Simbologia secreta das mãos revelada


conteúdo

Os segredos por trás dos gestos.

No livro simbologia secreta das mãos reveladas diz que Gestos com as mãos são muito utilizados em rituais de magia e também com as invocações, apontar ou utilizar o dedo formando um “v” é um exemplo de sinal ocultista feito com as mãos

v

Os dois dedos  (indicador e médio) representam pernas para o alto e os três dedos restantes seriam os braços mais a cabeça, é a representação de um homem de cabeça para baixo, caído, invertido, fulminado…

 Mestre do ocultismo revela segredos e mistérios

Manly P. Hall escreveu muitos artigos e um deles explica a enigmática imagem da mão dos mistérios, veja a seguir:

passes

Manly Palmer Hall (18 de março 1901-1929 Agosto de 1990) foi um escritor e místico canadense . Ele é talvez o mais famoso por seu trabalho chamado  Ensinamentos Secretos de Todas as eras, é um esboço Enciclopédico e maçônico, Hermético que ele publicou em 1928 , quando ele tinha 27 anos .

devil1

Os ensinos secretos de todas as eras , um códice de rituais ocultistas antigos e tradições, é uma das obras clássicas da literatura esotérica.

titanic santanx

Cena do filme Titanic, ator faz gesto estranho ao abrir cofre

A magia dos Gestos das mãos.

Segundo os wika O significado mágico dos gestos é complexo, e origina-se do poder das mãos, a mão pode curar ou matar, acariciar ou apunhalar,afirmam que é um canal pelo qual as energias são enviadas.

satanista

 Para eles as mãos simbolizam o mundo físico, e nos cinco dedos reside o pentagrama, acreditam que possuem qualidades e simbolismo tanto masculino como feminino, e imagens de mãos são usadas ao redor do mundo como amuletos.

te

 Invocação aos deuses com o uso dos gestos.

O deus Chifrudo é invocado com o indicador e com o médio erguidos, ou o indicador e o mínimo erguidos, enquanto o polegar segura os outros contra a palma, para representar chifres.

imagempenta maos12

Na Índia Alguns gestos feitos com as mãos receberam os nome de Mudra, posições místicas com os dedos que são poderosos para se conseguir coisas que almejamos, segundo esta filosofia.

Invocando os Elementais                                                                                                                              dedos ar

Os quatro elementos sãos invocados com gestos individuais apontando nas quatro direções

 A posição do Deus consiste em manter os pés juntos no chão, o corpo rigidamente ereto, braços cruzados no peito (em geral o direito sobre o esquerdo), com as mãos fechadas em punhos.. O famosos X maçônico.

cruzada

Invocando os Planetas e deuses.

Na magia Cada um dos dedos se relaciona a um planeta específico, assim como a uma antiga deidade.

Uma vez que apontar é um ato mágico e é parte de muitos encantamentos.

Mãos que riscam o pentagrama..

planetas

wrold

 Cada dedo na magia médio é regido por um deus ou  planeta , o mínimo por exemplo é regido pelo planeta Mercúrio assim sucessivamente, muitos encantamentos envolvem o apontar, com os dedos de Júpiter e Saturno.

spock_jewish_judaism

 

 

 

 

 

 

A mão pode ser vista como um caldeirão, uma vez que pode conter água; um athame, pois é utilizada para dirigir energia de magia; e um bastão, por também poder invocar, gestos são instrumentos mágicos tão poderosos como quaisquer outros, os quais os bruxos utilizam com muita frequência.

 Fonte: Livro Simbologia secreta das mãos .

Ricardo Max Simbologia das mãos

download

43 comentários sobre “Simbologia secreta das mãos revelada

  1. Jota Oliver disse:

    Se vc reparar o Bispo Macedo…O Bispo Renato e o outro que tb é de la e faz videos. Observem as mãos deles. São iguaizinhas! Os mesmo sinais.Sem falar das vozes. bizarro.

    Curtir

  2. Carlos Rodrigues disse:

    Pessoal, antigamente eu achava várias coisas sobre simbologias em Google e sites de pesquisa, parece que estão sumindo com tudo…
    Achei essa postagem pelo Bing.
    O que significa o dedo médio com o anelar juntos? Em muitas pinturas e desenhos tem isso quando desenham as mãos…

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.