Judeus revelam,Yeshua é sim o Messias, mas ele não se chama Jesus


É Jesus o messias ou judeus esperam outro?

Jesus é para os Judeus o Messias que esperam,seu Maior erro foi e é não querer entender a Grande Salvação que o Eterno lhes preparou. Estão esperando o Messias para livrá-los de seus inimigos. Porém não se dão conta que a quem eles aguardam ansiosamente, já veio.

santo sepulcro3

Mas já existe um grande grupo de Judeus que já reconhecem Jesus (Yeshua) de forma alguma aceitam a tradução do nome dele, entendam isto.

Este principal grupo Messiânico crê em Jesus (Yeshua) como sendo “A Tora ( Palavra feita carne )” (João 1.14 ). Quanto à Divindade de Jesus (Yeshua) no entanto os grupos se divergem, não acreditam que Yeshua seja Deus e muito menos acreditam na trindade.

O que dizem os Judeus messiânicos?

Alguns Judeus messiânicos embora já reconheçam Jesus (Yeshua) como sendo seu messias,o que já é uma grande maravilha ainda carregam um pouco de orgulho e soberba das suas tradições, não há problema nisto se não carregassem preconceito quanto a crença de Cristãos Gentios.

O seu maior preconceito é quanto ao nome Jesus no qual acreditam ser um “Yeshua” falso vendido pelo catolicismo ao mundo e até protestantismo.
(muitos reconhecem mesmo que o nome Jesus nada soa com o nome verdadeiro Yeshua e não se deveria traduzir nomes de pessoas, inclusive há crentes que já não usam mais o nome Jesus e sim Yeshua.)

Vejam neste vídeo a seguir qual a visão de um judeu não messiânico e comparem com a doutrina de um Judeu messiânico, percebam que o judeu messiânico quer um Jesus a seu modo negando que Jesus rompeu com a tradição, como não guardar o sábado por exemplo.

Conflitos com a tradução do nome do Messias.

Apenas deve ser entender que Jesus é a Palavra, o verbo, e que a sabedoria de Deus é mais alta que a dos homens, e em qualquer idioma Jesus é Yeshua, porque cada espírito sabe a quem invoca e Deus sabe a quem estão clamando.

carlos tejos signo linguistico significado significante
Isto é um dos conceitos básicos da língua, O significante é a imagem acústica ou expressão da imagem gráfica em forma de som que “representa” o objeto referido e significado é a explicação do conteúdo ou o conceito sobre o objeto
Mas quem já se sente desconfortável, se sua consciência não aceita mais isto pode e deve passar a usar o nome correto que é realmente Yeshua e Não Jesus.

Conforme o número de Judeus messiânicos cresce surgem também muitas confusões doutrinárias porque eles insistem que cristãos abandonem muitas tradições pagãs, feriados cristãos,imagens mentais sobre um Jesus que foi americanizado ou vendido pelo catolicismo,teologias diversas sobre trindade, Deidade de Jesus,e que parem de traduzir o nome dele que é Yeshua.

pazz
Com todas estas polêmicas acho que o mundo cristão ficou mais rico, Jesus mesmo disse que não veio trazer união e sim divisão e que colocaria todas pessoas divididas acerca dele e de quem é ele.

paz 3

Quem você diz ser Jesus?

Por isto fez certa vez uma pergunta, o que os homens dizem que eu sou? quando na verdade a resposta é bem simples.

jesus war

Judeus precisam não somente aceitar que Jesus é o Messias Yeshua, como como o Próprio Cristo disse a Nicodemos, precisam nascer de novo.

nascer de novo

Reconhecer o Messias não é suficiente, percebemos que muitos judeus messiânicos querem entender Yeshua (Jesus) carnalmente presos a circuncisão e a suas tradições judaicas, ou seja a sua religião.

98 comentários sobre “Judeus revelam,Yeshua é sim o Messias, mas ele não se chama Jesus

  1. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Reverendíssimo Rabbi. Se Profetizar for Sincronizar assim como o rádio é sincronizado com a Estação Transmissora podemos inferir deste processo que o Profeta, assim como o rádio, perde em alguns momentos sua Sincronicidade e, como seres humanos MORTAIS podem eventualmente errarem. Digo isso ao ler o LIVRO DO ESPLENDOR onde SHIMON BEN YOCHAI diz que o ETERNO retirou -se de uma porção de Sí mesmo para Criar Seu Mundo Material. Tal afirmação foi comprovada por Albert Einstein quando surpreendeu a humanidade provando que o ESPAÇO e, consequentemente o Universo é FINITO. Nesta mesma obra afirma S. B.Yohai que o diâmetro do universo é de uma jornada de 100 anos. Ora sabemos que, 100 anos de caminhada pode parecer muito mas, não dará nem para cobrir a distância da Terra para a Lua. Assim, vemos que S.B.YOHAI neste trecho perdeu sua SINCRONICIDADE com o ETERNO. Devemos portanto rever toda as Professias para detectar eventuais desconecção do Profeta ( um ser mortal ) para com o ETERNO. SHALOM

    Curtir

  2. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes deste Sacro Portal. Ninguém duvida do maior LIVRO SAGRADO que é a Bíblia Hebraica. Isto é fato e, em particular o Livro de Genesi cita que D’us fez o Mundo com PALAVRAS e estas PALAVRAS estavam em Hebraico! Portanto nossas almas entendem o Hebraico embora nossos neurônios cerebrais possam o desconhecer. Assim quando oramos em Hebraico, mesmo sem o conhecer, nos tornamos UNO com O ETERNO nosso ÚNICO D’us independente de ser-mos deste ou daquele povo ou etnias.
    Sendo assim, não precisaremos de nenhuma outra técnica de controle mental pois a mente é comandada por nossas almas que transcende à matéria. SHALOM

    Curtir

  3. Maurício A. de S. Samuel disse:

    COMO OS FÍSICOS DEVERÃO ESTUDAR A NUMEROLOGIA DE SAMUEL! Reverendíssimo Rabb. Em Fisica Estatística um Ensamble é um CONJUNTO de fatos RELACIONADOS. Não se calcula o grau de Entropia para fatos ou Nomes que nao fazem parte do CONTEXTO. Por exemplo: Cite os Nomes de todos os Judeus que foram autoridades do Povo Judeu no Egito: Iossef, Hoshea e Moshe. Estudamos o grau de ENTROPIA somente nesses 3 nomes; outros que possam ter uma NUMEROLOGIA igual NADA tem a ver. Assim o Físico calcula 1. Qual a probabilidade de todos terem VALOR NUMERICO acima de 150 ( pois isto é uma FORMULAÇÃO da NUMEROLOGIA DE SAMUEL – ver Ensamble ECHAD ). 2. Qual a probabilidade de serem maior de 150 e ao serem somados seus respectivos numerais emcontrar-mos o VALOR 12 ou outro qualquer conforme que haja um outro ENSAMBLE ; digamos 12. Qual a probabilidade das LETRAS que foram ordenadas ao acaso satisfazerem todas essas condições? Agora calculamos a ENTROPIA FINAL. Fiz uma análise superficial e a ANISOTROPIA era tão GRANDE que somente uma mente inteligente poderia ter INTERFIRIDO. É o mesmo que alguém jogar do alto de um edifício cartas de um baralho e ao chegar lá em baixo encontrarem-nas todas ordenadas e ter o descabido raciocínio de dizer que foi obra do acaso. Somente um louco poderia afirmar isso. SHALOM DE SAMUEL

    Curtir

  4. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Os Quatro Passos rumo ao MASHIACH. 1. A Independência de ISRAEL 2. A PROFESSIA de ZEHARIÁ 8.23. Quando um PREMIO NOBEL DE FÍSICA PROVAR a existência de D’us nas Palavras da Torah usando Cálculos da Fisica-estatística em diversos Ensambres da NUMEROLOGIA de SAMUEL 3. O retorno de todos os Judeus à TERRA SANTA seguidos dos verdadeiros Prosélitos que os seguirão não mais porque os Judeus Dominam o Mundo ( origem da inveja e do HOLOCAUSTO ) mas, por saberem que D’us está com ELES. 4. Esperar pois já estará vindo aquele ungido de SAMUEL ocupar novamente seu REINADO de amor e agradecimentos ao TODO PODEROSO de YAACOV. Apenas o Primeiro passo foi dado. Shalom

    Curtir

  5. Maurício A. de S. Samuel disse:

    JÁ SURGIU O PRIMEIRO EXTRANGEIRO DA PROFESSIA DE ZEHARIÁ 8.23
    Prezados Participantes. Talvez por eu não ser Judeu, embora neto legítimo de Maurício Samuel cuja morada ETERNA encontra-se na quadra 13 do cemitério Israelita de Manaus, O ETERNO D’us de meu avô Paterno me permitiu ler A TORAH com Visão Científica, que é a Grande Juíza das Nações descendentes de Jafé, e escrever A NUMEROLOGIA DE SAMUEL em homenagem ao meu Avô que já tinha falecido quando nascí. Assim como a Ciência já analisou tantas VERDADES HISTÓRICAS esta mesma Ciência da FISICA DE EINSTEIN, irá com CERTEZA COMPROVAR a veracidade da EXISTÊNCIA de uma MENTE INFINITAMENTE INTELIGENTE na escolha dos Nomes na Torah ao medir o grau de Entropia no artigo CORRIGIDO, pois desconheço o Hebraico, que escreví e assim poder-mos ver se CUMPRIR a Professia de Zehariá 8.23. Pois, volto a repetir: Professias, História, Arqueologia são vistas como coisas do passado. A Grande VERDADE HODIERNA é a Ciência Física! É ela que faz curvarem-se todos os demais Povos que não conheceram O ETERNO no MONTE SINAI. E eu me considero o PRIMEIRO EXTRANGEIRO DA PROFESSIA

    Curtir

  6. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes. Assim como a Torah só cita como inimigos de Israel os idólatras chego a conclusão que os que se dizem ATEUS sentem D’us apenas não possuem palavras para descreve-lo. Perguntem a um ATEU se algo pode vim do NADA que eles dirão : ” CLARO QUE NÃO “. De onde veio e para onde irá nossa Consciência se ela não pode ter vindo do NADA? E se ela retornará ao estado que estava antes de nascer todo ATEU dirá que SIM. Então o ATEU concordará que este NADA não existe. SHALOM

    Curtir

  7. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes deste Sacro Portal. Enviei-lhes trechos do artigo por mim escrito intitulado ” A NUMEROLOGIA de SAMUEL ” omitindo partes mais profundas que envolvem o Misticismo Hebraico. Jamais teria lhes enviado sem o devido respaldo do Reverendíssimo Rab David Laor da Espanha ( informes@religionjudia.com ) e contado com a admiraração do Reverendíssimo Rabino Cabalísta David Benchimol da Sinagoga de Manaus. É preciso estabelecer-mos nossos CREDENCIAIS antes de publicar-mos qualquer escrito sobre A SAGRADA TORAH. Agradeço mais uma vez ao Dirigentes do Sétimo Portal pelo espaço Democrático a nóis concedido. Ele poderá fazer parte de minha História se o artigo prosperar. SHALOM

    Curtir

  8. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes. Cada página que escreví sobre o artigo A NUMEROLOGIA de SAMUEL resulta incompleta pois quanto mais OBSERVO mais resultados aparecem. Quem duvidar do que mostrarei perguntem a um Físico Estatístico a Probabilidade de ser obra do acaso o fato da Palavra ECHAD ÚNICO ter valor numérico 13 e TODOS os ÚNICOS de ISRAEL terem valor numérico VN acima de 150 ( que mìsticamente diz respeito aos números de dias de enchente do grande Dilúvio – ler RASHI ) e somados seus respectivos numerais resultarem em 13! Assim: A ÚNICA linhagem Sacerdotal Aaron VN=256 dando 2+5+6=13. O ÚNICO Lider na travessia do Jordão Iehoshua VN=391 dando 3+9+1=13. A ÚNICA Matriarca ausente em Machpela Raquel VN=238 dando 13. O ÚNICO casal famoso na luta por Israel Mordechai VN=274 dando 2+7+4=13 e Ester VN=661 dando 6+6+1=13. O ÚNICO REI de todo ISRAEL que não foi da Tribo de Judá Shaul VN=337 dando 13. A ÚNICA Sepultura da Linhagem Paterna das 12 tribos Marchpela VN=175 dando 13 O ÚNICO título de Realeza no Egito Faraó VN=355 dando 13. O ÚNICO ser humano a quem MOSHÉ ouviu conselhos Jetro VN=616 dando 13. A ÚNICA praga Imaterial que afligiu o Egito ESCURIDÃO ( HOSHER ) VN=328 dando 3+2+8=13; outra Palavra que pode ter o mesmo significado é Shachar VN=508 dando 13. ÚNICO pode está relacionado a TAMIM ( JUSTO ) VN=490 dando 13 que foi o caso de NOÉ VN= 58 dando 13 embora neste nome temos o ÚNICO com VN abaixo de 150 cujas razões para isto é que seu nome foi dado antes dos 150 dias. Segundo Rashi no Princípio D’us era ÚNICO. BERESHIT VN=913 dando 9+1+3=13. etc etc etc SHALOM

    Curtir

  9. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes. O comentário que faço é uma pergunta aos Judeus Messiânicos em busca da VERDADE de como podemos Amar a D’us sobre todas as coisas. Por que teremos necessidade de depositar-mos nossa Fé e Esperanças em figuras humanas que habitaram, ou irão habitar, nosso planeta ao invés de nos Direcionar-mos ao D’us de Israel que é ONIPRESENTE e ONISCIENTE pois OBSERVA tudo desde o mundo sub-atômico até as regiões inter-planetárias, em tempo real, e jamais pode ao menos ser vislumbrado por nossa perene imaginação? Encontro com resposta o fato que: ao substituir-mos a idéia desse Ser ÚNICO a uma forma mais humana nos permitimos a nós mesmo cometer-mos delitos pois é muito mais fácil o fazê-los sem ser-mos vigiados pois nosso deus não sendo este Todo Poderoso temos certeza que não estamos sendo observados. Shalom

    Curtir

  10. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes deste Sacro Portal! Decidi ter meu e-mail em minha posse massamuel613@gmail.com Assim enviem vossos e-mail todos os interessados em ler o breve artigo que PUBLIQUEI e que a Biblioteca Nacional classificou-o como Judaísmo e Filosofia pois foi lançada as BASES para se PROVAR CIENTIFICAMENTE uma INTERFERÊCIA INTELIGENTE nas escolhas dos NOMES Presentes na TORAH e, assim, poder-mos esperar se CUMPRIR a PROFESSIA de ZEHARIÁ ( Zacarias ) 8.23. Neste artigo a VERDADE É INCONTESTÁVEL pois eu apenas a OBSERVEI não me desviando nem para a direita nem para a esquerda. Mas, não esqueçam que somente Físicos Matemáticos poderão calculando as Probabilidades avaliarem o grau de ENTROPIA que dará a CERTEZA pela CIÊNCIA se o que OBSERVEI foi Obra de uma MENTE INFINITAMENTE INTELIGENTE ou apenas obra do acaso. SHALOM

    Curtir

  11. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Religiosos que lerem este comentário! Por quê separar Judeus de origens Jacobiana dos demais povos do Planeta se a TORAH é um ORDENAMENTO de D’us à apenas estes descendentes? Por exemplo: comer carne de porco, respeitar os SHABAT é todas as RESTINÇÕES a eles IMPOSTAS a fim de todas as NAÇÕES prosperam. Assim vamos nos UNIR a fim de que eles servindo a D’us ELE nos ABENÇOE. Já sabemos pela CIÊNCIA JUNGUIANA que até a FÉ de uma tribo primitiva possue ENERGIA; logo são VERDADEIRAS. SHALOM

    Curtir

  12. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Participantes que amam Israel. Publique um artigo que a Biblioteca Nacional classificou como Religião e Filosofia pois pela primeira vez foi lançada as bases para se PROVAR científicamente a existência do D’us Todo Poderoso de Israel. Enviei o artigo a todas as Sinagogas que pude conhecer seus endereços e espero que os Reverendíssimos Rabinos cumpram suas partes que será levar à comunidade científica a fim de procederem os cálculos de probabilidades requeridas. Este artigo é impessoal onde apenas meu nome de Família Samuel foi citado a fim de más interpretações sobre minhas intenções não venham atrapalhar sua divulgação. Aguardo pelo meu e-mail os resultados em que se refutado assumirei a autoria mas se referendado pelos físicos matemáticos a Glória será de Israel. Shalom

    Curtir

  13. Nina disse:

    Ja fui judia messiânica e sei, sem sombra de dúvidas, que 90 por cento dos que se dizem judeus e messiânicos não o são! São ex evangélicos e ex católicos. Vão ás Igrejas fantasiados de judeus, para fazer adeptos. Mas não são reconhecidos como judeus pelos judeus. A maioria dos evangélicos não sabem a diferença entre um verdadeiro judeu e uma caixa de fosforos, então fica fácil enganar. Muitos desses falsos messianicos ex evangelicos obrigam voce a nao falar em Yeshua Ha Mashiach na frente dos judeus verdadeiros, porque querem passar por judeus de nascimento pros judeus verdadeiros.
    E só mais uma abominaçao pseudo religiosa do ultimo tempo do fim.
    E por status, e dinheiro.
    Negam O Verdadeiro Salvador, que uma vez os resgatou, e traram sobre si mesmo destruição.

    Curtir

  14. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Gostaria de enviar aos Dirigentes deste Site e aos leitores intetessados copia do meu artigo A NUMEROLOGIA DE SAMUEL cujo objetivo é ver se CUMPRIR a Professia de Zacarias 8.23 mas so posso enviar via CORREIO pois por opção não possuo os meios de comunicação REDES SOCIAIS e até este celular é emprestado. Peço que se houver interesse mande o endereço completo por carta à minha Residencia cujo endereço é: Rua Simao Bolivar 457 apart 1104 CEP 69010-130 Manaus-Am Centro. SHALOM

    Curtir

  15. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Caros Leitores: A DÉCIMA SEGUNDA MALDIÇÃO da Torah é: “Maldito é aquele que não confirma as palavras desta Torá para cumpri-las” Deuteronômio 27:26. Mas, “Não acrecente às Suas palavras” ( San’hedrin 29a ). No entanto quando escrevo algo alertando contra “comentários que estão em desacordo com A PALAVRA de D’us os responsáveis pelos Sites de cunho Judaico não publicam meus alertas. Alertei que não é verdade e não está escrito que Judeus são os descendentes de mães Judias e que o que está escrito é a linhagem Paterna que inclusive é a que dita o Sobrenome até entre os povos de outras origens e simplesmente não tiveram coragem de publicar para não contrariarem interesses pessoais. Que O SÉTIMO PORTAL denuncie isto aos Reverendíssimos Rabinos. Shalom

    Curtir

  16. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Prezados Leitores. Não podemos deixar de mencionar que há na Torah O UNGIDO ( MASHIACH ) SACERDOTE da linhagem de Aarão que foram os SUMOS-SACERDOTES Ungidos por Moisés e, nos Profetas O UNGIDO ( MASHIACH ) REIS da linhagem de David que foram Ungidos por Samuel. Em ambos os casos MASHIACH é um CARGO de LIDERANÇA. Leiam com ATENÇÃO a Torah e Jeremias que TODOS entenderão. SHALOM

    Curtir

    • Maurício A. de S. Samuel disse:

      Prezados Participantes! Preciso em defesa de Israel esclarecer aos Religiosos Messiânicos que o fato dos Judeus chamados de “ortodoxicos” não aceitarem Yeshua como o Messias não é de forma nenhuma relevante. Isto porque pela ALIANÇA ETERNA recebida no SINAI tudo que eles devem RELEVAR é ao ETERNO seus Estatutos e Mandamentos. Se Yeshua existiu ou não cabe a HISTÓRIA constatar é se ele foi negado pelos Judeus da época a eles cabem o JULGAMENTO do ETERNO nosso D’us. Não podemos ser condenados pelos pecados de nossos antepassados. O maior de todos os pecados pela REVELAÇÃO no SINAI é o da IDOLATRIA. SHALOM!

      Curtir

  17. Maurício A. de S. Samuel disse:

    AFINAL O QUE SIGNIFICA MESSIAS ( em hebraico Mashiach )? Devemos aprender o Hebraico para conhecer-mos A VERDADE assim como HISTÓRIA pois a PROFESSIA de Isaías é bem clara quando afirmou: ” Já nasceu uma criança” se referindo a um descendente de David como de fato tinha nascido e este era EZEQUIAS não podendo nunca ser o Messias do Novo Testamento pois Isaías quando morreu séculos antes do Império Romano nem havia o Império Persa. Também se ler-mos a Torah a PALAVRA Messias ( MASHIACH ) significa ” SUMO SACERDOTE” justamente os que foram tidos como inimigos do Mashiach. Assim MASHIACH é um cargo não uma pessoa e foi o NOME dado por MOISÉS aos descendentes de Arão. É claro que este cargo VOLTARÁ a existir quando O TEMPLO for RECONSTRUÍDO e que virá um descendente de DAVID ( uma outra pessoa ) a Governar ISRAEL. Vejam, portanto, que TUDO isto só poderá ser realizado quando A PROFESSIA de ZACARIAS 8:23 for cumprida. Os extrangeiros que vão presenciar a tudo isto dirão: OS MORTOS FORAM RESSUSCITADOS! É extranho como os Judeus sabendo tudo isto se calam. Mas eu sou apenas neto. Shalom

    Curtir

  18. Maurício A. de S. Samuel disse:

    Senhores que AMAM A VERDADE! Lendo Zacarias 8:23 em nossa Bíblia diz-se: Naqueles dias, dez estrangeiros irão agarrar um Judeu para lhe dizer: ” Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com voçes.” No entanto a CORRETA tradução do HEBRAICO é: Assim disse o Eterno dos Exércitos: Naqueles dias, 10 homens de diferentes línguas e de todas as Nações segurarão a orla das vestes de um Judeu, dizendo: “Iremos contigo, porque sabemos que Deus está contigo!” Portanto há uma SUTIL alteração do texto ao escrever ” ouvimos dizer ” ao invés de escrever ” porque sabemos “. Shalom

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.