Explosão gospel


Já foi o tempo que a música gospel era exclusividade de um grupo religioso fechado,ou que era vista com preconceito com sendo somente música de (believers) crentes.


A música gospel se popularizou tanto que grandes gravadoras estavam bastante interessadas nesta fatia de mercado que mais cresceu os últimos anos.
A música gospel é uma música que fez sucesso porque ela toca o sentimento das pessoas, ela mexe nas emoções como qualquer música romântica, é uma música popular e não espiritual.

idolatria gospelew

A música de Regis Danese por exemplo fez um sucesso tão explosivo que que foi tocada e muitas rádios como uma música popular como qualquer outra.

Regis Danese já ganhou um Grammy Latino. Chamado pela revista de “Luan Santana gospel”, seu primeiro disco, de 2009, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Sua música de maior sucesso “faz um milagre em mim” foi regravada por dezenas de artistas em diferentes estilos.

vamppmk444 copy.jpgeeee23

Muitos artistas se renderam a música gospel porque querem morder esta boa fatia do mercado, Elvis adorava cantar gospel,mas ele já era do meio gospel e depois seguiu um a carreira secular infelizmente seguindo um caminho sem volta.
Whithney houston, Mariah Carey e muitos outros não deixaram suas raizes e cantaram o gospel.

 O gospel nada mais é que um estilo de música e não uma adoração a Deus como se pensa,existem até cantores que cantam música romântica 

O programa  Raul Gil foi um programa que sempre trouxe artistas que cantam gospel para sua programação,pessoas de diversas denominações religiosas interpretando tanto o gospel quanto diversas músicas seculares.

download

A Associação Brasileira de Produtores de Discos indica que o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, perde apenas para o sertanejo. Entre vendas de CDs e DVDs, e a produção de grandes festivais, o mercado gospel movimentou cerca de 1,5 bilhão de reais em 2010. Segundo uma pesquisa de mercado recente, a previsão é que cresceu 33% em 2011 e deve fechar na casa dos 2 bilhões de reais

E Rede Globo  fez produções gospel que foi  um barril de pólvora que fez explodir a  música gospel de  uma vez por todas  o mercado da música, e não foi porque ela queria evangelizar, foi porque o gospel dá dinheiro.

 

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s