Falsa abertura de novela da Globo irrita evangélicos


Depois de toda polêmica com a Novela Velho Chico, uma publicação que apontava que a Globo iria colocar no ar uma abertura muito polêmica causou irritação por parte de grupos evangélicos nas redes sociais.

kisssmegg

No suposto vídeo de abertura mostrava acrobacias de dois homens se  agarrando e se beijando e como a imagem que apresenta o nome da novela são dois anzois formando um coração, disseram que a mensagem subliminar da Globo é que na lei do amor caiu na rede (no anzol) é peixe.

lei-do-amor

Veja o  suposto vídeo que circula como sendo a abertura da Novela:

Na verdade o suposto Vídeo foi tirado de um vídeo sobre diversidade e pode ser conferido na integra neste link do youtube, no final do vídeo os artistas se beijam todos sujos de tinta, como se a cena fosse uma obra de arte.

kisssme

A comunidade evangélica é contra exposição de casais gays se beijando ou tendo relacionamentos na televisão porque isto poderia romantizar e induzir pessoas a ter relacionamentos gays futuros porque defendem que a homossexualidade pode ser aprendida, que ninguem nasce gay.

presbiteriana

Por outro lado há uma rompimento  teológico entre  igrejas tradicionais que começou nos EUA que passaram aceitar homossexuais nas igrejas, onde se beijam  na cerimônia.

Aqui sempe nos posicionamos contra a teologia fundamentalista religiosa que faz uma interpretação da homossexualidade usando a bíblia de forma descontextualizada, há fontes de estudos que mostram que o pontos usados pelos fundamentalista acerca da homossexualidade já perderam a sua credibilidade. Veja por exemplo este Artigo:

Temos deixado sempre claro aos os leitores do blog nossa posição em relação a esta questão, precisamos diferenciar (homossexualismo) movimentos político ideológico com (homossexualidade) orientação sexual. Nossa experiência no meio religioso evangélico é que nos induz a entrar por este caminho de tolerancia e  diálogo com os homossexuais mostrando uma saída em um meio religioso que fomenta o ódio e discriminação.

suicidio

death

Ficamos bastante preocupados com as famílias, com o aumento do suícidio entre jovens e com as brigas e divisões que isto tem gerado no seio familiar, temos diversos relatos de casos sérios no meio evangélico envolvendo a homossexualidade, pessoas que eles afirmam ter sido curadas e o que de fato nunca ocorreu.

Entres estes casos citamos mulheres que contraíram HIV do marido, casais que se separaram já com filhos porque a cura da homossexualidade do marido foi uma farsa, e casos de adultério que envolve escapadas dentro de casamentos. Nossa experiência de mais de 20 anos no meio evangélico nos permite fazer esta  análise e montar uma estatistica.

 

Anúncios

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s