Podemos confiar no que está escrito na bíblia?


Um questionamento sobre uma postagem antiga aqui no blog levantou esta questão que é debatida hoje por muitos cristãos; Podemos confiar no que está escrito na bíblia?

biblias-comercio

Antes de mais nada precisamos compreender que a bíblia foi escrita ao longo de mais de 6 mil anos, o novo testamento já tem mais de 2000 anos, e ela foi escrita nos principais idiomas Hebraico e Grego.

hebraico

E hoje em dia estudiosos da língua apresentam as distorções absurdas que foram acontecendo ao longo dos anos na interpretação destes textos que geraram traduções totalmente fora do contexto em que foram escritos.hmx

Foi exatamente este ponto questionado por um leitor do blog, Uma postagem nossa que dá muito o que falar já que batemos de frente com esta teologia questionável de condenação a homossexuais. Quem eram os sodomitas? Será que podemos pegar a palavra Sodomita e traduzir como homossexuais? 

traduzindp

E porque a sociedade Bíblica do Brasil estava para selar um acordo comercial para publicação da bíblia que corrigia textos que citavam condenação aos gays? E que só rompeu o acordo porque gerou revolta dos radicais religiosos? Simplesmente porque o que importa é o lucro e satisfazer aqueles que dominam o mercado e os que mandam por ser maioria!

Sendo assim chegamos a conclusão que não podemos confiar  completamente na bíblia nem em muitas traduções dela, nem na teologia criada por nenhuma religião que faz malabarismos com textos antigos para  endossar suas loucuras teológicas.

A solução para este problema é pegar uma versão mais pura, desvinculada de religião e cristandade e comparar com uma pesquisa  ciêntífica e usando como base a cultura e o contexto que foi escrito para solucionar erros de interpretação

Anúncios

Um comentário sobre “Podemos confiar no que está escrito na bíblia?

  1. Nádia disse:

    Boa noite, sétimo portal. Essa é uma questão que martela a minha mente há tempos! Mas mais do que acreditar no que está escrito, eu me pergunto o seguinte: SERÁ QUE TODOS OS TEXTOS ESCRITOS POR PESSOAS IMPORTANTES DO CENÁRIO BÍBLICO, COMO OS APÓSTOLOS, POR EXEMPLO, ESTÃO CONTIDOS NA BÍBLIA? SERÁ QUE NÃO FALTA NENHUM? SERÁ QUE NENHUM FOI DESTRUÍDO OU SUMIU? Afinal, como foi dito aqui, são escritos que datam mais de 2000 anos! É o esse o meu maior questionamento, se tudo o que foi escrito de importante está contido na Bíblia.

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s