Chuva de meteoro é prevista daqui alguns dias

Publicado: abril 16, 2013 em apocalipse

Nos dias 21 e 22 de abril esta prevista uma Chuva de meteoros, a Lyrids que será  uma das mais intensas chuvas do ano de 2013.

A Lirids produz normalmente cerca de 20 meteoros por hora em seu pico. Tem origem nos detritos do cometa Thatche C/1861 G1, que foi descoberto em 1861. Essa chuva acontece anualmente a partir de 16 até 25 de abril. Os picos devem acontecer na noite do dia 21 e manhã do dia 22 de abril. O radiante da chuva de meteoros Lyrids é na constelação de Lyra, mas pode aparecer em qualquer lugar do céu.

meteor

Muitos estão assustado com a possibilidade deste meteoros caírem na terra, porque isto é frequentemente alertado no livro de apocalipse para  acontecer no fim do mundo.

Conhecido também como estrela cadente, esse fenômeno acontece quando fragmentos de poeira entram em contato com a atmosfera terrestre. O encontro acaba produzindo uma faixa de luz, cuja intensidade pode variar.

Recentemente um meteoro entrou na orbita da terra e caiu na Russia causando um grande estrago, para se ter uma ideia de como seria um evento de uma queda de meteoro como esta que vai ocorrer,vejam este vídeo.

Mas segundo astrônomos estes meteoros não irão cair na terra, apenas poderá ser possivel ver sua passagem por causa do seu brilho intenso.

Embora o espetáculo seja visível durante boa parte da noite, deve ficar mais fácil de identificá-lo já no fim da madrugada, quando a constelação estará alta no céu.

meteoro

“Vale lembrar que, para ver bem a chuva de meteoros, é preciso estar num lugar escuro. As luzes da cidade atrapalham a visualização”, explica o astrofísico Gustavo Rojas, da UFSCar. Nessas condições, será possível vê-los a olho nu.

About these ads
comentários
  1. Beatriz C. disse:

    Dará pra ver de qualquer lugar do Brasil?

logo estaremos liberando seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s