Porque Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeova?


É verdade que ele participava desta religião?

Para alguns  é um assunto já finalizado, mas para muitos algo não muito claro, porque motivo Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeová, até mesmo porque muitos hoje querem fazer algum tipo de marketing da religião, afirmando que este ou aquele astro pertence a esta ou aquela religião.

michal13

O rei do Pop ia evangelizar porta a porta disfarçado.

Michael Jackson foi batizado como Testemunha de Jeová em 1963. Michael, que, naquela época tinha cinco anos de idade, foi criado como Testemunha de Jeová por sua mãe, e ele participou regularmente “Salão do Reino” reuniões e fazia pregação de porta-a-porta,  disfarçado, conforme é exigido de todas as testemunhas pelo grupo.

S1_thumb[1]

Álbum Thriller causa conflito para as Testemunhas de Jeová.

Mas Michael Jackson entrou em conflito com a liderança da Igreja em 1984 após o lançamento de seu vídeo de Thriller, que para a religião parecia ter temas ocultistas e Michael foi repreendido pela Igreja  por causa do vídeo  em uma  edição da revista Despertai!

sentinela

Na entrevista para revista Sentinela, prometeu barrar Thriller, mas não cumpriu, o álbum fez um sucesso estrondoso.

sentinelamichal

Michael seguia a sério a religião e na turnê Victory, …, [Michael] contratou alguém, cuja única tarefa era localizar um Salão do Reino em cada cidade, para que Michael não perdesse uma única reunião.… Um ancião lhe emitiu um ultimato, que o meu irmão deveria escolher entre a música e [Testemunhas de Jeová] a religião…

Michael tinha determinação de permanecer fiel à fé de sua mãe Katherine, pensamento dele é mostrado na seguinte declaração no livro de LaToya: Growing up in the Family Jackson

Michael é proibido de fazer alusão ao sexo nas suas danças.

Em outra ocasião  um ancião das testemunhas de Jeová criticou, “Seus movimentos no palco sugerem sexo, não faça-os mais“, “meu irmão cumpriu sem protesto e prontamente mudou a rotina”. disse LaToya Jackson em seu livro.

Mas na primavera de 1987, Michael foi forçado a chegar a termos com o fato de que ele não poderia continuar a conciliar as circunstâncias de sua vida com as crenças rigorosa religiosa das Testemunhas de Jeová. Um comunicado de imprensa pela sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn, Nova York, declarou que Michael Jackson já não era um membro das Testemunhas de Jeová ele havia sido desassociado.

Decisão final de Michael, para deixar as Testemunhas de Jeová parece ter sido relacionada com as circunstâncias da desassociação ou expulsão de LaToya na qual ele não aprovou . Que a igreja determinou  que era para deixar de falar com sua irmã, porque são instruídos pela organização para não ter nenhuma relação com qualquer testemunha que tenha sido desassociado,após isso Michael nunca participou de reuniões mais.

36 comentários sobre “Porque Michael Jackson saiu das testemunhas de Jeova?

  1. Nataly Albuquerque disse:

    Achei um exagero por que é só um clipe e tudo nessa vida é pecado nós não somos santos acho que não era pra tanto assim por que ele era muito religioso e isso não foi legal por que só Jeová é em pode julgar e se nós julgarmos seremos julgados no grande dia e se agente fosse perfeito tariamos no altar sendo adorados muitas pessoas se espelham em michael jackson acho que até na religião também e isso nós afasta dessa religião por que é algo muito rigido pra um alguém tão falho conseguir chegar a uma perfeição acho que perfeito só Jeová e Jesus e mais ninguém

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.