A Santa Ceia é a comemoração da morte de Jesus ?


Eu fiquei intrigado quando percebi que as testemunhas de Jeová convida as pessoas para participar da santa ceia, dizendo:
Convidamos a todos para comemoração da morte de Cristo.
Talvez ninguém nunca parou para pensar e percebeu um grande erro nesta frase, mas a santa ceia nunca foi a comemoração da morte de Jesus, ninguém comemora morte de quem se ama, mas chora e lamenta.

Para que fique mais claro precisamo entender o que é e oque não é a santa ceia.

Depois da Santa Ceia, Jesus Cristo foi brutalmente sacrificado na cruz de madeira até a morte, ele fez isso para reconciliar cada um de nós com Deus pagando pelo débito dos nossos pecados.

TESTEMUNHAS_thumb[1]

E Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor dele e  tomando a santa ceia, o pão representa seu corpo, tão cruelmente martirizado na cruz e o cálice representa seu sangue,derramando para pagar pelos pecados daqueles que ele ama tanto.

Na biblia encontramos como era realizado este ritual:
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

Isto quer dizer fazei isto para lembrar de mim e do meu sacrifício, não para comemorar a morte dele.

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, (João 16:20)

Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim” (1 Coríntios 11:23-25).

“Porque, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. (1 Coríntios 11:26-29).

Portanto não estamos comemorando a morte de Cristo, comemorar significa se alegrar com sua morte, há uma contradição quase que diabolica nesta frase, estamos relembrando e não comemorando.
Além do mais as testemunhas de Jeová se quer comem do pão e bebem do cálice, somente um grupo chamado de ungidos, ou 1444.000 fazem isto,um absurdo.

Devemos comemorar a ressureição de cristo que se chama Páscoa e isto eles não fazem né ?

Anúncios

7 comentários sobre “A Santa Ceia é a comemoração da morte de Jesus ?

  1. Antonio d. G. Miranda disse:

    Comemorar significa rememorizar ou relembrar o que a morte dele significa pra nós… não que a morte dele nos alegra, mas o sacrifício de sua morte, ou seja, leia romanos 5:12 na bíblia e Lucas 22:19….. imagine que ele veio a terra pra dar sua vida em sacrifício pelos nossos pecados, não porque era masoquista e queria sofrer. Por isso ele nos pede pra lembrar do que fez por nós… e se você se lembra que Jesus chorou a morte de seu amigo Lázaro, porque ficou muito triste e não se alegra com a morte de ninguém. Quando as testemunhas de jeova falam da morte dele, na verdade, estão falando do significado e importância dela, e pra jamais esquecermos desse grande sacrifício e prova de amor pela humanidade….. espero ter ajudado a entender esse assunto… converse com uma testemunha de jeova que seja experiente, e tenha facilidade pra explicar… por que tem irmãos nossos que tem limitações e dificuldades pra assuntos profundos, mas que também merecem nossa consideração e respeito, pois fazem o seu melhor para jeova. Você também pode entrar no site jw. Org, e pode ler nossas publicações e ter esclarecimentos… obrigado.

    Curtir

  2. paulo disse:

    eu vi logica. É a comemoração da morte de Cristo pq ele morreu por nós. Deu sua vida. Deve ser por isso que se comemora. Deus deu seu filho por nós., para pagar nossos pecados herdados de Adão. Já recebi estes folhetos e entendi. Gostei pq são a religião mais organizada que já vi. E olha que meu irmão é Batista, minha irmã é Mundial e minha mãe Católica.

    Curtir

    • Antonio D. G. Miranda disse:

      Muito bem… vi que você entendeu facilmente. Pena que muitos fecham a mente, e se prestassem atenção que não é a morte de Jesus e sim, o significado e importância dela para a humanidade, que teve como objetivo maior tirar o pecado…. parabéns… é só ler na bíblia romanos 5:12 e Lucas 22:19…. ou no site jw. Org.

      Curtir

  3. Pr. Luiz Antonio de Oliveira disse:

    É triste mas é verdade, os testemunhas de Jeová a cada ano que passa escolhem um versículo bíblico para tentar enganar as pessoas. Distribuem milhares de panfletos com um versículo dizendo que tem tudo a ver com a morte de JESUS, é exatamente isto, pois fazem um convite para todos participarem da sua morte (JESUS). Pois bem, todas as vezes que me fizeram este convite sempre refutei dizendo: Me desculpe, eu não posso comemorar a morte de Cristo até porque ele é vida. Não podemos de forma alguma fazer uso de um texto bíblico coletar alguns versículos e injetar nas pessoas de forma errônea (enganadora),muitas pessoas creio eu pelo fato de não conhecer a palavra de DEUS creem nisto, fico preocupado com isso pois os Testemunhas de Jeová estão pregando uma mentira, a pergunta é porque não comemoram a ressurreição de JESUS, mas não eles (os testemunhas de Jeová) também estão crucificando Jesus todos os dias na cruz, você percebeu como eles adoram fazer isto? Sou Pastor a quinze anos tenho o zelo de dizer as ovelhas de Jesus a qual faço parte, que Jesus é vida. A paz de Cristo o ressurreto seja com todos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. jaqueline disse:

    AI MEU DEUS DO CEU MEU SE LIGA RAPAZ NÃO FALE BESTERA INFERNO, MISERICORDIA
    VAI LER A BIBLIA PARA VC TER UM CONHECIMENTO BIBLICO FICA AI FALANDO BESTERA LEIA 1 CORINTIO 11:25,26 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
    Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

    1 Coríntios 11:25-26 VER SE NÃO FALA MAIS BESTERA

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s