A quarta dimensão Evangélica

Publicado: maio 2, 2008 em religião e fatos
Tags:, , ,

Pastor mistura crenças de diversas religiões criando uma nova concepção de cristianismo.
É oque se pode perceber nas doutrinas do Pastor, Pastor da Coreia, e de uma igreja com mais de 850.000 membros.
Na verdade o nome do pastor era Paul Yonggi Cho até 1992, quando ele afirma que por uma revelação de Deus ele mudou seu nome, onde ele acrescentou DAVID.
Seus livros já traduzido para o português e para diversas línguas já influênciou diversos segmentos evangélicos causando muita polêmica.
Isto porque ele se usa de doutrinas que tem origem na doutrina do pensamentos positivo, e ensina práticas de vizualização.
Pelo menos é o assunto de um dos seus livros chamado A quarta Dimensão.

No livro De acordo com David Paul Yonggi Cho  a terceira dimensão é o mundo material enquanto que a quarta dimensão é o mundo espiritual.
Através dos sonhos, da imaginação criativa e da visualização as pessoas podem influenciar a terceira dimensão pelo poder do espirito, da mesma forma que ocorreu no dia da criação .

Ele diz que a oração precisa  da ajuda da visualização mental das coisas desejadas, de modo que incubando, chocando ,ela venha se materializar, dar a luz.
O titulo do livro já tem uma línguagem que deriva de movimentos esotéricos e místicos.
Mas isto não é algo novo no meio evangélico, onde se nota uma inovação neste sentido, principalmente no meio pentecostal que tende para uma doutrina voltada para o sobrenatural.
Alguns acusam o pastor de ensinar heresias e fogem dos seus ensinos,outros consideram uma grande inovação e o seguem à finco.

Alguns ficam preocupados pois até na capa deste livro foi encontrada imagens subliminares, como se nota mais adiante.

virado de lado surge uma grande imagem de um demônio, um gárgula, está sombreado em verde, para melhor visualização.

Alguns consideram apenas sabotagem para com a literatura, que não tem nada de mau. Outros já acham que a capa define exatamente o conteúdo do livro, que tem origem no  positivismo e na magia .

About these ads
comentários
  1. Vicente disse:

    Tudo resultado do pragmatismo pentecostal. “Conseguiu inchar a igreja, teve resultados numéricos, é bom”. Nada afinado com o ensino do Senhor Jesus em João 6, a partir do verso 25.

  2. edson disse:

    Eu sei que Jesus foi e é o mesmo de ontem e aprendi que ha variedades de ministerio porem o espirito é o mesmo ,como os dons,assim como ha variedades de operaçoes,meu amigo,um reino dividido não subsistira,voce crendo ou não Deus existe,como tambem o diabo,mas o mais forte e todo poderoso é Jesus Cristo,seja adulto no entendimento e na compreensão das sagradas letras,saiba praticando,ore bastante,leia todo os dias a biblia ate o fim da sua vida nesta terra pratique o maximo que vce puder da palavra,ame seu proximo encinando e exortando,pois este livro é um livro de experiencia de um servo de cristo que pratica a palavra ,faça o mesmo.

  3. andre filho disse:

    Já li este livro, por sinal tem muita a vê com a Palavra de Deus, O que fala sobre Hb 11,1 ou que fala Mc. 11;24, ou mesmo quanto Felipe foi arrebatado ao batizar o Eunuco que vinha adorar o Senhor em Jerusalém, então isto é louca ou a Palavra de Deus está mentindo, ou as muitos que não crer na Palavra fica julgando em invez de crer, veja a experiência que este homem teve com Deus. Li e dei este livro e vou adquirir outro.

  4. Interesting banter I’ve bookmarked the page on Digg.com under “A quarta dimensão Evangélica “. Thanks.

  5. Julrbw disse:

    Hello , You write some great blogs. I examine back right here always to find out if you have kept as a great deal as date. I thought you could want to understand, as soon as I push your RSS feed it re-directs me to one more website.

    As a final point , let me thank you for your understanding with my English as (I’m certain you have figured this by now,), English is not my primary tongue thus I am utilizing Google Translate to shape out how to note down what I truly mean to write down .

  6. Great – I should certainly pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs and related information ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, website theme . a tones way for your client to communicate. Nice task.

  7. Renato Irmão disse:

    Acho que a capa foi proposital!!!, pois li o livro e achei incrível, e tem uma ora que Pr Cho diz que as vezes as potestades do ar impedem nossas orações de serem recebidas, e isso que foi exemplificado na Capa, afinal eu vi mais de uma criatura na parte escura da capa.

  8. Juliana disse:

    Olá, me chamo Juliana, sou evangélica e estou louca por ler este livro, inclusive em várias livrarias está esgotado, mas meu comentário´é sobre a CAPA, dizem que “tem” uma imagem subliminar e eu até acredito, mas o que EU CONSIGO VER É O ROSTO DE CRISTO, com dentes, bigodes e o cabelo comprido, portanto OLHEM BEM, mas pelo que sei o livro fala sobre positivismo e olhar a capa com bons olhos já é um grande começo.
    Espero que tenha mais gente que consiga ver esta imagem …
    Abraços à todos …

  9. Ana Caroline disse:

    A metodologia apresentada nesse livro é a mesma do”O Segredo, livro de Rhonda Byrne” sobre as preciosas técnicas da lei da atração e como ela pode mudar sua vida, todo universo a seu favor.Neste livro é relatado que cada homem é um Deus. Dito também pelo Pr. Benny Rin…isso é blafêmia!! Tomem cuidado.
    Vigiem e orem , e leiam mais a bíblia! A paz!

logo estaremos liberando seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s