Os Nephilins e o livro de Enoque


Enoque foi um homem que não passou pela experiência sobrenatural da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.

neph

O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclisma mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

gigante_nefilim_3

Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes.

Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular.

Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.


Por muito tempo se pensou ser absurda esta idéia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Génesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.

Gênesis 19:1   Â tarde chegaram os dois anjos a Sodoma, Ló estava sentado à porta de Sodoma e, vendo-os, levantou-se para os receber; prostrou-se com o rosto em terra,
Gênesis 19:2   e disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os pés; de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho.

Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite.
Gênesis 19:3   Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães ázimos, e eles comeram.

anjos
Gênesis 19:4   Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
Gênesis 19:5   e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.

Entendam que a palavra aqui “conhecer” significa ter relação sexual e não apenas ser apresentado a eles.

O livro de Enoque não faz parte da bíblia, faz parte de uma série de livros chamados “apócrifos”  mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos,O resumo do livro de Enoque é o seguinte :

-Enoque é ordenado um profeta por Deus
-A Terra é povoada por homens e anjos.
-Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o  universo aos homens.
-Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas
-Da união anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4  e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.
-Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.
-Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.
O Nascimento de Noé:

anjos2

-Enoque conta a Lameque (seu neto) sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser “Noé”, ” seria um profeta” e  “ele verá a humanidade ser destruída”,  recomeçando novamente com ele.
-Noé nasce , ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família.
-A história de Noé e sua família
-Viagem de Enoque atráves do céu (em visão)
-Uma curiosa conversa de Enoque com o anjo que guarda a entrada que leva à “Árvore da Vida” no “Jardim do Éden”.


 Baixe o livro de Enoque aqui

115 comentários sobre “Os Nephilins e o livro de Enoque

  1. Anônimo disse:

    Desde o princípio da fé cristã os evangelhos canônicos — os evangelhos que foram aceitos pelos Pais da Igreja como sendo legítimos — ocupam um lugar de interesse bastante especial no coração de todos crente verdadeiro.

    Os inimigos da fé cristã têm acusado a Igreja cristã — eles realmente se referem à Igreja Católica Romana — de ter impedido a aceitação de centenas de outros evangelhos no cânon oficial do Novo Testamento. Mas tais agressores nunca leram esses evangelhos alternativos, e por incrível que pareça, nunca lerem sequer os quatro evangelhos que encontramos no Novo Testamento.

    Não é difícil explicar e é mais fácil ainda entender e aceitar os motivos porque a Igreja Cristã se recusou a levar á sério essa multidão de documentos. Um único exemplo basta. Esse exemplo é ótimo, porque existe um consenso entre muitos estudiosos da Bíblia e especialmente do Novo Testamento, que acreditam que o chamado Evangelho de Tomé deveria estar dentro do conjunto de livros que compõem o Novo Testamento.

    O Evangelho de Tomé é um material pseudoepigráfico, ou seja, o autor do livro não é quem alega ser. Isso já um grande problema. Livros pseudoepigráficos são uma volumosa coleção de materiais produzidos em diversos idiomas durante vários séculos, mas cujo verdadeiro autor, não é quem o livro apresenta como autor. Normalmente, esses livros poderiam ser classificados numa espécie de “Biblioteca de Literatura Fantástica”, que é, por sinal, de onde Hollywood retira a vasta maioria dos roteiros de seus filmes que falam de demônios, anjos, anjos caídos e coisas do gênero. Quando a igreja resolveu dispensar esses livros o fez porque os mesmos não tinham nada que pudesse justificar sua inclusão no Cânon das Sagradas Escrituras.

    Como mencionamos acima, talvez o exemplo mais marcante que podemos oferecer e um dos meus favoritos é uma passagem do chamado “Evangelho de Tomé”, um livro sem a mínima condição, mas que muitos fazem questão de afirmar que o tal evangelho deveria, com certeza, pertencer ao corpo de Evangelhos do Novo Testamento. De que jeito se o pseudo autor escreveu pérolas como essa: por favor, note que: Simão = Simão Pedro, Jesus = o Próprio e Maria = Maria Madalena.

    Curtir

  2. Jonas de Almeida disse:

    Na grande realidade a minha busca particular por complemento de conhecimentos bíblicos são para desmistificar a dureza e violência de Deus com sua criação o que não condiz com o real caráter de Deus e isso me assombrou por muitos anos. Hoje me sinto mais confortável com o Deus que creio, pois vejo que suas tentativas de destruição e extermínio nunca foi direcionada a seus filhos e sim as aberrações e miscigenações as quais iniciaram por caim e só cresceram até os dias de hoje. vejo que também houve uma evolução enorme por parte do criador que inicialmente fez a redução e após isto trouxe uma “Salvação” (mutação de DNA através de trabalho espiritual que se inicia ao aceitar Jesus como único e exclusivo salvador). Deste modo aflorou o verdadeiro amor daquele ou daqueles aos quais zelam por nós. Percebe-se este detalhe de redução de DNA maligno (dilúvio) “Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
    Mateus 24:22. Fico feliz em saber que o Deus que creio é um Deus amoroso que cuida da sua criação e zela por todos até o fim de nossos dias e que o inferno é para os malignos e os que optam por seguir essa terrível conduta, mas já sabemos que neste mundo já não há espaço para estes, pois nós aguardamos a transição para nova Jerusalém. A Paz a todos de boa vontade!

    Curtir

  3. F jr disse:

    A escritura sagrada e cheia de vitalidade. Nosso senhor Jesus Cristo e o filho do homem antes de se fazer carne aqui na terra ou seja originalmente o homem vem de Deus.
    A maior parte dos anjos gigantes são homens . As faíscas de fogo, minusculos raios que sairam do olho de Deus originaram o núcleo da terra a 4.5 bilhões de anos dentro da grande nebulosa de hidrogenio e poeira cósmica de andronover no nosso quadrante estelar da via lactea.Este universo tem cerca de 21 trilhões de anos terrestres. Os anjos caídos se encolheram para se chegar às belas mulheres. Antes da terra existir o nosso Pai criador, a incontaveis anos ja havia criado homens e outras raças em planetas várias vezes maiores que o nosso ex: Anunnakis +05m , Liranos+05m , arianis 3 a 4m, pleiadianos+5m. A partir da evolução desses homens anteriores a nós houve a migração e a colonização em vários outros planetas inclusive a terra. Outras raças humanoides misturam seus dnas com os dos homens a partir do óvulo. Tudo indica que adão e Eva foi uma criação original de Deus, embora a migração e colonização espacial ja existisse na terra . O homem ignorante da terra nem imagina a salada de dnas do seu corpo. A pesquisa histórica revela os dnas: de Deus, de anjos caídos, de anunnakis, de liranos, de arianos,de pleiadianos, de Greys, de reptilianos, da raça da antiga serpente(diabo), de macaco da terra, de lobo alienigena, de dinossauros da terra… e acreditando ou não de muitos outros. O conhecimento um dia serve para alguma coisa .

    Curtir

  4. marcius morel disse:

    O foco pricipal não é se anjos tem relações. Este manuscrito tem muitas semelhanças com o Texto Sagrado. Tem até profecias referentes a Cristo… Gostaria de algum comentario de um pastor, a opinião de um homem de Deus sobre este assunto.

    Curtir

  5. Francílio Sousa disse:

    Caro Daniel Santos, esclareça-me portanto: Se todos os seres viventes, menos os que estavam na arca, foram eliminados da terra por que então os judeus se apavoraram com gigantes que habitavam a região da terra de canaã? Acaso foram os descendentes de Noé que geraram gigantes? Para isso, leia Números 13:33 e Informe-se mais.

    Curtir

    • Daniel Santos disse:

      Caro Francisco Souza,

      realmente na era pós diluviana surgiram gigantes sim, mas não creio que esses eram descendentes dos pré diluvianos. Veja o que diz Gênesis 7:21 a 24 ” Pereceu toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de animais domésticos e animais selváticos, e de todos os enxames de criaturas que povoam a terra, e todo homem. Tudo o que tinha fôlego de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca. ” Se compararmos os textos bíblicos com os relatos no livro de Enoque, veremos que esses gigantes eram comuns e não híbridos, como outros. Os Gigantes mencionados em Num 13:33 eram os anaquins, que no original é anaquiy: “pessoas de pescoço comprido” , era uma linhagem diferente daquela. Note que na passagem de Gênesis 6:14 diz: “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens” . Isso nos leva a crer que antes dos anjos coabitarem com aquelas mulheres já havia gigantes na terra, então é fato que a existência de gigantes se dava independentemente do fato ocorrido com os anjos caídos. Então é de se esperar que na era pós diluviana houvesse ainda mais gigantes, só que de estatura inferior àqueles. Pelo que consta no livro de Enoque, esses tais gigantes descendentes dos anjos caídos eram muito maiores, mediam algo em torno de 300 côvados( 150 metros). É mole? (rs…rs).Parece não fazer sentido, mas pra Deus ter que aniquilar os sobreviventes do planeta, é porque a coisa tava feia. Eles chegaram a devorar animais e gente, segundo consta no livro. Golias tinha aproximadamente 2,95 de altura (6 côvados e meio palmo). Em Deuteronômio. 3 :1 a 11 fala de Ogue , rei dos refains, era o último sobrevivente da tribo, se a cama dele media em torno de 4,05 m x1,8m( 4,05 m de comprimento por 1,8m de largura), como diz na bíblia, ele deveria ser mais alto que Golias, devia ter na faixa duns 3,5m de altura(+/-), mas mesmo assim ainda seria como um “gafanhoto”, se comparado àqueles tais nephilins. Outro detalhe importante, esses gigantes refains era de Canaã, e diz na bíblia que Canaã foi o neto amaldiçoado de Noé. Eu acredito que a partir da linhagem de Canaã a degradação humana voltou a se proliferar na Terra e aquelas tribos começaram a cultuar demônios. Que o politeísmo se iniciou após o diluvio, é fato, e com certeza coisas muito bizarras aconteceram ali, algo que desconhecemos.

      Curtir

      • magno disse:

        Parabéns pelo relato Francisco, não concordo que estes gigantes sejam filhos de anjos, pois eles são asexuados, “não casam e nem se dão em casamento”…, não teriam atração por mulheres e nem homens, pois desconhecem o sexo.
        Todos as afirmações contrarias são refutados: ex. como os homes de sodoma, não sabiam que eram anjos, pensavam serem pessoas comuns, pois não triam tentado afronta-los.

        Curtir

        • Daniel Santos disse:

          Magno,

          Em Mateus 22:30 Nosso Senhor Jesus diz que lá na Glória, os humanos não se casarão e nem se darão em casamento, mas serão como os anjos “no Céu”. Devemos nos atentar para esse detalhe, “no Céu” é numa outra dimensão, nesse caso os anjos assumem a forma natural deles, e diz Jesus que seremos como eles, pois teremos um corpo glorificado, mas aqui na terra eles se materializam e se tornam como nós. Note que na bíblia, ao mensionar sobre os anjos que traziam mensagens de Deus aos humanos, apareciam materializados, ou seja, em forma humana, e em algumas vezes até comiam. Eles se hospedaram na casa de Ló e até comeram com Abraão. Em Judas 1:6 diz que Deus aprisionou anjos sobre trevas em algemas eternas por abandonarem seu estado original e seu próprio domicílio.

          Curtir

          • magno disse:

            Daniel eu falava de vc e equivocadamente, coloquei Francisco.
            1) Bom, este versiculo, não deixa claro de que estado original se referia, poderia ser o estado de servos para rebeldes!
            Os anjos podem ter assumidos corpos humanos mas seus espiritos continuam sendo anjos, ou seja, não possuem libidos.
            Porque “Filhos de Deus”?
            Romanos 8:14 deixa claro esta situação, “todos os que são guiados pelo Espirito Santos, são filhos de Deus” e nesta época alguns estavam sendo guiados pelos ES. “O meus E, não agirá para sempre…”
            Vc mesmo disse algo importante: que os gigantes já existiam antes deste fato acontecer..
            Bom! este é meu entendimento, fique com Jesus!

            Curtir

          • magno disse:

            Boa tarde irmão Daniel:

            Temos muitas afirmações sem embasamento bíblico, por exemplo: ” abandonarem seu estado original”
            não que dizer que se tornaram humano, se o anjo são superiores a nós, porque eles iriam querer regredir? acredito que este estado, poderia ser o de servidão a Deus, me parace mais óbvio.
            Não temos nenhum relato que afirma que ouve esta relação anjo/humano , o termo “filho de Deus” e simples de explicar, basta meditar em romanos 8:14, e depois em geneses que se diz, “meu Epirito não agirá para sempre no homem, isto significa que Ele estava agindo, e portanto este grupo seriam Filhos de Deus.
            Outro fato importante, é que o mesmo versículo afirma que antes desta relação, já haviam gigantes na terra, caindo por terra a teoria que estes gigantes eram frutos dos anjos.
            Como vc mesmo disse, os novos gigantes eram filhos de Noé, porque os anteriores também não poderiam ser filhos de homens comuns?

            Curtir

  6. pastor juramildo mirandag disse:

    Os filhos de deus de Genesis, literalmente, não eram anjos, e nem descendentes de Caim, eram, seres, liderados, por satanás, ou como diz os testos sumerios, anunakis, que contaminaram, a criação de deus, percebam que eles, os gigantes, continuam existindo após o dilúvio, se fossem descendentes de Caim, não existiriam, então me respondam, porque deus, após muito anos, ordenou a matança de mulheres, crianças, e até de animais.em Jericó, porque Golias, seu último descendente, queria matar Davi, é lógico, exterminar, a descendência, de cristo, raabe, em Jericó, e Davi , em Jerusalém, se quiserem saber mais , meu Gmail é juramildotaxi2013@GMail.com

    Curtir

    • Daniel Santos disse:

      Pastor Juranildo,
      o Diluvio exterminou todos os seres humanos, com exceção da linhagem de Seth, que vai até Noé. Sendo assim, fica obvio que não restou nenhum descendente de Caim e qualquer outros povos
      . Quanto ao texto de Genesis que se refere aos “filhos de Deus”(Nephlins). Medite em Jó 1:6 e 7, Judas 1:6 2 Pe 4 e 5. Depois separe um tempinho e leia um livro chamado ” O livro de Enoque”. Pode comprá-lo em uma livraria ou ate mesmo baixar pela internet. Acredito que DEUS irá te iluminar a mente e terá um entendimento melhor.

      Curtir

  7. Débora disse:

    EU ME ALEGRO MUITO QUE EXISTEM OUTROS SERES DIFERENTES DA NOSSA ESPÉCIE COMO OS ANJOS OU TALVEZ EXISTEM OUTRAS ESPÉCIES MAIS QUE NÓS NÃO CONHECEMOS.
    IMAGINA SÓ TODAS AS ESPÉCIES CRIADAS POR DEUS CONVIVENDO TODOS JUNTOS NA ETERNIDADE CELESTIAL.

    JESUS CRISTO DISSE QUE NÓS SERES HUMANOS SEREMOS COMO OS ANJOS QUANDO CHAGAR O REINADO DELE. E TAMBÉM DISSE QUE NÃO HAVERÁ MAIS CASAMENTO E NEM PODERÃO SE CASAR PORQUE NÓS SERES HUMANOS VAMOS SER COMO OS ANJOS.

    Curtir

  8. Reinaldo J. Nunes disse:

    Segundo as crenças religiosas, anjos são seres de grande poder, porém, assexuados. Então não tem lógica acreditar que tais anjos criaram sentimentos e se acasalaram com humanos.

    Agora, se mudarmos as perspectiva, considerarmos que Deus seja um líder supremo de uma raça alienígena, e que seus guerreiros de guarda começaram a se acasalar com a nova espécie criada por eles mesmo (clonagem, modificação genética), esse líder supremo se enfurece pois estariam estragando a sua raça pura, e os expulsa, decidindo então destruir toda a sua criação, salvando apenas um humano de código genético puro (noé), juntamente com banco de DNA de todas as demais espécies (a arca de noé, não da forma com é descrita na bíblia, mas sim, um banco de código genético, como já estamos fazendo hoje em dia), e a partir daí, recomeçar a vida na terra, criando novamente seres puros descendentes de Noé (na bíblia diz que Noé era de linhagem pura, e que daria início a uma nova geração)

    Resumindo: a bíblia é o maior e mais completo livro de história e ciência humana que conhecemos. Não percebe quem não quer.

    Curtir

  9. antonio disse:

    a comunidade dos essenios foi a única incurruptivel, e que conservou as tradições dos antigos profetas. o livro de enoque deixa claro – uma vez que os essenios tinham seus manuscritos.

    Curtir

  10. Daniel Santos. disse:

    Caro Marcelo,

    Este é um debate sobre o livro de Enoch, vc já leu? Se não leu eu sugiro que leia, devemos reter o que é bom e jogar fora o que não presta. Leia Genesis 6:4 e Judas 1:6 e 14,15. Não me leve a mal mas acho que você está falando besteira. Somos cristãos que a todo o tempo temos buscado a DEUS para que nos direcione através da sua palavra(…Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos – Sl 119:105), mas por outro lado somos também pessoas que buscam conhecimento na leitura e não há nada de errado nisso. ” O livro de Enoch” pode até ser considerado apócrifo(obscuro), mas o próprio apóstolo Judas fez menção dele em sua epístola, e aí devemos desconsiderá-la, excluí-la da bíblia?

    Curtir

  11. Marcelo disse:

    Em hebraico nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.

    Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir.

    falar que nefilim e gigamte e forçar muito, si usar um pouquinho a inteligencia Genesis 4 fala de Cain e abel, Cain matou Abel então Cain sai da presensa de Deus foi cortado do convivio com Deus,nasce Sete nesta época valtam a invicar a Deus então filhos de Deus decendencia de Sete de cendencia dos homem Cain, Meujael,Metusael, e lameque deixe o Espirito santo de Deus ti guiar não nosso proprio entendimento .
    Não escutem pessoas que não tem menor entendimento da palavra de Deus.
    lembrece a biblia foi escrita primeiro e hebreico não em grego então.

    Curtir

  12. Daniel Santos disse:

    Kaka,

    Vale lembrar que esses anjos que, teoricamente caíram não são os mesmos seguidores de Lúcifer, que se rebelaram contra Deus, mas sim de uma outra linhagem. Em Gênesis aplica o termo “filhos de Deus” que leva alguns como eu a crer que se tratavam de seres celestiais. Agora, quanto ao fato deles se materializarem, fica registrado claramente na bíblia que anjos vieram a terra em forma de homens , inclusive comeram com humanos , em algumas vezes até hospedaram em suas casas.

    Curtir

  13. kaka disse:

    olha eu naõ acredito que deus iria permetir que anjos se materializasem alponto de ter relasoes com mulheres .que saõ humanas . isto nos leva a acreditar que satanas fes o que bem entendese com os seres umanos . ja naó pastava enganar éva e adaó no paraizo . e agora ter a liberdade de se tranformar em corpos terrenos alponto de adiquirir espermatozoides . e mudar o codico genetico do homen e a forma humana que deus fes ; acredito que deus é unipresente e uniciente . e que ele saberia disso tudo ? e mesmo assim permetiria . que satanas . chegaria a faser isso , com o homen que é sua imagen ? pois le mesmo quem o criou ….em salmos cap 115 . ver 16 dis que os céus saó os céus do senhor . mas a terra deu -a ele aos filhos dos homens . entaó deus deu a terra exclusivamente para os homens . e o ceus para anjos . fica aqui minha opiniaó

    Curtir

    • Daniel Santos disse:

      Kaka,

      Vale lembrar que esses anjos que, teoricamente caíram não são os mesmos seguidores de com Lúcifer, que se rebelaram contra Deus, mas sim de uma outra linhagem. Em Gênesis aplica o termo “filhos de Deus” que leva alguns como eu a crer que se tratavam de seres celestiais. Agora, quanto ao fato deles se materializarem, fica registrado claramente na bíblia que anjos vieram a terra em forma de homens , inclusive comerão com humanos e, em algumas vezes, até se hospedaram em casas de seres mortais.

      Curtir

  14. K.A.O.S disse:

    Já vivenciei coisas estranhas, ou melhor seria dizer sobrenatural, por toda a minha vida procurei respostas, mas havia algo ou alguém me impedindo. Eu li um livro cuja capa era de um anjo caindo (seu título é Sussurro de Becca Fitzpatrick), e tudo virou uma bola de neve, esse livro retrata sobre os anjos caídos e nefilins, e sendo assim cheguei ao livro de Enoque, onde ele é mencionado como a verdade. Bom assim cheguei a Jesus, pois eu estava sendo atormentadas por espíritos, minha família dizia “você é médium”, quando criança os meus colegas me chamavam de E.T, porque eu falava diferente, agia diferente, eu me isolava e como eu mencionei vivenciei coisas sobrenaturais, o meu medo é de que eu possa ter me comunicado com os “malignos”, só sei que como eu já disse eu fui atormentada por eles, e que estes usaram por intermédio humanos para me machucar, uma coisa marcada que eu ouvi de um maligno foi “seu sangue é doce e bom”, e outra “vou bater em você até que sangre”, eu me escondi, mas li esse artigo e não vou deixar que eles me vençam, é claro eu ainda busco pela verdade, mas Jesus já diz que ele mesmo é: “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Por isso o meu foco passou a ser ele, E desde então eu sinto a paz que sempre desejei, tenho perguntas não respondidas, mas se Deus não permitiu que eu esclareça é melhor eu ajudar as pessoas.

    Só uma coisa que me impressionou, eu lia a Bíblia de uma maneira assim como história da humanidade, mas agora lendo esse artigo percebo que há coisas bem mais além do meu conhecimento. E eu não li a parte de Sodoma como um bando de sedentos por sexo, se bem que eu já sabia que CONHECER significa manter relações sexuais, só sei que já estamos nos fins dos tempos, porque a Bíblia já bem diz que apareceria coisas e seres estranhos. Teve um comentário que já me respondeu que o Vaticano é a Babilônia, e que provavelmente o papa é o anticristo, e pondo fim ao meu comentário. Eu quando criança via luzes no céu, o que eu diria ser extraterrestres, porque nem a tropa fumaça faria aquelas manobras, se eu ajudarei alguém um dia com o meu propósito de vida isso só Deus dirá, porque a verdade é Jesus, o resto pode ser do Satanás.
    Esse Site – http://www.cubbrasil.net , menciona algumas coisas sobrenaturais, algumas parecem bizarras, mas vale a entender que nem tudo deve ser considerado.

    Que o Senhor Jesus esteja convosco,e orem e obedeçam aos mandamentos de Deus, e o principal Perdoem, pois assim serão perdoados e salvos e viver eternamente na glória com Jesus, Amém irmãos.

    Curtir

  15. Edson Guimarães disse:

    A quem possa interessar ,estou lendo o livro de Enoque e muitas coisas se esclarecem quando se lê o livro . Mandaram a Bíblia para o Ocidente e se esqueceram de recomendar a Literatura Hebraica.
    Devemos ter espirito investigativo para não sermos manipulados.Quanto a não ter religião é a mesma coisa que não aceitar o conhecimento e nem dividir o conhecimento que tem para o crescimento de outro.

    Curtir

  16. Daniel, só um mensageiro disse:

    Caro “Sétimo”… duas coisas me surpreenderam aqui… a primeira é que vc “sentiu” que em igrejas não se falam mais verdades…. e segundo, que percebeu que esse planeta foi “semeado” também por anjos caídos, ou nefilins, ou diabos, ou demônios… tudo a mesma coisa. Passarei a “seguir” seu blog, no aguardo de mais informações legais, como a dos vídeos do Armando H. Toledo. Muito bons!
    Convido vc e demais a visitarem meu blog para convergir muitas coisas estranhas que temos visto pelo mundo, a luz das Escrituras Sagradas. Estamos às vésperas de acontecimentos absolutamente incríveis na humanidade.
    Se me permite o anfitrião, convido-os a lerem esse artigo sobre sons estranhos nos céus:
    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/01/19/sons-estranhos-nos-ceus-trombetas-dos-anjos-de-deus/
    … e depois esse sobre inúmeros sinais apontando para a chegada do Senhor Jesus em mais umas poucas semanas:
    http://apriscocristao.wordpress.com/2012/02/17/sinais-do-apocalipse-esta-tudo-praticamente-pronto/
    Sou como vc “Sétimo”, estudioso das Escrituras, não frequento igrejas (a Bíblia ordena sairmos todos delas nessa época que vivemos) e apresento no blog uma série importante de estudos sobre os tempos de julgamento bíblico que estamos vivendo. Possa vc também se preparar para o que está por vir.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
    Fraterno abraço.

    Curtir

    • Sétimo Portal disse:

      Obrigado Daniel pela sua argumentação, na verdade eu tenho meus pontos de vista,mas desejo mesmo que os leitores exponham oque pensam, eu não censuro a opnião dos leitores, como um leitor afirmou que eu faço,eu apenas não aceito palavras de baixo calão e ofensas,forte abraço.

      Curtir

  17. maciley amom william disse:

    Bem eu li este livro sim…e o mesmo me deixou certo ou pelo menos mais seguro de minha consepcao:
    que não existiu o primeiro homem ou mulher criado pelo barro,mas sim certos da palavra de DEUS,pois como os filhos de Adão e Eva se relacionaram e procriaram?
    Para mim,serpente era nome dado aos anjos caidos que tomaram rumo a terra…
    e um desses teve relação sexual com EVA.Primeiro pecado,a traição.
    A mesma EVA passou este nivel de pecado quando manteve suas relações com Adao.
    Apos o assassinato de Abel.CAim foi marcado para não ser morto e vagar pela terra,e de fato o mesmo teve familia…e assim por diante…
    Somos a mais absoluta junção entre anjos,macacos…rsrsrs…
    Erezia ou não esta é uma de minhas consepções.

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s