Os Nephilins e o livro de Enoque

Publicado: junho 11, 2009 em espiritualidade, religião e fatos, religião e sexualidade
Tags:, , ,

Enoque foi um homem que não passou pela experiência sobrenatural da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.

neph

O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclisma mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

gigante_nefilim_3

Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes.

Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular.

Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”.


Por muito tempo se pensou ser absurda esta idéia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em genesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.

Gênesis 19:1   Â tarde chegaram os dois anjos a Sodoma, Ló estava sentado à porta de Sodoma e, vendo-os, levantou-se para os receber; prostrou-se com o rosto em terra,
Gênesis 19:2   e disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os pés; de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho.

Responderam eles: Não; antes na praça passaremos a noite.
Gênesis 19:3   Entretanto, Ló insistiu muito com eles, pelo que foram com ele e entraram em sua casa; e ele lhes deu um banquete, assando-lhes pães ázimos, e eles comeram.

anjos
Gênesis 19:4   Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
Gênesis 19:5   e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos.

Entendam que a palavra aqui “conhecer” significa ter relação sexual e não apenas ser apresentado a eles.

O livro de Enoque não faz parte da Biblia, faz parte de uma serie de livros chamados “apócrifos”  mas uma análise deste livro nos traz diversas surpresas, ele é uma peça importante num quebra cabeça e que muda nossa visão espiritual sobre diversos assuntos,O resumo do livro de enoque é o seguinte :

-Enoque é ordenado um profeta por Deus
-A Terra é povoada por homens e anjos.
-Os anjos são enviados por Deus para ensinar as leis que regem o  universo aos homens.
-Alguns anjos se apaixonam pelas filhas dos homens e se acasalam com elas
-Da união anjos com as  mulheres terrenas surgem aberrações, os gigantes nefilins (ver: Gênesis 6:4  e números 13:33) ferozes que matam e devoram humanos.
-Deus se enfurece pela iniquidade desses anjos e os castiga lançando-os num lugar de trevas.
-Enoque prega arrependimento ao povo que estava corrompido por causa da iniquidade dos anjos.
O Nascimento de Noé:

anjos2

-Enoque conta a Lameque (seu neto) sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser “Noé”, ” seria um profeta” e  “ele verá a humanidade ser destruída”,  recomeçando novamente com ele.
-Noé nasce , ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família.
-A história de Noé e sua família
-Viagem de Enoque atráves do céu (em visão)
-Uma curiosa conversa de Enoque com o anjo que guarda a entrada que leva à “Árvore da Vida” no “Jardim do Éden”.

 Baixe o livro de Enoque aqui

About these ads
comentários
  1. Daniel Santos disse:

    Caro Francisco Souza,

    realmente na era pós diluviana surgiram gigantes sim, mas não creio que esses eram descendentes dos pré diluvianos. Veja o que diz Gênesis 7:21 a 24 ” Pereceu toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de animais domésticos e animais selváticos, e de todos os enxames de criaturas que povoam a terra, e todo homem. Tudo o que tinha fôlego de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca. ” Se compararmos os textos bíblicos com os relatos no livro de Enoque, veremos que esses gigantes eram comuns e não híbridos, como outros. Os Gigantes mencionados em Num 13:33 eram os anaquins, que no original é anaquiy: “pessoas de pescoço comprido” , era uma linhagem diferente daquela. Note que na passagem de Gênesis 6:14 diz: “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens” . Isso nos leva a crer que antes dos anjos coabitarem com aquelas mulheres já havia gigantes na terra, então é fato que a existência de gigantes se dava independentemente do fato ocorrido com os anjos caídos. Então é de se esperar que na era pós diluviana houvesse ainda mais gigantes, só que de estatura inferior àqueles. Pelo que consta no livro de Enoque, esses tais gigantes descendentes dos anjos caídos eram muito maiores, mediam algo em torno de 300 côvados( 150 metros). É mole? (rs…rs).Parece não fazer sentido, mas pra Deus ter que aniquilar os sobreviventes do planeta, é porque a coisa tava feia. Eles chegaram a devorar animais e gente, segundo consta no livro. Golias tinha aproximadamente 2,95 de altura (6 côvados e meio palmo). Em Deuteronômio. 3 :1 a 11 fala de Ogue , rei dos refains, era o último sobrevivente da tribo, se a cama dele media em torno de 4,05 m x1,8m( 4,05 m de comprimento por 1,8m de largura), como diz na bíblia, ele deveria ser mais alto que Golias, devia ter na faixa duns 3,5m de altura(+/-), mas mesmo assim ainda seria como um “gafanhoto”, se comparado àqueles tais nephilins. Outro detalhe importante, esses gigantes refains era de Canaã, e diz na bíblia que Canaã foi o neto amaldiçoado de Noé. Eu acredito que a partir da linhagem de Canaã a degradação humana voltou a se proliferar na Terra e aquelas tribos começaram a cultuar demônios. Que o politeísmo se iniciou após o diluvio, é fato, e com certeza coisas muito bizarras aconteceram ali, algo que desconhecemos.

logo estaremos liberando seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s