Mamonas o sucesso meteórico


Muitas pessoas pesquisando assuntos do blog, fizeram diversas perguntas sobre  os  Mamonas assassinas  isto devido ao documentário da globo, por toda minha vida.

Estava escrevendo o tópico e dei uma olhada no  documentário,e é possível notar que muita coisa do que eles falavam parecia prever já o final triste deles.

As vezes fica complicado abordar certos temas,porque aparece uma legião de gente enfurecida, porque não gosta dos assuntos abordados aqui, porque entende que tem o objetivo de depreciar religiões ou agredir ícones populares…

Mas o Blog procura expressar opniões diferentes, tanto que os links apontam para sites diversos para que haja uma comparação, neste vídeo a seguir além da visão da Mãe Diná uma figura de capa preta aparece na filmagem onde Júlio relata seu sonho premonitório.

Sobre os Mamonas Assassinas, muita gente diz que eles foram infelizes do  começo ao fim, não quanto ao seu sucesso meteórico;que já não soa muito bem pois todos sabem oque acontecem com os meteoros, mas muitas das nossas ações não sei se por fatalidade do destino, assina profeticamente o que vai acontecer futuramente.

E esta infelicidade foi que o primeiro nome da banda era Utopia, que tem um significado simbolicamente negativo, como de alguém que não vai chegar a realizar aquilo que sonha.

                   
Depois a banda muda o nome para mamonas assassinas do espaço, e tudo acontece como que um dínamo explosivo de sucesso, como que por uma força sobrenatural.
E muitos me perguntaram, será que eles fizeram pacto com o diabo para ter todo este sucesso ? e sobre as imagens subliminares na capa do disco.

As pessoas ficam admiradas com o sucesso e sempre querem associar à algum pacto, mas os carismas existem, e a explicação para muitos do sucesso deles foi o humor, que  sempre agradou ou fez rir muita gente.

De qualquer forma todos eles eram muito inteligentes e acho que nada do que fizeram foi casual, agora se foi uma escolha somente deles ou do empresário é outra história.


Mas algum ingrediente que misturou muitas coisas negativas, deu no que deu, e ninguém sobrou pra contar história, por exemplo o segundo nome da banda, Mamonas é uma referência sutil ao
deus mamon deus do dinheiro.

 Mamon em aramaico simbolizava o deus da riqueza e o termo “assassinas do espaço” fala de uma força cósmica poderosa que mata.
Então as vezes o ponto não é questão de pacto ou não e sim do poder das escolhas, das palavras,das forças com que se lida.

Um astro popular consegue legiões de fans mas também de inimigos, tem que estar preparado espiritualmente para rebater toda força negativa que vai se acumulando, de pessoas que odeiam e vão falar mal e tudo mais, não vão ficar felizes vão desejar o fim daquele grupo, vão fazer trabalhos para destruí-lo…

As pessoas que não entendem a espiritualidade acham que tudo isto é bobagem, mas quando nossa vida interfere na de outras pessoas com as nossa ações, quando por exemplo um cantor leva multidões a cantar uma música, como que um louvor carregado de energia isto tem um grande impacto espiritual.

Um dos integrantes do grupo, Júlio com uma sensibilidade espiritual recebeu um aviso em sonhos sobre o acidente, mas não pode evitar a tragédia, é impressionante a semelhança com o filme La bamba onde Ritchie Valens vocalista de uma banda e seus amigos morrem também com a queda do  jatinho após o show.

                    

Outra coisa é que há uma dedicatória do grupo à Santos Dumont no disco da banda, coincidência ou conspiração do destino ?

A pouco tempo apareceu um grupo cover no programa Super pop, dizendo se comunicar com os mamonas assassinas e cantaram uma música, que disseram que não deu tempo deles gravarem.
Num momento do programa houve uma pane estranha com um barulho que todo mundo se assustou, será que isto não foi um aviso, de alguma força oculta que silenciou este grupo, e não quer que ninguém mais  volte a dar voz a eles ?

 

Veja sobre filme La Bamba aqui e assista on line

73 comentários sobre “Mamonas o sucesso meteórico

  1. joao artur graf disse:

    ELES DECOLARAM PARA PORTUGAL, DIRIGIR UMA BRASILIA VELHA, NÃO É O MESMO QUE PILOTAR UM JATO, O SUCESSO DELES SE DEVE AO ESCÁRNIO, ZOMBARIAS,INSULTOS ETC, DEU NO QUE DEU, COM TECNOLIGIA NÃO SE BRINCA, A CULPA É DO SANTOS DUMONT, FOI ELE QUE INVENTOU O AVIÃO.
    NA ÉPOCA DA FAMA DELES COM A BRASILIA, AMARELA, EU RODAVA COM UMA DKW66, AZUL,INVENTANDO A IGNIÇÃO POR PLASMA, SALVEI A PATENTE,COM PATERNIDADE ARGENTINA, VER NO GOOGLE VELA PLASMA OU NOME DO SÓCIO -DANTE RAUL GUERRERO, … E JOAO ARTUR GRAF,INVENTOR ,ESTOU VIVO NA PAZ DE JESUS.

    Curtir

  2. Kelly disse:

    Voces sao um bando de invejosos! tomem vergonha na cara ! eles fizeram sucesso muito merecido e por que correram atras , o diabo NAO EXISTE !
    e eles nao fizeram pacto nenhum, voces que tao seguindo a ele pra ficar julgando as pessoas sem prova , voces acham que julgar ao proximo eh de Deus? em 1990 o rock ja tava sumindo, no brasil principalmente , o humor e a critica tambem , voces acham mesmo que se eles tivessem feito o pacto ja nao teriam feito o sucesso estrondoso com o Utopia?
    foi quando colocaram o humor que tudo mudou, as musicas sao muito boas e o carisma tambem, eles sempre seram lembrados .
    ah, inveja eh pecado ta , voces estao seguindo a satanas sem perceber e ainda falam de pessoas inocentes! idiotas , conheçm antes de falar bobagem.

    Curtir

  3. fernando galego disse:

    Realmente não nego que todos acontecimentos que rodearam a banda me levaram ao tema “pacto” e por isso estou aqui. Eu não sabia, embora eu seja muito fan dos mamonas, da dedicatória a Santos Dumont, até por que na época do lançamento do album, eu tinha apenas 6 anos.

    De qualquer forma, no fim das contas não acho que tudo isso se trate de um pacto, prefiro e realmente acredito que tudo não passou de muito talento, energia e predestinação. Eu assisti o documentário deles e definitivamente eles eram bons, a própria Utopia parecia ser uma boa banda embora não explorasse o que eles tinham de mais importante em nos mostrar.

    Quanto a morte e todos acontecimentos que a cercaram. Suponho que tudo não passou de uma grande coincidência, seja por forças espirituais ou não. No fim das contas, embora não me considere um fiel convicto, tenho certeza que caso Deus exista, provavelmente ele não tem nada a ver com isso. Afinal, algo desse tipo está muito mais próximo do tipo de coisas que os homens tão imperfeitos estão acostumados a acreditar como justiça do que uma justiça realmente pura, onipresente e divina.

    De qualquer forma, sinto ainda hoje, mais de 15 anos depois falta não só do carisma que pouco conheci e das músicas que ainda escuto, mas de caras especiais. Caras que mantiveram o caráter, as origens e que nos ensinaram de certa forma que podemos acreditar em nossos sonhos.

    Curtir

  4. banda Halwisley disse:

    banda Halwisley, nossa gente que absurdo e este negocio que vcs falam d pacto, tirem isso das suas cabeças, isso nao existe, ver a historia dos caras, nao e nada façil, assim como ta sendo na minha, estes caras sao exemplos d vida, pra muita gente, e prinsipalmente pra mim,, que graças a deus estou prestes a selar meu 1 contrato com a gravadora sony, e la eu nao vejo falar no contrato pacto com o demonio nao, la eu vejo as minhas dispesas que a gravadora vai arcar com a minha banda… ver o video do dinho, e ver tudo que ele passou, ai vcs vao ver se ele chegou la foi por causa da sua fe, ou por causa do diabo rsrsrs, isso nao existe nao gente,,esqueçeu do captulo da biblia, que nos seres humanos movemos montanhas dependendo d tamanha fe, que nos tivermos, acreditem nos teus sonhos, e depois falem para se mesmas no dia que vcs chegarem la, se foi vcs que conquistaram com deus, ou ou foi o capeta rsrs,,,isso nao existe nao, exitem pessoas invejosas isso sim……….

    Curtir

  5. biwhite disse:

    Se a morte deles foi um castigo por conta das músicas “imorais”, creio que váriassss pessoas deveriam estar morrendo agora, com todo esse funk nas ruas, poluindo nossos ouvidos e menosprezando as mulheres…..

    Curtir

  6. Susi disse:

    Eu acho que desde o início do grupo já havia algo sombrio,as letras tinham humor mas eram pesadas.Enquanto ao acidente tiveram um aviso,o anjo da guarda deles avisou mas o sucesso os cegou.

    Curtir

  7. Karenzinha disse:

    Talvez o q eu vou lhes dizer pra vc’s pode ser uma grande besteira…mas responda-me porq algumas bandas ou artistas fazem sucesso esplendido e viram lendas ao longo da historia enquanto outros simplesmente somem da mídia? Será q os q somem nao tem tanto talento,fama ou beleza para se tornarem lendas tbm? Digo q de fato todos são capazes d se tornarem ícones no mundo inteiro…só q há um pequeno porem…a BÍBLIA relata:”Sabemos q somos de Deus e q o mundo é do maligno” I JOÃO 5:19 o mundo é governado por potestades e na mídia fica somente aqueles q se dispõe a ficar do lado negro da historia.Talvez a causa da morte dos Mamomas e d outras bandas ou artistas q se foram espantosamente tenha sido o fato d negarem um pacto com o diabo.Deus tem o controle de todas as coisas em Suas mãos,essas e outras perguntas são respostas q somente Ele poderá responder. “Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”MARCOS 8:36

    Curtir

    • Sétimo Portal disse:

      Eu acredito que não linda, eu penso o seguinte, independente de pacto ou não,eles escandalizaram crianças,jovens com letras imorais, eram divertido de fato, mas tinham pais evangelicos e diziam zombar da fé, lembro que os pais foram no programa do faustão e se diziam envergonhados das músicas.
      Além do misterioso fato de que fizeram uma homenagem a Santos Dumont, muito estranho isto que sofreram um acidente após uma homagem publica ao criador do avião.
      bom só Deus pode julgar

      Curtir

  8. BENIGNO disse:

    Olha, já estou com o nariz achatado de tanto bajular Lucifer. Tudo que me ensinam para ir ao encontro Dele, eu sigo religiosamente: visita a cemitérios às meias-noites, encruzilhadas e praias inóspitas; nada de meu Rey aparecer. Por que será, heim?
    1º – Satã teme que a minha presença lá no Hades vá ameaçar sua hegemonia infernal?
    2º – Ou é por que já pertenço a Ele, e Ele não vai pagar duas vezes pela mesma mercadoria?
    Lvcifero, orai pro nobis!
    -Orem por mim, irmãos! A fim de que eu possa atar minha aliança com aquele que tudo, Lucifer (o portador de luz, em latim).

    Curtir

  9. wanessa disse:

    Olha é de suspeitar que ele tenhao feito um pacto…
    nos temos duas opções, e dois caminho, depende da sua opção vc pegara um caminho errado eai o diabo brinca com vc ate quando ele quiser..
    mas creio que Deus e misericordioso. e nao adianta nos ficarmos descurindo o que foi feito e o que nao foi, pq isso acontece todos dias no mundo inteiro.. vamos se preocupa em fazer nossa parte
    e nunca esquece que tudo tem um peso e uma medida Deus e um pai justo
    então pense bem no que vc esta plantando pq colhe-ra concerteza.
    o importante é amar Jesus e viver com o pai ame ele em 1° lugar

    Gente ai vai uma dica de livro : A Cabena. muito bom leiam vcs vao entender o quero dizer .

    um bejo no coração

    Wanessa
    Pelotas.

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.