Dentro desta polêmica sobre o nome de Deus e até de Jesus, já que estamos vivendo no momento uma crise sobre a importância de saber se estamos adorando o Deus verdadeiro, precisamos pensar sobre algumas coisas, principalmente no que se refere as testemunhas de Jeová, que defendem que precisamos respeitar este nome que eles afirmam ser o nome verdadeiro de Deus.
Portando fica claro que Deus não é um idiota e sonda as mentes e os corações e ele sabe quem estamos invocando, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, quanto a designação, pode ser Elohim, El-shadai, Adonay, o que vai importar de verdade é se todos os atributos de Deus está sendo respeitado.
Recentemente muitos judeus tem reconhecido que Yeshua é o messias, mas ele negam que seja o nome Jesus, para eles não passa de um deus do catolicismo e do protestantismo e afirmam que nunca vão se converter para nenhuma religião, de certa forma eles estão certos porque Jesus não fundou religião e tais religiões atuais estão pervertendo o evangelho com falsos ensinos e doutrinas e imagens.
Mas Jesus em qualquer idioma é Yeshua, porque ele é o verbo, ele é a palavra , nosso preconceito linguístico não pode eliminar a fé quanto a que Deus cada um inclina seu coração, seria bom que o nome de Jesus não fosse traduzido, mas já que é assim, que assim seja.
Mas quanto a criar dogmas e impôr ao mundo que sua religião é a certa é uma grande furada, porque Jesus mesmo perguntou: que dizem os homens que eu sou ? e a resposta era bem simples: O cristo o filho do Deus vivo
Fonte: http://www.jacuipenoticias.com/religiao/marco/chibolete.htm