Religiões pagam imposto na Alemanha


Segundo recentes pesquisas mais de 181 mil alemães abandonaram oficialmente a religião católica em 2010, um ano marcado por vários escândalos de pedofilia envolvendo a Igreja, segundo um relatório da Conferência dos Bispos da Alemanha, divulgado hoje, noticia a AFP.

A conclusão deste relatório baseia-se no número de alemães que deixou de pagar o imposto religioso, cobrado pelo Estado alemão.

Na Alemanha, as comunidades protestantes, católicas e judaicas são financiadas por um imposto religioso, cobrado pelo Estado, àqueles que estão inscritos como crentes.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

 

Um comentário sobre “Religiões pagam imposto na Alemanha

  1. Eduardo pokk disse:

    Bom dia, queridos!
    Que péssima conclusão chegaram, não? Essa conclusão para mim em absolutamente nada é real. É que nem a história da aranha, conhecem?
    Um cientista vai tirando as patinhas da aranha, uma por uma, e ordena que ela ande. No inicio, anda sem problemas, e, quando por fim, tira a oitava patinha, ela obviamente não anda mais. Sabe qual foi a conclusão do cientista? Que a aranha sem patas, fica surda.
    É ridículo pensar que, porque não pagam impostos, deixaram de ser cristãos. Simplesmente deixaram de pagar. Pra que essa afirmação seja válida, tem que haver um senso, uma pesquisa para que se avalie de verdade o que houve.

    Curtir

Comentar é livre, mas comentários que contenham ofensas e vulgaridades e palavrões serão excluídos

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.