A quarta dimensão


Para alguns o pastor  David Paul Yonggi Cho mistura crenças de diversas religiões criando uma nova concepção de cristianismo.
É o que se pode perceber nas doutrinas do Pastor, Pastor da Coreia, e de uma igreja com mais de 850.000 membros.


Na verdade o nome do pastor era Paul Yonggi Cho até 1992, quando ele afirma que por uma revelação de Deus ele mudou seu nome, onde ele acrescentou DAVID.
Seus livros já traduzido para o português e para diversas línguas já influênciou diversos segmentos evangélicos causando muita polêmica.
Isto porque ele se usa de doutrinas que tem origem na doutrina do pensamentos positivo, e ensina práticas de vizualização.
Pelo menos é o assunto de um dos seus livros chamado A quarta Dimensão.

No livro De acordo com David Paul Yonggi Cho  a terceira dimensão é o mundo material enquanto que a quarta dimensão é o mundo espiritual.
Através dos sonhos, da imaginação criativa e da visualização as pessoas podem influenciar a terceira dimensão pelo poder do espirito, da mesma forma que ocorreu no dia da criação .

Ele diz que a oração precisa  da ajuda da visualização mental das coisas desejadas, de modo que incubando, chocando ,ela venha se materializar, dar a luz.
O titulo do livro já tem uma línguagem que deriva de movimentos esotéricos e místicos e provoca sismas no meio evangélico  já que  alguns apontaram, mensagens subliminares na capa.
Mas isto não é algo novo no meio evangélico, onde se nota uma inovação neste sentido, principalmente no meio pentecostal que tende para uma doutrina voltada para o sobrenatural.
Alguns acusam o pastor de ensinar heresias e doutrina do positivismo e fogem dos seus ensinos,outros consideram uma grande  revelação spiritual.

Leia o livro A quarta dimensão aqui.

 

Anúncios

58 comentários sobre “A quarta dimensão

  1. Ana Caroline disse:

    A metodologia apresentada nesse livro é a mesma do”O Segredo, livro de Rhonda Byrne” sobre as preciosas técnicas da lei da atração e como ela pode mudar sua vida, todo universo a seu favor.Neste livro é relatado que cada homem é um Deus. Dito também pelo Pr. Benny Rin…isso é blafêmia!! Tomem cuidado.
    Vigiem e orem , e leiam mais a bíblia! A paz!

    Curtir

  2. zero friction marketing disse:

    I couldn’t have really asked for a more rewarding blog. You are ever present to offer excellent advice, going instantly to the point for quick understanding of your target audience. You’re undeniably a terrific specialist in this arena. Many thanks for being there visitors like me.

    Curtir

  3. pozycjonowanie strony disse:

    If you came to our blog, it means that you are looking for something of value. Individual blogs attract not only because of the interesting graphic design, but also because they show readers something much more. Unfortunately blogs a bit lose in popularity. This is because there are more and more, while decreasing the quality of such websites. Fortunately, there are exceptions, which also includes our original blog. On our side there is a lot of interesting information, which you can freely move around the site. No matter how much we know and how our knowledge presented in each category, we can safely choose the topics that most interest us. The individual articles on specific topics are obviously autonomous, but connected with the rest in a distinctive way, so that you can not lose here. The reader may feel free to immerse themselves in their reading. It is extremely important because often we find a completely worthless site, where there is a lot of information, but unfortunately they do not represent the majority of any concrete arguments. Worse still, often on these sites is found incorrect information or completely sucked from the finger. Therefore, certainly might be interested in this blog. This is a great exception among many other worthless sites. Information to be provided here are solidly prepared. So if you read the articles do not have to worry about whether the messages given are true or completely made up. The great advantage of this blog will also be transparency and a clear division into categories. Thanks for this blog, you can quickly find the exact information you are looking for. It all makes you really regain confidence in the blogs, so you should be interested and curious about us when this type of subject matter, this blog will be the best solution. Therefore, it is worth a visit and start reading these interesting articles. Keep up the invite to your blog pozycjonowanie stron

    Curtir

  4. fernanda disse:

    Já foi comprovado que mensagem subliminar leva o cérebro a refletir e ligar a imagem vista a coisas guardadas que talvez a mente nao traga à memória, isso induz coisas imperceptíveis a uma pessoa normal, por isso essa estratégia tem sido tão usada em marketin, leiam tambem sobre pnl, e verão qual fácil é fazer alguem acreditar em algo..temos hoje igrejas inchadas de pessoas, aonde com um ensinamento de 3 a 6 meses se tornam lideres de outras pessoas, pois acreditam que podem formar o carater espiritual dos mesmos, casas construidas sobre a areia, sem um alicerce forte, ore, e peça a Deus que lhe dê entendimento, leia a Bíblia que é a palavra de Deus, e saiba refutar os falsos ensinos, tendo conhecimento da verdade, que é a Palavra de Deus!

    Curtir

  5. wine favors disse:

    The exploration sited is indisputable. I must say that tom really should examine his details and re-think his conclusion. The authorites have spoken and also rest of must to respect that. Thanks for the effectively laid out into.

    Curtir

  6. CURY URZEDA disse:

    Sempre seremos questionados quando entramos sobre o sobrenatural de DEUS.
    David ë um homem de DEUS, olhe seus frutos.
    Jesus e outros homens de DEUS foram perseguidos.
    O local a situaçao e o povo para quem David fala, são inconteste, necessitados mais do que nos da palavra de DEUS.
    Converter ë o primeiro caminho para entender a mensagem do Pastor David.
    Ainda hoje, muitos cristãos olham a Biblia como um livro qualquer.
    Temos de entender ë que a quarta dimensão ë o sobrenatural, por isso, deixe tambem de olhar para a Biblia como natural.
    Seja abençoado, seja espiritual.

    Curtir

  7. Veronica disse:

    Li esse livro na minha adolescencia. Lembro-me das experiencias que tive quando eu coloquei em pratica o que aprendi. Não diria que as experiencias que eu tive foi uma mentalizaçao, mas sim pus em pratica a minha fé. A fé e algo que move o sobrenatural de Deus, e isso independe de religião, mas a crença num Deus que opera no sobrenatural. Quero dizer que a fé existe dentro do ser humano e esse ser humano é quem determina o quanto acredita no poder de Deus. Se crer pouco tem poucas experiencias, se crer muito, muitas experiencias. Quanto a mentalizaçao, o Ap. Paulo, nos ensinou na Palavra que devemos ter a mente de Cristo, Autor e Consumador da nossa Fé, e Ele nos disse que se tivermos fé fariamos coisas maiores do que Ele próprio fez.

    Curtir

  8. Marcos F. L. Bastos disse:

    O livro ensina como obter respostas para as oraçoes. ACREDITO QUE O VISUALIZAR NA MENTE, simplesmente e CRER NAQUILO QUE SE ESPERA!
    O livro e maravilhoso e tem me ensinado a orar com mais objetividade.

    Curtir

  9. Claudia disse:

    Esse livro mudou minha vida , me faz acreditar que posso todas as coisas naquele me fortalece e vc ter visão sobre as coisas que Deus pode te dar não é pecado pq servimos um DEUS GRANDE e a forma de vc adquirir ou não, depende de como vc olha nosso Deus todo poderoso ??? sê grande ??? ou sê pequeno ???? tenho grandes testemunhos gerados atraves desse livro na minha vida e na vida de muitos que conheço . amem

    Curtir

  10. ELAINE disse:

    APENAS UMA PALAVRA PARA ESTE LIVRO FENOMENALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLMARAVILHOSO MUDOU MINHA VIDA EM TUDO.

    Curtir

  11. Tiago disse:

    Existem livros, como o apresentado acima, que ensinam de forma prática os Ensinamentos da Bíblia, os quais não são corretamente compreendidos pelas pessoas… Como exemplo, um livro que ensina a compreender a linguagem da Bíblia e a como usar os Ensinamentos na vida prática é “O Sermão da Montahanha”, de Emmet Fox…

    Bem, note que a capa do livro que mencionei, de Emmet Fox, na versão traduzida é apresentada com um fundo negro e com detalhes de fogo que lembra inferno, mas como nosso amigo Paulo disse logo acima, quem define a capa, infelizmente, é a editora. Na verdade a capa original do livro de nada tem haver com escuridão, mas uma nuvem clara e um campo bonito. Então, nunca se deve julgar um livro pela capa!

    Curtir

  12. MARIANGELA disse:

    Paz no Senhor JESUS! o povo da cidade de Beréia foram mais nobre do os que estavam em Tessalônica porquede bom grato receberama palavra, examinando cada dianas escrituras. Nao vamos nos enganar e deixarmos nos enganar com pastor,padre e anjo for o caso sejam anátema cono diz a biblía.Oremos a Deus e pedimos a proteçao , já que é última hora e nisto conhecereis o ESPÍRITO DEUS:Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é Deus;e todo o espíritoque não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é Deus; mas este é o espírito do anticristo,do qual já está no mundo.

    Curtir

  13. rosana araujo disse:

    Olha foi o primeiro livro que li evangelico e com toda ceteza foi o melhor,que tao vc reler e começar a praticar o que ele escreveu tenho certeza que ele sera um instrumento de DEUS para sua vida tira essas perseguiçoes do seu coraçao e imdique para outras pessoas assim sera mais abençoado e tera admiraçoes de quem ler,pois o livro e otimo e suas criticas sao desagradaveis.Que DEUS te abra o coraçao e seja muito feliz.

    Curtir

  14. Nívea Carvalho disse:

    Concordo com quase td q colocaram, e tem outra coisa tbm, o Senhor disse que conheceríamos uma árvores pelos seus frutos neh? Será que quase um milhão de pessoas não é fruto o suficiente? Ainda mais uma terra pra lá de comunista [Ásia] onde não se pode nem ler a bíblía. E se nossa fé não nos condena, não estamos condenados. Conheço muitos testemunhos de pessoas que começaram a definir os detalhes dos seus sonhos e pedidos a Deus. Até para podermos testemunhar que vem dEle.

    Curtir

  15. joselito alves de sousa disse:

    olá tdo bems com tdos gostaria de ganha este livro será tem alguem disposto a faze uma doação ficaria muito grato………..

    meu endereço é av. inacio monteiro, 953 – guaianazes – são paulo -sp
    cep 08490-000

    Curtir

  16. Thania disse:

    Bom pessoal deixa eu deixar o meu ponto de vista.
    Tendo assim que já li muito sobre poder de mente e pensamento positivo, fui adepta dessa filosofia, e hoje com cristã e teóloga também li o livro do Paul Yonggi Cho – Quarta Dimensão.
    Ele utiliza sim uma mentalização de pensamento positivo que não desabona sua visão como servo de Deus, pois ela ensina a mentalizar o que desejamos isso é trazer à existência as coisas que não são como se já fossem, e clamar a Deus sua realização.
    Enquanto o pensamento positivo ensina vc a fazer uma mentalização e acreditar em vc, no poder que existe dentro de você e não de Deus.
    Temos passagens na Bíblia que deixa claro que temos que ter bons pensamentos, Quando Jesus disse aos seus discípulos “tendes bom animo” essa palavra traduzida quer dizer (Tendes boa mente) isso é acredite.
    Também temos no livro de Jó dizendo que o ele mais temia lhe sucedeu.
    Então essa é minha visão, meu ponto de vista, devemos crescer na fé como filhos de Deus e trazermos a existências as coisas que não são como se já fossem, se é necessário uma mentalização do que ainda não existe no mundo físico mas já cresce em nosso coração devido a fé, não vejo nada de mais desde que seja a Deus que direcionemos o nosso querer. Deus é pai amoroso e esta pronto a nos abençoar.
    Basta acreditarmos em seu poder.
    A paz a todos.

    Curtir

  17. ailton jose disse:

    sou cristao evangelico.ja li o livro e recomendo.Jesus disse Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. sendo crente busco encontrar a essencia do ensinamento de Cristo,e este ensinamento nos leva ao espiritual.a mensagem de Jesus nao e para ser usada apenas como forma de atrair pessoas as reunioes nos templos e usalas para fins economicos.Mas levalas a pensar que tudo que eu faço reflete na minha vida apos a morte.Nao acredito no inferno da forma que hoje e pregada nas igrejas. Pense nisso seria Deus um louco? criar um ser para depois condena-lo ao fogo eterno?.Voce faria isto com seu filho ,mesmo ele sendo um ladrao…..etc?.Sei que podem me dizer que isto e biblico!e que tenho que ter a biblia como unica fonte de ensinamento. Otimo entao pense.Voce segue tudo que esta na biblia? leiam entao: livro ex.: 21:17:lev. 20:10 e 18.Voce faz isto hoje? e as contradicoes. veja apenas algumas dentro texto sagrado.: Joao afirma: 1ªjo 1:8 .agora medite em 1ªjo 5:18. outra 1ªjo.2:2 agora veja 1ªjo5:19. Jesus e o caminho a VERDADE e a vida.Portanto ele nos ensina a buscar a verdade.e com certeza esta verdade nao pode estar relacionada a doutrinas que nos prendem a religioes e a ensinamentos tendenciosos deste meio.voce e livre ,Deus te ama. Pratique o bem. O que voce planta voce colhe.
    Que graça e o amor do Deus pai esteja com voce.
    email. ailtonjose2963@hotmail.com

    Curtir

  18. Lasted disse:

    Jesus disse!!!
    Nem de pao vivera so homem mas sim de toda palavra que sai da boca Deus …
    Essse livro almentou mais minha fé me ensinou como orar ao Senhor ser respondindo..
    Nuvem forma qualquer coisa
    Otimo livro !!!

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s