Os Nephilins e o livro de Enoque


O profeta que andou com Deus.

Enoque foi um homem que não passou pela experiência sobrenatural da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu. A descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.

Há também um manuscrito chamado o livro dos gigantes que pode ser lido ou baixado gratuitamente que completa esta pesquisa.

O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclismo mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

Os homens gigantes como eram?

A imagem acima nos faz pensar sobre como seriam estes homens gigantes,  Nephilins,o curioso é que existem muitas ossadas gigantesca de dinossauros, mas dos gigantes cadê ?

Enaque gigantes

Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes.

Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, Poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular.

A imoralidade sexual dos anjos.

Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.

angel4

Por muito tempo se pensou ser absurda esta ideia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Gênesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.

Gênesis 19:2    Narra como foi o dia que ló Recebeu dois anjos em sua casa .

judas-1

Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite.
Gênesis 19:3   Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães ázimos, e eles comeram.

anjos
Gênesis 19:4   Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
Gênesis 19:5   e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.

Entendam que a palavra aqui “conhecer” significa ter relação sexual e não apenas ser apresentado a eles.

O livro de Enoque.

O livro de Enoque não faz parte da bíblia, faz parte de uma série de livros chamados “apócrifos”  mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos,o resumo do livro de Enoque é o seguinte :

-Enoque é ordenado um profeta por Deus
-A Terra é povoada por homens e anjos.
-Os anjoanjos2s são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o  universo aos homens.
-Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas
-Da união anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4  e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.
-Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.
-Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.

 

O Nascimento de Noé:

-Enoque conta a Lameque (seu neto) sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser “Noé”, ” seria um profeta” e  “ele verá a humanidade ser destruída”,  recomeçando novamente com ele.
-Noé nasce , ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família.
-A história de Noé e sua família
-Viagem de Enoque através do céu (em visão)
-Uma curiosa conversa de Enoque com o anjo que guarda a entrada que leva à “Árvore da Vida” no “Jardim do Éden”.

Quero o livro de Enoque


Livro dos Gigantes cadastre-se e baixe.

 

194 comentários sobre “Os Nephilins e o livro de Enoque

  1. rivaldo disse:

    Meu Deus, estes caras fumam muita maconha. Começou com Enoque, agora a terra não foi invadida por agua nenhuma totalmente e que os chineses sobreviveram, e agora foi encontrada até ossada de “Dragão” Muita maconha cara, viajando na maionese

    Curtir

  2. Iracema di Castro Kelemen disse:

    Foram encontradas na Sardenha. , Ossadas. de. Gigantes. durante. a. Civilizacao. Dos. Nuragicos, Povo Antigo. que. habitava. a. Ilha. da. Sardenha.

    Curtir

    • Júlio César Pereira da Silva disse:

      Olá, pessoal. Entrei, hoje, aqui, para me informar mais sobre o assunto. Porém, como são muitas informações eu apenas dei uma olhada superficial em alguns comentários e gostaria de expor parte do meu entendimento. Eu também estava fazendo um estudo sobre o assunto. Cheguei a escrever 20 páginas ( pra mim, já é bastante páginas). Vou direto ao assunto. Todo o nosso entendimento sobre a vida vem sendo contado de diversas maneiras. Convencionou-se que a Bíblia teria o maior índice de verdades sobre a existência de todas as coisas. Mas, como a Bíblia é uma coleção de livros, ou seja, juntaram vários livros e fizeram um só. Mas não tinham somente esses livros – existiam outros que também falavam diversas coisas. Mas, na hora de fazerem a Bíblia, resolveram deixar de fora vários livros. É a partir daí, que começa uma série de questionamentos e, certos assuntos não conseguem respostas claras na Bíblia. Não fico questionando a Bíblia, mas sim, determinadas conclusões que estudiosos afirmam, porém, que não têm explicação clara e objetiva. Existem assuntos que, se quer, são mencionados na Bíblia, mas pelos livros da História Humana são mencionados. E isso deixa um caminho enorme para entendimentos diversos, e às vezes, completamente distantes de uma provável verdade ainda não revelada.

      Curtir

  3. Wagner disse:

    Um povo que parece saber sobre esses gigantes são os chineses. Eles são o mesmo povo vivendo no mesmo lugar há setenta mil anos, de acordo com pesquisas científicas, têm tradições orais secretascom pelo menis quinze mil anos, e seis mil anos de civilização. Eles falam de uma raça de gigantes que viveu na Terra, e que foi destruída quando as águas subiram. Os chineses não morreram todos porque subiram para as montanhas. Ao descerem as aguas, a China permaneceu um pântano por séculos. Conta o monge Wu Ji Chergn no seu livro I Ching A Alquimia dos Números, que o rei Fu Hsi teria nesse tempo achado um dragao que os gigantes abandonaram. Entrou no dragao e dele retirou uma máquina que mostrava imagens (conhecem?). Das imagens dessa máquina foi feito o I Ching, que se acredita ser mais velho que a Bíblia. A máquina foi guardada, mas depois destruída por um incêndio. Como muitos que falam dessas coisas a não chineses, Wu Ji Cherng teve morte musteriosa. Reportagem antiga jo jornal O Estado de S. Paulo falava de múmias encontradas no norte da China de uma gente com estatura média de dois metros, datadas de dez mil anos atrás por teste de carbono. Todas essas pessoas loiras, de olhis azuis, de DNA desconhecido. Segundo chineses disseram, toda a sabedoria do Oriente viria desse povo gigante. Um grande rei chinês, Huang Ti, o Imperador Amarelo, após cumprir sua missão, tendo visto que sua mulher havia escrito o primeiro dicionário de chinês e dominado a arte da seda, entrou em um dragao que o levou para o céu soltando fogo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Rodrigo de Marqui disse:

    “Anjos”…

    Nem sei por onde começar a explicar aos religiosos..

    Mas os Nefilins era os….Anunnakis, ou melhor, filhos deles que aqui na Terra transaram com as mulheres formosas pelo prazer e nada mais, e não tem sentido religioso, afinal, os “Anjos Caídos” não eram anjos, mas Anunnakis. A Palavra Anunnaki significa “Aqueles que do Céu Vieram à Terra”. Os alienígenas que aqui pousaram com suas máquinas voadoras em busca de um precioso minerio, o ouro, já que seu planeta Natal (Nibiru) demandava fortemente devido a ser um componente essencial para a manutenção de vida daquele planeta. E o deus do Antigo Testamento nada mais é que Enlil, um dos filhos do Soberano Anu.

    Curtir

    • Mateis henrique disse:

      Que bestera kkkkk anunakis sao deuses metade homem metade animal se vc estudasse um pouco mais sobre as religioes antigas você saberia que essa sua visao de alienigenas do passado é tudo balela !! NIBIRU NAO EXISTE CADE ELE QUANDO DEU 23 DE SETEMBRO ?? Nao era a data que ele ia passar sobre a terra ??

      Curtir

  5. Vilma Cristina dos santos cárdia Cardia disse:

    Gostei muito,amo teologia eo livro de Enoque me abriu novos horizontes, não li só olhei pela internet, obrigado pela atenção

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.