Porque Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeova ?


Para alguns  é um assunto já finalizado, mas para muitos algo não muito claro, porque motivo Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeová, até mesmo porque muitos hoje querem fazer algum tipo de marketing da religião, afirmando que este ou aquele astro pertence a esta ou aquela religião.

michal13

Michael Jackson foi batizado como Testemunha de Jeová em 1963. Michael, que, naquela época tinha cinco anos de idade, foi criado como Testemunha de Jeová por sua mãe, e ele participou regularmente “Salão do Reino” reuniões e fazia pregação de porta-a-porta, conforme é exigido de todas as testemunhas pelo grupo.

 

S1_thumb[1]

Mas Michael Jackson entrou em conflito com a liderança da Igreja em 1984 após o lançamento de seu vídeo de Thriller, que para a religião parecia ter temas ocultistas e Michael foi repreendido pela Igreja  por causa do vídeo  em uma  edição da revista Despertai!

Michal seguia a sério a religião e na turnê Victory, …, [Michael] contratou alguém, cuja única tarefa era localizar um Salão do Reino em cada cidade, para que Michael não perdesse uma única reunião.… Um ancião lhe emitiu um ultimato, que o meu irmão deveria escolher entre a música e [Testemunhas de Jeová] a religião…

Michael tinha determinação de permanecer fiel à fé de sua mãe Katherine, pensamento dele é mostrado na seguinte declaração no livro de LaToya: Growing up in the Family Jackson

Em outra ocasião  um ancião das testemunhas de Jeova criticou, “Seus movimentos no palco sugerem sexo, não faça-os mais“, “meu irmão cumpriu sem protesto e prontamente mudou a rotina”. disse LaToya Jackson em seu livro.

Mas na primavera de 1987, Michael foi forçado a chegar a termos com o fato de que ele não poderia continuar a conciliar as circunstâncias de sua vida com as crenças rigorosa religiosa das Testemunhas de Jeová. Um comunicado de imprensa pela sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn, Nova York, declarou que Michael Jackson já não era um membro das Testemunhas de Jeová ele havia sido desassociado.

Decisão final de Michael, para deixar as Testemunhas de Jeová parece ter sido relacionada com as circunstâncias da desassociação ou expulsão de LaToya na qual ele não aprovou . Que a igreja determinou  que era para deixar de falar com sua irmã, porque são instruídos pela organização para não ter nenhuma relação com qualquer testemunha que tenha sido desassociado,após isso Michael nunca participou de reuniões mais.

29 comentários sobre “Porque Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeova ?

  1. Sandro Mauricio disse:

    Uma barbaridade essa matéria. Usam um livro da irmã mais polêmica do astro para falar o que não é verdade. Michael Jackson jamais deixou de ser Testemunha de Jeová. Nasceu, cresceu e morreu Testemunha. O único registro de conflito ente MB e sua religião se deu quando da gravação do videoclipe Thriller, o qual prontamente, o astro se retratou e inclusive introduziu um texto na abertura do vídeo original, esclarecendo que não se trata de suas convicções religiosas e sim de “obra de arte” e foi o suficiente para acabar com todos os rumores sobre este assunto eu muitos ainda usam pra fazer render matérias tolas. Sugestão de matéria: Falem das obras, musicas, poemas, textos, canções, filmes, clipes e da genialidade artística e empresarial de Michael Jackson. Falem de suas obras humanitárias e seus valores, era um homem temente a Deus que se perdeu por conta do sensacionalismo estupido da imprensa. Renovem o seus ângulos de visões e terão um mundo de informações grandiosas e que mudarão algo no mundo. Essas matérias idiotas nada acrescentam em informações, em formações ou educação cultural.

    Curtir

  2. Amanda disse:

    Eu não sei como foi a vida do Michael Jackson, mas em uma entrevista antes de morrer ele revelou que faria o possível para que seus filhos fossem testemunhas de Jeová. Então acho que ELE não estava arrependido da sua escolha, mas talvez das consequencias que outras escolhas trouxeram a ele. Então acho que sua irmã, é sua irmã, mas ele…. Ele sim sabia o que sentia

    Curtir

  3. Bonnke Romao Chaiabande disse:

    Isso eh uma calunia contra a organizacao de jeovah. Queridos irmaos!!! Lembram-se de que a biblia diz que sempre aqueles que creem em cristo serao perseguidos!!!

    Cuidado… e temos que ser prudentes, isso eh perseguicao caluniadora…

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    As testemunhas de Jeova sao um exemplo de moral e dignidade aonde quer que estejam pois procuram sempre enaltecer o nome do verdadeiro Deus Jeova Rosa maria gonçalves

    Curtir

  5. Anônimo disse:

    Eu squeria saber,pq os testemunha de Jeová bebem cerveja que só pode ser scool,eles tem desconto kkkkk,e bebe um calice todos os dias de cachaça palhinha tbm tem desconto kkkkkkkk,tem alguém que pode me explicar

    Curtir

    • Peterson disse:

      Nao é errado beber, o problema é beber em grande quantias e ficar alterado, embreagado,

      Quanto que ae pode beber então ? Cada um conhece o seu proprio limite nao cabe a alguem dizer beber sempre moderadamente

      Curtir

  6. gei disse:

    Ele se batizou com 5 anos de idade?
    Bom pelo que conheço das Testemunhas de Jeová ninguém se batiza aos 5 anos de idade, até pq o batismo é uma coisa MT séria, a pessoa tem q ter toda certeza que realmente vai viver pra Jeová e uma criança de 5 anos não saberia isso!

    Curtir

  7. Rafaella Paiva disse:

    VCS NAO SABEM DE NADA E FICAM FALANDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVA sabem o que diz e comprovam a base da blibia e vcs fazen o que seus bando de troxa. me diz por que eh ó as testemunhas de jeova fazem trabalho de pregação de casa en casa e vcs que só passam progama na tv en veiz de mostra na blibia com provas o que diz a respeito da trindade ou da cruz e essas imagens são falsas foram modificadas pensen antes de falar ou acusar o que nao sabem.só uma dica.

    Curtir

  8. Rafaella Paiva disse:

    Jeová é o único Deus verdadeiro,
    eu queria saber se o eles dizem nesse site é verdade porque eu sou UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ e em nossos ensinamentos nao tem esse tipo de imagens que eles estão insinuando que tem.

    Curtir

  9. milene rafaela alves de almeida disse:

    bom o que eu acho e que michael joseph jackson nao deveria ter saido das testemunhas de jeová eu entendo pois minha avo ela e sim uma testemunha de jeova e quando vou para a casa dela eu sempre participo ds reunioes e gosto muito de ouvir pois se eu fosse michael jackson eu nao sairia pois e muito bom aprender sobre deus.um enorme para
    todos sou uma fa de michael jackson numero1.bjs.

    Curtir

  10. Camila Silva disse:

    Oh mentira doida….

    Para uma pessoa ser desassociada tem que haver a Repreensão, a
    Comissão judicativa, …o transgressor ainda pode apelar….e isso leva tempo…

    Pois, precisa analisar as circunstâncias, bem como se haverá mudança no proceder após a repreensão…

    Vai ver que ele nunca foi batizado…..
    E se assim for….não pode haver a dissociação ou a desassociação de alguém que nunca pertenceu à Organização de Jeová.

    Curtir

    • Anônimo disse:

      Eu nao acho quando mas precisamos eles não nos ajuda me batizei com 12 anos hoje tenho 38 chamei um ancião para visitar meu esposo não foro e hoje estamos na Ccb muita obras e não volto jamais

      Curtir

      • Anônimo disse:

        Mana saúde para ti. e foi bom teres dito o que disseste aqui….. e isto me faz te perguntar. entendes o que é espiritualidade(ser espiritual ou ter uma boa espiritualidade) sabes o que isto. e por outra ve se consegues ler mais, melhor e constantemente a biblía….. Meu povo padece de conhecimento.

        Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

