Falsa abertura de novela da Globo irrita evangélicos


Depois de Velho Chico mais polemicas.

Depois de toda polêmica com a Novela Velho Chico, uma publicação que apontava que a Globo iria colocar no ar uma abertura muito polêmica causou irritação por parte de grupos evangélicos nas redes sociais.

kisssmegg

No suposto vídeo de abertura mostrava acrobacias de dois homens se  agarrando e se beijando e como a imagem que apresenta o nome da novela são dois anzóis formando um coração, disseram que a mensagem subliminar da Globo é que na lei do amor caiu na rede (no anzol) é peixe.

Veja o  suposto vídeo que circula como sendo a abertura da Novela:

Na verdade o suposto Vídeo foi tirado de um vídeo sobre diversidade e pode ser conferido na integra neste link do youtube, no final do vídeo os artistas se beijam todos sujos de tinta, como se a cena fosse uma obra de arte.

kisssme

Evangélicos e a Homossexualidade.

A comunidade evangélica é contra exposição de casais gays se beijando ou tendo relacionamentos na televisão porque isto poderia romantizar e induzir pessoas a ter relacionamentos gays futuros porque defendem que a homossexualidade pode ser aprendida, que ninguém nasce gay.

presbiteriana

Por outro lado há uma rompimento  teológico entre  igrejas tradicionais que começou nos EUA que passaram aceitar homossexuais nas igrejas, onde se beijam  na cerimônia.

Base da doutrina fundamentalista.

Estudos apontam que a teologia fundamentalista religiosa, faz uma interpretação da homossexualidade usando a bíblia de forma descontextualizada, há  muitas fontes de estudos que mostram que a doutrina usada pelos fundamentalistas acerca da homossexualidade já perderam a sua credibilidade.

Temos deixado sempre claro aos os leitores do blog nossa posição em relação a esta questão, e que se baseiam em dados e pesquisas atualizadas. Precisamos diferenciar (homossexualismo) movimentos político ideológico com a (homossexualidade) orientação sexual. Nossa experiência no meio religioso evangélico é que nos induz a entrar por este caminho de tolerância e  diálogo com os homossexuais mostrando uma saída em um meio religioso que fomenta o ódio e discriminação.

suicidio

death

Destruição da família com filhos gays.

Ficamos bastante preocupados com as famílias, com o aumento do suicídio entre jovens e com as brigas e divisões que isto tem gerado no seio familiar, temos diversos relatos de casos sérios no meio evangélico envolvendo a homossexualidade, pessoas que eles afirmam ter sido curadas e o que de fato nunca ocorreu.

Entres estes casos citamos mulheres que contraíram HIV do marido, casais que se separaram já com filhos porque a cura da homossexualidade do marido foi uma farsa, e casos de adultério que envolve escapadas dentro de casamentos. Nossa experiência de mais de 20 anos no meio evangélico nos permite fazer esta  análise e montar uma estatística.

Anúncios

13 comentários sobre “Falsa abertura de novela da Globo irrita evangélicos

  1. Norma rosane Pinto Funke disse:

    Sim, tudo que envolve homossexualismo so traz desgraça, agora querer culpar os evangelicos porisso é burrisse, não são os evangelicos que matam os gays nas ruas e sim o impio pessoas sem religião pessoas desviadas dos bons costumes como eles mesmos a igreja evangelica acolhe e tenta fazer a pessoa a voltar ao seu estado normal de hetero assim como tem conseguido tirar muitos bandidos alcoolatras drogrados do mundo do crime agora permanecer depende da propria pessoa a igreja evangelica não pode ser incriminada por isto, miitos não tem força e não conseguem permanecer, a igreja ajuda agora permanecer é tarefa de cada um, homossexualimo diante de Deus e pecado e é biblico sim, no texto e no contexto como muitos outros pecados que cometemos quando estamos longe de Deus e da palavra dele. Um abraço e que a paz do nosso senhor Jesus Cristo nos ilumine a cada dia mais, amem.

    Curtir

  2. Benedito das graças Berto disse:

    Não reconheço tal Igreja que faz união entre homessexuais Deus não criou o terceiro sexo querendo ou não é macho e fêmea não tem chororô.
    O que passar disto é expeculação gostaria de ver dois homens procriando ou duas mulheres também é brincadeira evangélicos Igreja entrar numa prostituição desta natureza isto aceitável para rede Globo.
    POVO DE DEUS acorda Deus vai cobrar.

    Curtir

  3. Valéria disse:

    Que experiências vcs têm no meio evangélicos? A reportagem de vcs me pareceu bem generalizada não? Pois eu tenho certeza que sim… Não é pq uma família evangélica expulsou o filho de casa que outras irão agir da mesma forma e que todos os evangélicos odeiam homossexuais… Me pareceu bem odioso. Independente da sua raça, religião, credo, política, opção sexual o sentimento que Jesus nos ensina não é esse mesmo citado na reportagem – odioso – Pois como Cristãos devemos ser luz e o amor faz parte daqueles que os seguem e assim levamos sua luz e seu amor! Jesus Cristo é vida… Sim Ele nos deu através de sua morte e ressurreição a vida eterna! Mesmo que a Bíblia condena tal ato e claro não somos compassivos com tal ato que seremos pessoas cheia ódio ao contrário… Mesmo que não concorde isso não me impede de amar e de abraçar e conversa e ser amigo… cuidar meu Deus estamos falando de seres humanos… pq não iremos amar? Aquele que não ama certamente não está em Cristo! E qto as pessoas que eram gays e com domínio próprio resolve seguir os mandamentos de Deus pq não conseguiriam? Acredito que existem sim aqueles que fizeram a escolha de seguir a palavra e conseguiram sim pq Jesus veio para nos libertar do poder da carne e atraves Dele vivermos em Espirito com Ele mas tbm existem aqueles que nao suportaram… se enfraqueceu… adultério existe tanto para homossexuais ou heterossexuais… E então??? Reflitam mais se conhecem o mundo realmente Cristão e não “evangélicos” antes de sair propagando suas idéias. Fica aqui a dica.

    Curtir

    • Sétimo Portal disse:

      Olá valéria, temos várias experiências no meio cristão que prova que gays não mudam sua atração pelo mesmo sexo, porém se aguentar poder ser celibatário, viver a vida inteira só. Mas isso não seria justo, casamento hoje em dia não esta centralizado em ter filhos, mas prazer a dois e amor. fornicação é pecado para gays ou heterossexual, por isso melhor se unir a alguém.
      Só deixa de ser gay quem entrou neste caminho por engano ou indução, e por outras causas ou forçadas.

      Curtir

  4. Fabio disse:

    A homossexualidade nas escrituras continua sendo considerada um desvio de comportamento. Em vários textos isso fica claro. Não houve nenhuma refutação quanto à hermenêutica que anule o modo claro e objetivo que a sexualidade é tratada nas Escrituras. Isso é óbvio. Então quem é gay não deveria ficar tentando por a + b alterar o contexto bíblico para se encaixar. Ou você segue a Bíblia ou segue seus desejos. Só isso. Ponto final. Que coisa chata querer misturar coisas opostas.

    Curtir

    • Benedito das graças Berto disse:

      Não reconheço tal Igreja que faz união entre homessexuais Deus não criou o terceiro sexo querendo ou não é macho e fêmea não tem chororô.
      O que passar disto é expeculação gostaria de ver dois homens procriando ou duas mulheres também é brincadeira evangélicos Igreja entrar numa prostituição desta natureza isto aceitável para rede Globo.
      POVO DE DEUS acorda Deus vai cobrar.
      Mais uma coisa nas escrituras tanto no velho testamento como no novo testamento está escrito maldito o homem que deita com outro homem ou mulher com outra mulher não ganharão a salvação está em Êxodo 20 velho testamento e em Romanos capítulo 1 é tão simples assim vc quer ser gay vc escolheu não bota a culpa em Deus ou na família é como assaltante traficante sequestrador terrorista é questão de escolhas.
      O mais absurdo é crente querer entrar nesta polêmica Igreja fazer união do mesmo sexo.
      Leiam a Bíblia, é manual de regras e fé.

      Curtir

        • Benedito das graças Berto disse:

          Base da doutrina fundamentalista.
          Vocês falam entender trechos da BÍBLIA de forma descontextualizados em relação a homossexualidade ainda diz que já perdeu a credibilidade.
          Quem são vcs para descontextualizar o que Deus escreveu há 5 mil anos.
          Cresçam se informem melhor, faz seguinte partam estudos biológicos.
          A biologia vai te esclarecer as criaturas e suas espécies, quando uma espécie de mistura com outra é chamado híbrido.
          Imagina o homem se misturando com outro homem não pode dar coisa boa por isto tem tantos envolvidos com problemas psicológicos levando inculise a suicídios e outros distúrbios biológicos.
          Vocês ainda tem a cara de pau de falar em cura gay mais uma mentira do diabo ninguém falou em cura gay trata-se reorientação mais para confundir os menos esclarecidos.
          Em relação ao ex-gay, só quem não crer no poder de Deus pode duvidar.
          Eu já assisti vários testemunhos em o gay chegou a ser mis-gay se converteu casou-se e tem vários filhos nem os trejeitos que normalmente sao os mais difíceis ele têm.
          Deus para Deus tudo é possível pois Ele é o Deus dos impossíveis.
          Para quem ressuscitou um homem morto já de três dias, reorientar, colocar nos caminhos certos, não é nada.

          Curtir

          • Sétimo Portal disse:

            Benedito sinto muito mas o que você está apresentando não faz o menor sentido, Entendo perfeitamente seu ponto de Vista, porém a vida real é algo totalmente diferente daquilo que religiosos e fundamentalistas apresentam. Quem é gay não deixa de ser, aqueles que deixaram é por motivos muito particulares, e conhecemos estes casos bem de perto, assim como dezenas de casos que esta reorientação sexual nunca aconteceu.Para provar isso existem casais arruinados, filhos problemáticos, mulheres traídas, pessoas que se suicidaram ou que estão doentes, sustentar esta farsa de libertação gay é diabólico.

            Curtir

            • Benedito das graças Berto disse:

              Hora muito me surpreende vc falar traição transmissão de DSTs pelo fato de haver reorientação querendo alegar que houve uma recaída, não vc fala isto porque vc não conhece o poder de Deus ele ressuscitou um homem ha 4 dias morto, o que é mais fácil ressussitar um homem a 4 dias morto ou transformar um homossexual em heterossexual.
              Meu caro para Deus tudo é possível.
              Livrar uma pessoa do homossexualismo, das drogas Fo alcoolismo do tráfico de drogas curar os enfermos é a especialidade de Deus ele faz o impossível, basta crer.
              Eu creio que um dia vc vai descobrir a verdade como eu descobri não é fundamentalismo não é fé.
              Nós não matamos em nome de Deus não pelo contrário Jesus veio para dar vida e vida em abundância.
              Basta crer e ler a Bíblia a Palavra de Deus.
              Fique na paz.

              Curtir

              • Benedito das graças Berto disse:

                Só para concluir quero dizer que filhos com problemas distúrbios sociais, transmissão de doenças DSTs é coisa também que acontece entre heterossexuais basta haver traição de ambas as partes é coisa do mundo moderno.

                Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s