismo, ameaças de reis e exércitos (A igreja teve que combater os turcos que iriam transformar toda a Europa em islamismo) contra a Igreja. E ela ainda sub-existe inteiramente, mas ferida pelo mundo, carregando a cruz de seu calvário, e que há de ressuscitar um dia, imagem de Jesus Cristo. Centenas de heresias tentaram atacá-la, mas não sobreviveram, e quem não é da Igreja ainda não chegou a um concenso do porquê. Para que protestantes entendam: Enquanto o mundo se torna anti-cristão a Igreja Católica é cada vez mais perseguida.

    3 – Vidas exemplares de Santos e Mártires. Foram pessoas que superaram a si e muitos outros em caridade, fé e amor por Deus para salvar e ajudar outras pessoas. Mais do que qualquer pessoa sem religião que faz filantropia por conta própria apenas para satisfazer uma culpa de consciência, os santos foram além, os Santos doaram-se em amor até o último centavo (muitos renunciaram a ser ricos e reis) e cansaço físico (muitos santos dormiam em tábuas como penitência ou dormiam só 3 horas por dia, eram também aconselhados a descansar pelos amigos). Curas, milagres e sinais promovidos por esses santos também andam sempre juntos. Renunciaram a vida material para levar a verdadeira Paz à humanidade, teria muito ainda para falar sobre isso.

    4 – Magistério infalível. O ensino dos Papas em matéria de doutrina da fé (magistério), nunca se contradisseram em dois mil anos, são anos sem se sujeitar a desejos pessoais de poderosos (como o rei Henrique VIII que queria se casar vária vezes e acabou fazendo se separar da Igreja Católica toda a Inglaterra) ou ideais mundanos (que levam ao egocentrismo humano por exemplo, são muitos hoje).

    5 – Razão, fé e lógica. Toda a Bíblia interpretada pela Igreja Católica, mais sua doutrina levam a ser a mais compatível com a razão humana. A fé e a razão sempre foram temas de harmonia na Igreja, objeto de estudos por vários santos e teólogos do passado e hoje. Assim uma lógica sadia do mundo sempre se encaixa a favor da doutrina da Igreja Católica. Já os princípios anti-humanos e egocentristas estão sempre contra a Igreja Católica. Principalmente hoje em dia, porque tudo já esta profetizado: “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.” (2Tm 4,3).

    Angelo
    Sinaisdostempos.org

logo estaremos liberando seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s