Os Nephilins e o livro de Enoque


Enoque foi um homem que não passou pela experiência sobrenatural da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.

gigante

O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclismo mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

A imagem acima nos faz pensar sobre como seriam estes homens gigantes,  Nephilins,o curioso é que existem muitas ossadas gigantesca de dinossauros, mas dos gigantes cadê ?

Enaque gigantes

Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes.

Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular.

Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.

angel4

Por muito tempo se pensou ser absurda esta ideia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Génesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.

Gênesis 19:2    Narra como foi o dia que ló Recebeu dois anjos em sua casa .

judas-1

Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite.
Gênesis 19:3   Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães ázimos, e eles comeram.

anjos
Gênesis 19:4   Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
Gênesis 19:5   e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.

Entendam que a palavra aqui “conhecer” significa ter relação sexual e não apenas ser apresentado a eles.

O livro de Enoque não faz parte da bíblia, faz parte de uma série de livros chamados “apócrifos”  mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos,O resumo do livro de Enoque é o seguinte :

-Enoque é ordenado um profeta por Deus
-A Terra é povoada por homens e anjos.
-Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o  universo aos homens.
-Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas
-Da união anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4  e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.
-Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.
-Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.
O Nascimento de Noé:

anjos2

-Enoque conta a Lameque (seu neto) sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser “Noé”, ” seria um profeta” e  “ele verá a humanidade ser destruída”,  recomeçando novamente com ele.
-Noé nasce , ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família.
-A história de Noé e sua família
-Viagem de Enoque atráves do céu (em visão)
-Uma curiosa conversa de Enoque com o anjo que guarda a entrada que leva à “Árvore da Vida” no “Jardim do Éden”.

 Baixe o livro de Enoque aqui  Há também um manuscrito chamado Livro dos gigantes

Baixe os livro dos Gigantes aqui

nephilins-1

160 comentários sobre “Os Nephilins e o livro de Enoque

  1. Você disse:

    Sinceramente. Deus sabe de tudo. Pois é. Então Ele permite tudo. Será que tem que ser sempre assim?! Ficamos perdidos , e Ele vendo tudo espera para implorarmos pela atenção Dele. Ainda tem aquela frase de que “essas coisas tem que acontecer”. Essa história toda nunca foi sobre nós , e sim sobre a Gloria Dele. Não esqueçam que a biblia foi contada a partir de pessoas e não de Deus. As pessoas escrevem da maneira que entendem . Pode ser a inspiração que for. Elas só destacam mais sobre o que ela acredita. Além que o conteúdo da bíblia como sabem não se pode levar ao pé da letra. Deus está sempre mandando mensagens mas são escritas da forma que o autor entendeu. E parem com esse papo de que se a biblia so tem esses livros são os únicos verdadeiros. A fé cega e as vezes te deixa como aqueles cavalos que usam antolhos. Existem milhares de países, culturas, histórias que podem ajudar a você ampliar seus conhecimentos tanto pessoal ,espiritual entre outros. Parem de se prender ao comodismo. As pessoas falam e vcs acreditam como se fossem escravos , mandados. Mas você tem a mesma carne que o próximo ou antecessor . Todas apodrecem. Vc também tem escolha como eles , escolha ser diferentes melhor. É não mais um subjugado do medo e da covardia. Seja melhor faça valer a pena o que vc ganhou. “A quem mais será dado mais,será cobrado”. Isso eu concordo. Abraços. É boa sorte.

    Curtir

    • Anônimo disse:

      Segue o teu caminho vais ver se tu vai correr bem, Tudo o que foi escrito veio dele. Só porque foram escritos por homens não quer dizer que é da vontade do homem, percebe isso, não são as pessoas que acreditam nele que estão cegas mas sim tu.

      Curtir

    • Bacardi disse:

      Amigos, o livro de Gênesis está repleto das informações contidas no livro de Enoque, num claro sinal de que Moisés buscou informações daquela fonte. Judas, no novo testamento, cita o livro de Enoque, inclusive chamando-o de “profeta”. Como podemos deixar de fora um livro que claramente influenciou toda a trajetória bíblica? Eu creio que o que devemos fazer, como estudiosos, é buscar o significado por trás das mensagens do escritor, o que ele realmente quer dizer quando fala sobre algo que ele, provavelmente, não teria como descrever em virtude da escassez de conhecimento sobre aquilo que vê. Isaías descreve um objeto voador com rodas, asas, vidros e seres estranhos mas, como não tem conhecimento para dizer exatamente o que é, diz tratar-se da “Glória do Senhor”. Mas hoje, com o conhecimento que temos, podemos deduzir tratar-se de uma máquina tipo helicóptero ou mesmo um “drone”. No Novo Testamento está escrito que “uma estrela”, a conhecida estrela de Belém, guiou as pessoas até onde Cristo havia nascido, e nós sabemos hoje que não poderia ser uma estrela. O que foi, então? A descrição corresponde à verdade, ao que o escritor realmente viu. Cabe a nós, hoje, procurar saber exatamente o que ele viu.

      Curtir

  2. Anônimo disse:

    Gostaria de pedir carinhosamente a todos que vir a pesquisar sobre assuntos como esse que procurem por um Livro que se Chama Urântia! É tido como a Última Revelação de Deus depois da vinda de Cristo!…Com certeza não a nada em nosso tempo que possa esclarecer mais do que o Livro!

    Curtir

    • francisco de paula da silva mariano disse:

      Na verdade somos anjos encarnados em pessoas pois os anjos sempre invejam a grande criação Divina que é o ser humano. Estamos aqui num ciclo eterno, principalmente, quem nasce nos signos virgem e capricórnio. Nascemos, crescemos, morremos, nos transformamos e voltamos. Lembre-se da dízima periódica 33,333…. é irracional e infinita.
      Quando nos deparamos com que somos passamos a ter uma melhor vida, aprendizagem e evolução. Só Deus Pai para explicar.

      Curtir

  3. Carlos disse:

    E preciso ter os pes no chao e fazer um compromiso com Deus para entender o que Ele tem para repartir conosco., Deus Todo Poderoso nao e facil de ser entendido mas tambem nao e impossivel de ser. Por Ele se dicerne Espiritualmente e requer de Nos dedicaçao e preparo. Fe Jejum e Oraçao sao as chaves deste Misterioso Deus….

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Quando comecei a ler a Biblia realmente encontrei uma grande lacuna e questionava muito sobre esses tais gigantes muitas vezes mencionados. O Livro de Enoch preenche esse espaço vazio. Encontrei nesse livro também traços similares ao espiritismo de Allan Kardec. Teria este se inspirado no livro de Enoch?! Muitas questões e duvidas…

    Curtir

  5. Carlos disse:

    Enoque é ordenado um profeta por Deus
    -A Terra é povoada por homens e anjos.
    -Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o universo aos homens.
    -Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas
    -Da união anjos com as mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4 e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.
    -Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.
    -Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.
    Estarmo hoje lendo e analisando estes escritos e mesmo um previlegio e vou mais alem de que o fato de Enoque ter sido levado aos Ceus Vivo prova que o ser Humano pode ir para la e
    ser escolhido por DEUS para escrever o que Ele quer e deseja. Enoque fazia a Diferença acreditando em Deus e repartindo a sua Vida com Ele. A historia de Enoque e Deus esta muito alem das conclusoes humanas. E da eternidade que Deus tornou para muitos viventes clara e objetiva e definitiva.

    Curtir

    • Anônimo disse:

      E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.
      E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar,
      E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:
      A Simão, a quem pôs o nome de Pedro,
      E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;
      E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão, o Cananita,
      E a Judas Iscariotes, o que o entregou.
      Marcos 3:13-19

      Curtir

    • Anônimo disse:

      1. Judas se enforcou. Teria que ser 11 evangelhos.
      2. No chamado Concílio de Nicéia foram escolhidos os evangelhos que constituiriam o Novo Testamento. Os outros são chamados de evangelhos “apócrifos”.

      Curtir

  6. Rafael disse:

    Independente dos livros apócrifos foren verdadeiros ou não, inspirados ou não o que nos importa é saber que Cristo vem nos buscar, largem essas coisas e vivamos a renúncia dos pecados e a santificação pelo Espírito Santo.

    Curtir

  7. Gregor disse:

    A Cada dia que se passa só tenho certeza mais ainda de uma coisa: Religião só existe pra Cegar o Homem da Verdade! Foi assim no Passado, Assim no Presente e vai ser do mesmo jeito no Futuro. Vamu abrir nossos olhos pro que e verdadeiro e parar de acreditar em falsos profetas! ! !

    Curtir

  8. Jadson Machado disse:

    O q os católicos fizeram foi uma ocutação de relatos verídicos,e manipulação dos textos bíblicos contendo um conteúdo significativo para a consciência da nossa verdadeira gêneses a verdade e q a historia dos anunnki é verídica fato veja as evidencias.

    Curtir

  9. F disse:

    Analise apocalipse de Sao Joao Jesús com olhos de fogo e lingua de espada ou de serpente e que montado em um cavalo branco vais sair sanguinariamente matando seis filhos. Nunca pois Jesus nao é assassino; nesse caso é o diabo, o dragao fantasma gigante que assume qualquer forma, ser … inclusive se passa por Deus.

    Curtir

  10. F disse:

    É necesario ponderar que Jesús en vida nao matou ninguem e reflete a imagem e acoes de Deus . O diluvio causou a morte de muitas tribos mais o afudamento do continente da atlantida e congelamento da lemuria ambos em guerra nuclear.Deus realmente Matou todos ou foi outro se passando por ele?

    Curtir

    • Sétimo Portal disse:

      Bom Elias, tem provas que de fato era um profeta veja:

      Judas 14-25

      14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, 15 para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

      O livro de Enoque não entrou na bíblia porque isto foi decidido por um grupinho que votou, um tribunal eclesiástico. Há livros que compões a bíblia católica que também não entraram na bíblia protestante.

      Curtir

      • Zé Osório disse:

        “Inspirado”, usamos essa palavra sem conhecimento, muitos se esquecem que quem deu aval para que um livro fosse ou não considerado “inspirado” para fazer parte da Bíblia foram homens, e 66 desses livros do cânone foram avalizados pela Igreja Católica (mais sete não aprovados pelos reformadores que queriam a princípio deixar fora mesmo Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse). Cuidado, basearmos nossa fé num cânone de 66 (ou 73) livros, legitimando-os como atemporais e integralmente a vontade de Deus para o homem é um equívoco histórico, uma preguiça espiritual, uma tradição religiosa que não representa necessariamente a palavra de Deus que nos é ensinada diretamente pelo Espírito Santo através de Jesus. Tomemos cuidado também com a maneira como interpretamos a palavra “palavra” na Bíblia, no Antigo Testamento ela se referia às leis mosaicas e no novo ao próprio Espírito Santo, visto que eles não tinham o Novo Testamento nas mãos. A própria Bíblia não legitima esse cânone que temos hoje em mãos e que tanto idolatramos, mas graças a Deus que mesmo com tantas mentiras e humanidades, ainda assim abençoa todos aqueles que se aproximam dele com sinceridade.

        Curtir

      • Zé Osório disse:

        Agora para fundir a cuca dos menos informados, apesar de hoje o Livro de Enoque não ser considerado “inspirado” ele foi citado por Jesus e pelos apóstolos, sendo algumas citações partes de livros considerados inspirados. O link abaixo tem informações bem bacanas sobre o Livro de Enoque e livros apócrifos.

        http://paradoxosbiblicos.blogspot.com.br/2012/01/biblia-e-o-livro-de-enoque-quem-copiou.html

        Não estou aqui defendendo nada, mas apenas quero motivar as pessoas a questionarem mais, não aceitarem tudo como dogma, tem muito cristão protestante/evangélico que critica católicos, mas age como eles, e na verdade segue um cristianismo definido pelo catolicismo, muito mais do que eles têm consciência.

        Curtir

        • gelsin disse:

          Aff, na propria biblia diz que nao podemos modificar nem um ponto de virgula na biblia. os catolicos vem e colocam 7 livros a + é obvio que está errado se a Dilma ta no poder do brasil hoje é porque Deus permetiu e se ordenaram antigamente só 66 livros na biblia original foi com a permissao de deus , porque na propria biblia diz que nao há autoridade levantade na terra se nao com a permissao de Deus. PARTICULARMENTE NAO CREIO NO CATOLICISMO , ADORANDO PESSOAS QUE JÁ MORRERAM ACHANDO QUE SãO SANTOS… ISSO CAUSA CIUMES EM DEUS, EZEQUIEL CONTA OQUE CAUSA CIUME EM DEUS. tudo está no controle de Deus se tem TEM se não tem não tem.

          Curtido por 1 pessoa

    • Jelice disse:

      Porque quem organizou e montou a Biblia como conhecemos hoje, foi um grupo de religiosos e políticos da época, e ao q tudo indica incluíram somente aquilo q eles achavam q era melhor… recorde se q existem oficialmente várias versões da Biblia atualmente, a cristã, a católica, a ortodoxa, o livro dos mórmons e o alcorão, todos com os livros q a maioria conhece mais alguns outros incluídos de acordo com a sua religião e pensamentos da época…

      Curtir

    • Anônimo disse:

      Pq no Livro Dele prova que não estamos sozinhos no Universo e isso não poderia ser incluso em uma religião pq traria muitas perguntas que esses manipuladores do livro não iriam poder responder…assista o espelho dos Mártires no YouTube mesmo vc encontrará..e lá vc verá o momento exato que a Religião virou política…!

      Curtir

  11. Acyr Júnior disse:

    Lembrando também que muitas pessoas questionam a união sexual de anjos com mulheres, alegando ser impossível por serem seres não físicos. Suas aparições aqui na terra sempre foram em forma de homens pois a sua forma original era terrível, amedrontador veja em Daniel 10:5,6. Acredito que em Sodoma, quando foram avisar Ló do que iria acontecer, foi em forma de homem que apareceram, pois os habitantes de Sodoma queriam abusar deles tb ( Gênesis 19 ). Acredito que para se relacionarem com as filhas dos homens, foi na forma de homens que o fizeram.

    Curtir

  12. Anônimo disse:

    Suponho apenas que esse trecho em que o livro parecer mencionar que o Criador quem enviou o grupo de anjos, creio eu de que não tenha sido e sim satanás que os possa ter enviado já que eles ensinaram muitas coisas que temos por proibidas como magia, aborto outras tecnologias até úteis, etc… acho que foi o grupo de apoio de satanás com a implementação do programa “Ciência do bem e do mau” da arvore no mundo que é e que quase foi totalmente usurpado pela sedução e inocência do primeiro casal.

    esse trecho que foi mencionado no terceiro tópico…
    *Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o universo aos homens.

    Curtir

      • Célia Pamplona disse:

        Acredito que Deus tenha enviado os anjos ,mas para ensinar o trivial para a sobrevivência na Terra e acredito ainda, que quando se menciona gigante talvez essa forma de expressão queira dizer pessoas com sabedoria acima do normal ou pessoas mais desenvolvidas, evoluídas se pararmos pra pensar o planeta esta cada cada dia mais habitado por mega construções, hoje os homens constroem ilhas e tudo isso se dá através de uma grande sabedoria sem contar na tecnologia.

        Curtir

  13. Wilson Santos disse:

    Estava até dando créditos ao texto, mas depois que vi a imagem do cranio gigante que foi uma montagem em um concurso realizado a anos atrás, tô indo pra outro site.

    Curtir

  14. Jane Salles disse:

    Retirar o livro de Enoque das Escrituras, deixa uma lacuna em nosso entendimento. Quando comecei a ler a Bíblia, não entendia várias coisas. Todo trabalho das mídias em nos fazer crer que isso de extraterrestre é fantasia, coisas de ficção, funciona muito bem. Pra muitos tudo isso é loucura. j

    Curtir

    • Anônimo disse:

      A verdade jamais o povo saberá,existem tantas coisas e Fatos que não é para ninguém saber e questionar,apenas saberão mentiras disfarçadas de meias verdades,como grande parte da população mundial vive em condicionamento inconsciente,acreditaram apenas daquilo que lhe convém,para aquele momento da vida e só

      Curtir

  15. ORLANDO disse:

    Gostaria de indicar a nova edição do Livro de Enoque, a primeira edição crítica em língua portuguesa extraída da obra The Old Testament Pseudepigrapha, publicada pelo Professor James H. Charlesworth, de Princeton, e traduzida do etíope pelo professor Ephraim Isaac, de Harvard. Esta edição tem várias introduções, aparato crítico, notas marginais e uma imensa bibliografia organizada tematicamente.
    https://www.facebook.com/livrodeenoque

    Curtir

  16. Anônimo disse:

    O autor do livro “Eram os Deuses Astronautas?” teve o livro de Enoch como uma de suas fontes para escrever esse livro e concluir que nós fomos visitados em várias épocas por seres extra terrestres e em diversas civilizações. Enoch fala em anjos que tiveram filhos com humanos e que estes nasceram gigantes; esses “anjos” eram extra terrestres.

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s